Anexo:Lista de raças de Mortal Kombat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Esta página fala sobre as várias espécies e/ou subespécies encontradas no universo da Série de Jogos Mortal Kombat.

Centauros[editar | editar código-fonte]

Os Centauros são uma raça de seres cujos corpos parecem híbridos de seres humanos, cavalos, touros e carneiros. Eles têm um poderoso corpo com caudas longas. Seus corpos superiores se assemelham a dos seres humanos com corpo de cavalo, chifres de touro, barbatanas nas costas e espinhos nos seus cotovelos. Alguns centauros tem longas crinas de cavalo, enquanto outros são completamente calvos. Em essência, eles são baseados em lendas do Minotauro. Eles são uma raça nativa de Outworld conhecido por suas habilidades de caça e ferocidade. Eles são os inimigos naturais da raça Shokan e não hesitam em provar que são superiores e melhores líderes do exército de Shao Kahn. O único membro da raça Centauro apresentado nos jogos é Motaro. Nenhum centauro fêmea tem destaque no enredo. Em Mortal Kombat Armageddon, Motaro é encontrado para ter apenas duas pernas. Isso foi o resultado de uma maldição lançada sobre eles pelos Shokans, transformando-os em Minotauros. Não se sabe quem, dentre os Shokans, realmente causou a maldição sobre eles, ou para quê, como antes de Armageddon, ambas as espécies estavam em uma desconfortável trégua, mas respeitado definido pela Princesa Kitana em Mortal Kombat Gold.

Chaosrealmers[editar | editar código-fonte]

Chaosrealmers são humanoides, selvagens, primitivos e ameaçadores. Eles vivem em Chaosrealm. Apresentam características e habilidades muito estranhas como marcas estranhas no rosto, rosto deformado, e alguns com capacidade de torcer para seus próprios ossos e os músculos de forma que seria letal para qualquer ser humano normal. Os Chaosrealmers não tem nenhum respeito com morte ou vida, adoram a morte e o sofrimento, isso coloca a questão se há morte em Chaosrealm (os habitantes dizem que a morte é o caos total e fim geral do sistema). Eles tendem a falar ao contrário e odeiam que lhe façam perguntas que eles são "obrigados a dar uma resposta". Eles vêem isso como uma forma de manipulação. Ao serem atacados, eles dizem coisas como "Esse é o espírito!" ou "Você realmente sabe como tratar uma dama!". Eles também adoram água, aparentemente, e pode ser a única coisa que é sagrado, devido às suas propriedades caóticas: ela não tem forma e não assume nenhuma forma. Havik é o único personagem principal desta raça.

Cryomancers[editar | editar código-fonte]

A raça do gelo, Cryomancers tem o dom de manipular o gelo como bem entender. Os únicos membros dos Cryomancers vistos até agora foram Frost, Sub-Zero, possivelmente, o antigo Sub-Zero (já que ele é irmão do Sub-Zero atual)e o Cyber Sub-Zero(MK9). Sub-Zero descobriu mais sobre seus antepassados ao encontrar uma caverna de gelo onde estava as tumbas deles.

Tarkatans[editar | editar código-fonte]

Uma das raças mais selvagens e perigosas de Outworld, são grandes aliados a Shao Kahn, tendo Baraka como líder e principal membro. São uma espécie brutal que se alimenta de carne (inclusive humana), possuem força física exepcional, além de possuírem como característica duas lâminas que saem dos seu antebraços, a cabeça careca e seus dentes afiados. Além disso, os Tarkatans foram usados como base para criar a guerreira Mileena, que já foi aliada de Baraka.

Saurianos[editar | editar código-fonte]

Está entre as mais brutais raças de Outworld, que são semelhantes aos répteis. Reptile, Chameleon e Khameleon e Komodai( esse é o nome real de Reptile) são os saurianos conhecidos Habitaram Earthrealm antes dos humanos, e fugiram para Outworld durante a guerra de Shinnok com os Elder Gods. Como características, possuem o dom da invisibilidade, podem cuspir ácido, disparar bolas de energia cinética, entre outros. A raça foi quase totalmente extinta, restando somente os três membros citados anteriormente.

Humanos[editar | editar código-fonte]

A raça mais conhecida e mais vista durante a série, os humanos habitam Earthrealm, conhecido como Terra. Os principais membros são em sua maioria os guerreiros que lutam por Earthrealm, tais como Liu Kang, Kung Lao, Sonya Blade, Johnny Cage e outros.

Shokan[editar | editar código-fonte]

Sua característica mais conhecida é a anatomia corporal de quatro braços (sendo três dedos para cada mão por dois dedos para cada pé) que mistura traços humanos com características de dragão, além de olhos com escleróticas vermelhas como sangue e ausentes de pupilas, imensa força física e pele em tom laranja ligeiramente escuro. Três são os membros mais conhecidos da raça Shokan: o primeiro deles é o Príncipe Goro, que faz sua estréia como sub-chefe no primeiro Mortal Kombat como servo mais direto de Shang Tsung; depois vem Kintaro, sub-chefe em Mortal Kombat II, sucessor de Goro no posto de campeão do torneio no Outworld, cujo corpo ostenta uma pele fortemente alaranjada repleta de áreas "internas" brancas e listras horizontais pretas nas partes "externas", dando-lhe o visual de um tigre; e por último Sheeva, lutadora comum que debutou em Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3, prosseguindo em toda a série como designada a dedo pelo próprio Shao Kahn para ser a guardiã pessoal da recém-renascida rainha Sindel. Os Shokans são a única raça de monstros que apresenta sexos separados, macho e fêmea, similarmente aos seres humanos.

Os Shokan são oriundos de um reino (realm) menor em Outworld chamado Kuatan, cujos grandes regentes são o Rei Gorbak e a Rainha Mai, pais de Goro. Os Shokan já chegaram a lutar contra as forças de Shao Kahn em Mortal Kombat Gold, por meio de uma negociação com Kitana, essa é uma das muitas outras raças presentes no mundo de Mortal Kombat. No universo Mortal Kombat os Shokan são inimigos naturais dos [[Centauros, cujo líder e membro mais conhecido é Motaro.

Cyborgs[editar | editar código-fonte]

Não podem ser considerados como uma raça, porém, parecem ser. Os Cyborgs são as experiências feitas pelo antigo líder Lin Kuei, que tentou usar quatro Lin Kueis como cobaias, entre eles, Sub-Zero e Smoke. Smoke não conseguiu escapar e foi transformado em robô, assim como Cyrax e Sektor. Sub-Zero foi o único que escapou. São obedecidos diretamente pelo líder Lin Kuei, suas memórias foram apagadas. Smoke em Mortal kombat 9 consegue escapar com ajuda de Raiden, ja o oposto ocorre com Sub-zero que é pego e transformado em cyborgue (cyber sub-zero).

Espectros[editar | editar código-fonte]

Os espectros são originados de Netherrealm, o inferno. Cada um possui um certo poder, como é o caso de Scorpion, possui poderes de fogo, enquanto Noob Saibot consegue controlar a sombra. Eram guerreiros exemplares quando vivos, e assim que moreram, foram corrompidos. A memória de Noob Saibot foi apagada, enquanto a de Scorpion continua. Em Mortal Kombat 9, Sub-Zero aparece como um cyborg, é um personagem jogável: Cyber Sub-Zero. E também aparece em sua forma humana.

Vampiros[editar | editar código-fonte]

Os vampiros vem de um reino não muito conhecido, Vampirerealm. Este reino foi fundido a Outworld, mas depois libertado. Nitara é a única membro conhecida deles. Os vampiros, é claro, possuem dentes afiados, com sede por sangue, garras e asas.

Elder Gods[editar | editar código-fonte]

Os Elder Gods, ou Deuses Anciões, são as entidades responsáveis pela defesa de cada reino, e também criadores dos reinos e dos Kamidogus. Raiden, por exemplo, é o defensor da Terra, ou Earthrealm. Cada um possui diferentes tipos de poderes, porém, todos os controlam perfeitamente.

Edenianos[editar | editar código-fonte]

São as pessoas que vivem em Edenia. Não costumam morrer jovens, porém, conservam a imagem de pessoas com idades "normais", como Jade ou Kitana, que tem 10.000 anos, porém tem a aparência de uma jovem de 20. A pessoa mais velha conhecida entre eles é Sindel, com 40.000 anos de idade.

Outworlders[editar | editar código-fonte]

Vivem e nascem em Outworld. A maioria deles são malignos, como Shao Kahn, Onaga, Mileena, porém, alguns são renegados, como Li Mei, Bo' Rai Cho e os povos de Lei Chen. Morrem muito tarde.

Orderrealmers[editar | editar código-fonte]

Assim como os Edenianos e Outworlders, não morrem cedo, mas também não tão tarde assim. Um velhinho disse a Shujinko que tinha 120 anos, mas parecia um idoso de 70. Este povo vive no Reino da Ordem, onde tudo é organizado e perfeito, venerando Hotaru, que tenta dar um golpe de estado e virar o novo Imperador de Seido, um guerreiro habilidoso, que implanta a ordem não importa como.

Elementais[editar | editar código-fonte]

São criaturas que controlam um único elemento. O corpo dos membros dessa raça é composto apenas pelo seu elemento formando os braços, as pernas, o tronco e a cabeça. O único representante dessa raça é Blaze.

Ícone de esboço Este anexo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.