Lista de prémios e indicações recebidos por Nicki Minaj

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lista de prêmios e indicações de Nicki Minaj
Nicki Minaj no BET Awards 2013

Nicki Minaj se apresentando na Femme Fatale Tour

Premiação Vencidos Indicações

VEVO Certified

American Music Awards
7

4

7

7

BET Awards
11 22
Billboard Music Awards
4 5
Grammy Award
0 4

MTV Europe Music Awards

MTV Video Music Awards
1

2

6

5

MTV Video Music Japan
0 0
Billboard's Rising Stars 1 1
People's Choice Awards
0 2
Teen Choice Awards
1 3
Totais
Prêmios vencidos 43
Indicações 69

Nicki Minaj já recebeu diversas indicações a grandes prêmios de música graças as suas gravações que chegaram ao topo de várias paradas musicais pelo mundo. Recebeu nomeações ao Billboard Music Awards, MTV Video Music Awards, BRIT Awards, MOBO Awards, dentre outros. Recebeu uma indicação ao Grammy por sua parceria com Ludacris na canção "My Chick Bad", além da indicação essa gravação recebeu várias certificações de vendas pelo mundo.[1] Chamada pela revista Billboard de "Lady Gaga do Hip-Hop", se tornou a primeira rapper a entrar na MTV's Annual Hottest MC List. Também, ao lado de cantores de sucesso internacional, realizou parcerias aclamadas pela crítica especializada. Como artista solo, é mais conhecida pelas gravações "Moment 4 Life" e "Super Bass", sendo que esta última vendeu mais de dois milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Outro destaque para a arte de Nicki Minaj é a canção "Your Love" que alcançou em 10 de Julho de 2010 a primeira colocação da Rap Songs tornou-se a primeira artista feminina solo a chegar ao topo dessa tabela desde de 2002; a música permaneceu na liderança da parada por oito semanas seguidas.

No MTV Video Music Awards de 2011, Nicki Minaj ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Hip-Hop com sua premiada canção "Super Bass". O prêmio foi uma surpresa, visto que Nicki estava na mesma categoria de Kanye West, Lupe Fiasco, Chris Brown e Lil Wayne. Na premiação, a cantora usou uma roupa feita com ursos de pelúcia e outros objetos muito coloridos, além de um cabelo rosa e loiro. Neste mesmo ano, conseguiu seis indicações ao BET Hip Hop Awards. A canção vencedora do prêmio oferecido pela MTV (Super Bass), chegou à terceira colocação na parada semanal de vendas Billboard Hot 100 e vice-liderou a Rap Songs. A rapper participou pela primeira vez do Video Music Awards no ano de 2010, quando foi indicada ao prêmio de Revelação do ano (prêmio conquistado pelo canadense Justin Bieber).

Nicki Minaj possui o recorde de maior vitórias no BET Awards, na categoria "Melhor Rapper Feminina", sendo a vencedora por 5 anos consecutivos.

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências