Anexo:Lista de técnicas de Dragon Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista com as técnicas de luta que fizeram sua aparição no anime e mangá Dragon Ball.

Tipos de Técnicas[editar | editar código-fonte]

Técnicas Físicas[editar | editar código-fonte]

Na categoria Taijutsuwaza (体術技, Técnicas Físicas?), Taijutsu (Tai= corpo a corpo e Juts= Habilidade/Técnica) se encontram a técnicas que utilizam a habilidade física para realizar-se.

  • Kihongata (基本型, Técnicas Básicas?): São a forma mais básica de atacar, como socos, chutes ou lançando-se contra o alvo.
  • Fukugōgata (複合型, Técnicas Complexas?): Técnicas que usam uma combinação de ataques mais básicos para atacar o alvo.
  • Renkeigata (連けい型, Técnicas de Cooperação?): Técnicas que são executadas por mais de uma pessoa, o que requerem a ajuda de alguém mais.
  • Kei'igata (形意型, Técnicas de Estado Mental?): Estas técnicas são obtidas ao alterar o estado mental próprio e enganar o inimigo para atacá-lo de surpresa.
  • Zanzōgata (残像型, Técnicas de Imagen Diferida?): Ao mover-se a altas velocidades, pode-se deixar uma imagem óptica da pessoa, funciona para enganar ao inimigo e evitar golpes.
  • Bunpigata (分泌型, Técnicas de Secreção?): Algumas espécies podem secretar diferentes substâncias para ajudar em batalha.
  • Gattaigata (合体型, Técnicas de Combinação?): São utilizadas para fusionar dois ou mais indivíduos num mesmo corpo.
  • Bunrigata (分離型, Técnicas de Separação?): Técnicas realizadas ao separar uma parte do corpo para atacar.

Técnicas Únicas[editar | editar código-fonte]

As Tokushuwaza (特殊技, Técnicas Únicas?) são as técnicas raras utilizadas por poucas pessoas dentro da série. Só existem três tipos: Ninjutsu (忍術?), Saiminjutsu (催眠術, Técnica Hipinótica?) e Majutsu (魔術, Técnica Magica?).

Lista de Técnicas[editar | editar código-fonte]

ShiShin-Ken[editar | editar código-fonte]

Shishin-Ken (四身の拳)
Tradução: Punho dos Quatro Corpos
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 15, Cap. 178 / Dragon Ball - Ep. 141
Usuários:
Faz com que o usuário se multiplique fazendo 4 cópias dele. O ponto fraco dessa técnica é que a força de cada corpo é igual a um quarto da força de quando ele não está dividido. Também é conhecida como Doze Olhos.[1]


Ataque Aéreo de Braços Cruzados[editar | editar código-fonte]

Ataque Aéreo de Braços Cruzados (空爆ぼんやり)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 44
Usuários:
Primeiro, Nam salta em uma grande altura. Depois, ele conjuga um Mantra Budista dizendo Namu Amida Butsu. Ele cruza os braços e cai com eles em volta do pescoço do oponente. Esse golpe deixa um humano desmaiado por 10 dias, mas deixou Goku fora de si por 9 segundos.
  • Super Ataque Aéreo de Braços Cruzados: uma versão onde Nam pula mais alto e ganha mais velocidade.


Bakonku Bikkurishou[editar | editar código-fonte]

Bakonku Bikkurishou (萬國驚天掌)
Tradução: Punho aterrorizante de Todos os Povos
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 05 Cap. 50 / Dragon Ball - Ep. 27
Usuários:
É uma técnica em que o usuário atira um poderoso relâmpago que prende o alvo em um campo elétrico. Normalmente é impossível se escapar desse campo. No torneio de artes marciais, Mestre Kame como Jackie Chun a usa em Goku, mas ele escapa ao se transformar em Oozaru.

Em Dragon Ball Z, Piccolo usa a técnica em Gohan quando ele se transformou em Oozaru durante seu treinamento.[2] .

Bakonku Bikkuri Shõ.jpg


Bakurikimaha[editar | editar código-fonte]

Bakurikimaha (爆力魔波)
Tradução: Onda Explosiva Demoníaca
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 14 / Dragon Ball - Ep. 122
Usuários:
Ataque mais poderoso de Daimaoh e herdado por seu filho, que usa uma das mãos para disparar uma poderosa rajada de energia e a outra para segurar o pulso para assim aguentar a forte carga de energia[3] .


Bukuujutsu[editar | editar código-fonte]

Bukuujutsu (舞空術)
Tradução: Técnica da Dança no Ar
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 119
Usuários:
  • Inúmeros personagens
É simplesmente a técnica de voar.[4]


Guru-Guru Gum[editar | editar código-fonte]

Guru-Guru Gum (バブルガムの第一人者、グル)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 39 / Dragon Ball Ep. 23
Usuários:
Técnica usada por Gilan e por todos da sua raça. Ele cospe uma fina linha brilhante[5] que se enrola no inimigo e toma o formato de um chiclete cor de rosa[6] . O ataque foi usado para tentar prender Goku e mandá-lo para fora da arena.


Chōbakuretsumaha[editar | editar código-fonte]

Chõbakuretsumaha (超爆裂魔波)
Tradução: Híper Onda Demoníaca Explosiva
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 190
Usuários:
Foi usada primeiramente por Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. Ele provoca uma grande explosão em torno de si, destruindo tudo que estiver em seu alcance.

Após levar a Genki Dama, Vegeta fica furioso e utiliza essa técnica[7] . Majin Boo Gordo também a realiza, na luta contra Majin Vegeta. Ele perde a paciência e realiza a versão mais poderosa já mostrada desse ataque, podendo ser vista fora da Terra. Em Dragon Ball GT,Trunks usa esta técnica numa tentativa de ganhar tempo para Goku e Vegeta fazerem a fusão.

Nos jogos de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi Goku Super Saiyajin 3,Broly Super Saiyajin, Hirudegarn e Trunks Ultra Super Saiyajin (Super Trunks ) também utilizam essa técnica.

Chōbakuretsumaha.png


Chōkyoshinjutsu[editar | editar código-fonte]

Chōkyoshinjutsu (超巨身術)
Tradução: Técnica de Aumento de Corpo
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 186 / Dragon Ball - Ep. 144
Usuários:
É uma habilidade básica de qualquer Namekuseijin da raça guerreira. Por terem o corpo elástico, eles podem amplificar seu tamanho. Piccolo e Slug foram os únicos a demonstrar seu uso.

Piccolo à usou para tentar matar Goku, mas seu tamanho descomunal somente atrapalho a luta. No filme Super Saiyajin Son Goku, Slug usa a técnica contra Goku, Gohan e Piccolo.


Dodonpa[editar | editar código-fonte]

Dodonpa (どどん波)
Tradução: Onda Estrondosa
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 86
Usuários:
O Dodonpa é o ataque característico da Escola da Garça, e técnica rival do Kamehameha. É um pequeno raio amarelo disparado pelo dedo indicador que explode ao tocar um alvo.
  • Super Dodonpa:uma versão mais poderosa utilizada pelo Cyber Tao Pai Pai. Ele carrega seu Ki e dispara um Dodonpa gigante pelo seu braço-canhão.
Dodonpa.png


Duplo Tsuihikidan[editar | editar código-fonte]

Duplo Tsuihikidan (ダブル追うエネルギーバレット)
Tradução: Duplo Projétil Perseguidor
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 172
Usuários:
São dois raios vermelho-alaranjados que perseguem o inimigo. Foi usado contra Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. É o protótipo da técnica Kakusadan. Duplo Tsuihikidan.jpg


Explosão Final[editar | editar código-fonte]

Explosão Final (最終的な爆発)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 217 / Dragon Ball Z - Ep. 24
Usuários:
É uma "técnica suicida", onde se concentra todo o Ki e o libera por todo o corpo, se auto-explodindo. O primeiro a utilizá-la foi Chaos, numa tentativa de matar Nappa. A versão de Vegeta é mais poderosa. Ele a utiliza na sua forma Majin, para tentar matar Majin Boo.[8]

Em Dragon Ball GT, Goku pensa em se explodir com Li Shenlong, mas esse plano é trocado pela fusão.


Shiyou-Ken[editar | editar código-fonte]

Shiyou-Ken (ストライク4武器)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 132 / Dragon Ball - Ep. 100
Usuários:
Ten shin Han cria dois braços em suas costas[9] . É possivel que Chaos saiba fazê-la, já que a conhecia quando seu amigo fez.


Haikyu-ken[editar | editar código-fonte]

Haikyu-ken (排球拳)
Tradução: Punho do Vôlei
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 129
Usuários:
É um técnica simples, onde se usa o inimigo como Bola de Vôlei, mandando para cima e para baixo. Ten shin Han a usou para tentar mandar Goku para fora da arena.

No filme O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, Gotenks utiliza essa técnica durante a luta contra Abocado.


JanKen[editar | editar código-fonte]

JanKen (ジャン拳)
Tradução: Punho de Pedra-Papel-Tesoura
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01 Cap. 03 / Dragon Ball - Ep. 03
Usuários:
É uma técnica simples, consistente em somente atacar com as mãos. Foi criada por Son Gohan e ensinada para Goku. Ela se divide em três golpes: Janken-Pedra, Janken-Papel e Janken-Tesoura.
  • Pedra (グー? Gū), é um soco[10]
  • Papel (パー? Pā), é um empurrão com a mão aberta[11]
  • Tesoura (チョキ? Choki), acertar os olhos do oponente com dois dedos[12]


Kamehame-ha[editar | editar código-fonte]

Kamehame-ha (かめはめ波)
Tradução: Onda Destrutiva da Tartaruga
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 02, Cap. 14 / Dragon Ball - Z Ep. 08
Usuários:
Uma técnica original de Mestre Kame, que ele levou 50 anos para aperfeiçoar, mas Goku aprendeu somente observando. O usuário deve concentrar seu ki nas 2 mãos juntas, e lança uma rajada de energia, jogando as mãos para a frente[13] . Goku também podia manejar o Kamehame-ha com os pés no torneio de artes marciais, depois que voltou de seu treino com Kami Sama[14] . O Kamehameha pode ser usado em conjunto com o Kaioh Ken[15] e com o Teletransporte[16] [17]

Goku[18] aprendeu observando o Mestre Kame. Son Gohan a mostra ter aperfeiçado no Outro Mundo. Yamcha[19] e Kuririn[20] sabem realizá-la no 22º Torneio de Artes Marciais. Ten shin Han aprende observando Yamcha. Chaos[21] aprende observando Tenshin Han (somente no anime). Goku ensina Gohan que ensina a Goten, e Trunks (somente em filmes) aprende observando Goten. Cell, por ter células de Goku sabe faze-la e seus Cells Juniors também. Majin Boo aprende observando Goku, que posteriormente ensina a Oob e Pan. Gotenks a realiza por ter a memória de Goten, enquanto Vegetto e Gogeta por terem a memória de Goku. Baby consegue ao dominar Gohan e Goten e Chii Shenlong ao absorver Pan.

  • Super Kamehame-ha:é uma versão mais poderosa do Kamehameha. Usada pela primeira vez por Goku na luta contra Piccolo.[22]
  • Juubai Kamehame-ha:Trata-se do Kamehameha aumentado 10 vezes de Goku, essa é uma das técnicas mais fortes de Goku. É usado somente quando Goku está no nível SSJ4, sendo assim, só foi utilizado em Dragon Ball GT. Goku cria uma esfera vermelha em cada mão e depois as une, e libera toda a energia. Quando foi utilizado pela primeira vez contra Baby, a técnica tinha a coloração azul, o normal do Kamehameha, mas depois essa técnica ganhou a coloração vermelha.[23]
  • Kamehame-ha com Teletransporte:Foi o Kamehameha que Goku usou contra o Cell,consiste em carregar o Kamehameha e quando estiver bem perto de soltá-lo teletransportar-se para perto do inimigo.
  • Bluff Kamehame-ha:feito por Gogeta[24] . Ele carrega um Kamehame-ha, que se abre e solta confetes.[25] [26]
200px


Kiai[editar | editar código-fonte]

Kiai (気合い)
Tradução: Espirito Combatente
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 04, Cap. 41
Usuários:
  • Inúmeros personagens
Praticamente todos os personagens sabem usá-la. Consiste em explodir o Ki deslocando uma grande quantidade de massas de ar,lançando todos os que estiverem na área de alcance para longe.Ao concentrar uma enorme quantidade de Ki,o usuário pode acaber utilizando o Kiai.[27] .
  • Canhão Kiai(Kiai Cannon/気合いキャノン/Kiai Kyanon/Canhão do Espírito Combatente)É uma técnica que consiste em deixar uma das mãos abertas(como se fosse utilizar o Ataque Big Bang e depois fazer um movimento como se fosse dar um tapa no inimigo e deslocando o ar para lançá-lo para longe.É uma versão concentrada do Kiai.Em Dragon Ball Evolution a técnica recebeu o nome de "Ataque Sombra da Garça".


Kikouhou[editar | editar código-fonte]

Kikouhou (気功砲)
Tradução: Explosão do Controle Respiratório
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 133 / Dragon Ball - Ep. 100
Usuários:
Criada pelo Mestre Tsuru e originalmente mais poderoso que o Kamehame-ha, somente Ten shin Han conseguiu controlá-lo. ele forma um triângulo com as mãos, fixa o alvo nesse triângulo, e dali sai um poderoso explosão KI. No entanto, além de ter um alto poder de devastação, o Kikouhou desgasta o usuário, e ele perde a vida se não conseguir mantê-lo. Por possuir células de Ten shin Han, é possivel que Cell saiba fazer o Kiko Ho, apesar de ele nunca tê-lo feito.Um dos Cell Jrs. usa um Kiko ho contra Gohan.
  • Kikouhou-Dan:é uma versão do Kiko Ho, usada somente com uma mão, que libera uma enorme onda de energia flamejante. Foi usado por Tenshin Han para tentar matar Nappa, mas ele falha e perde a vida.
  • Shin Kikouhou(Novo Kikouhou):é uma versão mais poderosa do Kikouhou, aperfeiçoada somente por Ten shin Han. Quando usado, Ten shin Han ganha uma aura amarela, parecida com do Super Saiyajin. É seu golpe mais poderoso.
Kiko Ho.jpg


Kousengan[editar | editar código-fonte]

Kousengan (光線眼)
Tradução: Olho Laser
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 135
Usuários:
É a simples habilidade de disparar lasers de Ki pelos dois olhos. A potência desse ataque varia de acordo com o usuário. O primeiro a usá-la foi Piccolo Daimaoh, para explodir a panela elétrica em que Mutaito o havia prendido. Seu filho Piccolo Jr. herdou o golpe[28] . No 23º Torneio de Artes Marciais, Tenshin Han demonstra poder utilizar o Kousengan[29] . Em uma cena somente do anime, Nappa faz o Kousengan para atacar as forças militares da Terra. Freeza utiliza o ataque diversar vezes contra Goku. Assim como seu irmão, Koola pode fazer o Kousengan, que foi passado para seus Meta-Koolas. Gero e 19 o usam para destruir uma cidade inteira, enquanto 16 usa para lutar contra Cell, que também sabe realizá-la. Super Boo o faz para atacar uma cidade após "absorver" Vegetto. Garlick Jr. e Kami-Sama mostram poderem realizar o Kousengan quando lutam e, apesar de Broly não conseguir, Bio-Broly o faz.


Mafuba[editar | editar código-fonte]

Mafuba (魔封波)
Tradução: Onda Aprisionante de Demônio
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 13, Cap. 135 / Dragon Ball - Ep. 102
Usuários:
Foi a técnica suprema criada por Mutaito para derrotar Piccolo Daimaoh. A técnica é designada principalmente para seres sobrenaturais. O usuário cria um tornado verde a sua frente, que suga o alvo(na maioria das vezes um demônio) e o prende em um selamento mágico[30] . Contudo, o Mafuba gasta a vida do usuário, não importando se ela falhe ou seja bem feita. Como selamento mágico, Mutaito usou uma panela elétrica.

Mestre Kame tenta usar a técnica em Daimaoh, mas erra o selamento e morre. Tenshin Han o adapta em uma versão sua, jurando vingança, já que não viu perfeitamente o golpe dado pelo Mestre kame, pois estava quase inconsciente, mas a panela elétrica quebra antes que ele a use. Kami Sama tenta fazê-la em Piccolo Jr. que a reverte, prendendo Kami Sama.

Chaos conhece a técnica, pois vê o Mestre Kame usando o Mafuba no Picollo Damaoh, mas nunca tentou executar, ou treinar esta.


Perfure![editar | editar código-fonte]

Perfure! (ドリル!)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 161 / Dragon Ball - Ep. 122
Usuários:
Golpe usado para matar Piccolo Daimaoh e o básico do Punho do Dragão. Goku manda um Kamehameha para baixo, que funciona como um jato, Em seguida, ele para o Kamehameha e concentra todo seu poder na mão direita. Ele estica o braço e uma silueta de um Macaco Gigante (Oozaru) que aparece atrás dele. Ao invés de causar um impacto, o soco perfura o oponente[31] e a energia restante do golpe o explode.


Rouga Whowhoken[editar | editar código-fonte]

Rouga WhowhoKen (狼牙風風拳)
Tradução: Punho do Lobo Selvagem
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 08 / Dragon Ball - Ep. 05
Usuários:
O Rouga Whowhohoken é a técnica principal de Yamcha e a primeira técnica de Ki a ser mostrada. O usuário é acompanhado por uma silueta de um lobo[32] , e ataca rapidamente como se fosse o animal mordendo algo.

No filme Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e seus Amigos!, Gotenks realiza o Rouga Whowhoken em Abocado[33] .

  • Super Rouga Whowhoken:é uma versão mais rápida e mais forte que a normal.


Saiko no Kogeki[editar | editar código-fonte]

Saiko no Kogeki (最高の攻撃)
Tradução: Ataque Final
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 136
Usuários:
É uma técnica principalmente usada por demônios e Oozarus. Consiste em atirar um grande raio pela boca. O primeira a usar a técnica é Tambourine para derrotar Goku e destruir a Nuvem Voadora. Daimaoh depois a usa para matar Shenlong e Piccolo Jr. perfura o ombro direito de Goku no 23º Torneio de Artes Marciais[34] .

Em Dragon Ball Z, Nappa usa contra Goku, mas sem sucesso. Dodoria faz em Vegeta. Tanto Gotenks como Super Boo conseguem usar o Saiko no Kogeki, mas os dois demostram usá-lo em momentos de raiva. Janemba é o último a utilizá-lo, usando-o para derrotar Goku.

Nome por Usuário
  • Chou Makousen/Chou Makouhou: é a versão feita por Oozarus[35] . É roxo e pode ser movimentado, além de poder ser atirado em formato de bola.
  • Kapa: é o nome da versão utilizado por Nappa e seu ataque mais poderoso. Tem coloração amarela.
  • Raio Destruidor Rikum: é a principal técnica de Rikum[36] . Um Saiko no Kogeki com força suficiente para repelir outros golpes, como o Masenko. Também pode ser lançado como o Super Raio Destruidor Rikum.
  • Fukushūhō: é a versão usada por Gotenks[37] . Além de causar os danos normais, o ataque explode depois de certo tempo.
  • Gack!: é a versão usada por Super Boo. Ele abre a boca e carrega uma esfera média de energia[38] , que depois se transforma em um enorme raio rosa.
  • Portal do Inferno: é a versão usada por Janemba. É verde e possui força suficiente para derrotar até mesmo o Super Saiyajin 3. É o Saiko no Kogeki mais poderoso já feito.


Soukidan[editar | editar código-fonte]

Soukidan (繰気弾)
Tradução: Esfera de Energia Controlável
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 175
Usuários:
É uma técnica criada por Yamcha. Ele segura o punho direito e na mão, concentra uma pequena esfera de energia[39] . Em seguida, ele a atira no oponente e pode controlá-la com os dedos indicador e o médio. Foi usada contra Sheng, no 23º Torneio de Artes Marciais. Foi usado no OVA O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, para salvar Bulma, Pual e o Oolong da queda da torre do hotel do Mr. Satan.
  • Super Soukidan:é uma Soukidan do tamanho de Yamcha. Diferentemente da versão normal, ela explode em contato com o alvo. Foi usada em um episódio filler, em que Yamcha, Ten shin Han, Kuririn e Chaos lutam contra ilusões de Saiyajins no Templo de Kami-Sama.


Taiyou-ken[editar | editar código-fonte]

Taiyou-ken (太陽拳)
Tradução: Punho do Sol
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 124 / Dragon Ball - Ep. 82
Usuários:
É um golpe criado por Ten shin Han. A técnica é realizada pelo usuário voando na frente do sol e colocando suas mãos perto do centro do seu rosto com os dedos esticados perto dos olhos. Depois, ele grita Taiyou-ken! e todo seu corpo reflete a luz solar, em direção a tudo que esteja em sua frente, cegando os seres-vivos temporariamente. Foi usado por Ten shin Han contra Mestre Kame e Goku. Goku aprende depois de ver Ten shin Han e Kuririn faz o mesmo. Cell sabe usá-lo por ter células dos três. Taiyoken.jpg


Telecinésia[editar | editar código-fonte]

Telecinésia (念力)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 77
Usuários:
Telecinésia é o poder de manipular objetos e pessoas com a mente. O primeiro a usá-la foi Blue, para paralisar seus adversário. Posteriormente, Chaos mostra seus poderes telecinéticos paralisando Kuririn[40] e Goku no 22º Torneio de Artes Marciais. Piccolo Daimaoh tem essa habilidade, usando principalmente para levitar coisas. Seu filho Piccolo Jr. herdou seus poderes telecinéticos e os apefeiçoou, podendo levantar pirâmides e causar terremotos.

Em Dragon Ball Z, Vegeta usa telecinésia uma vez, para matar o Rei Arliano. Freeza e seus soldados Dodoria, Zarbon, Gurdo e Ginyu podem levitar coisas e arremessá-las. O mesmo acontece com Koola e seus Meta-Koolas. Cell usou telecinésia para construir a arena dos Jogos do Cell[41] . Broly usou um ataque telecinético em Goten.

Em Dragon Ball GT, os Irmãos Para-Para usam seus poderes telecinéticos ao mesmo tempo, porém, para fazer o inimigo dançar.


Transformação[editar | editar código-fonte]

Transformação (変換)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 06 / Dragon Ball - Ep. 04
Usuários:
Oolong e Pual podem se transformar em tudo o que quiserem, por terem sidos alunos da Escola de Transformação. Contudo, Pual pode manter sua transformação o quanto quiser e Oolong somente por 5 minutos, e depois precisa de 1 minuto para descansar. Isso se deve ao fato de que ele foi expulso da escola por roubar a calcinha da professora.


Tsuibidan[editar | editar código-fonte]

Tsuibidan (追尾弾)
Tradução: Tiro Perseguidor
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 189
Usuários:
É uma técnica muito parecida com o Bakurikimaha. Piccolo segura uma o pulso com uma mão, e da outra, dispara uma enorme rajada de energia[42] que ele pode controlar. Foi usada pela primera vez contra Goku no 23º Torneio de Artes Marciais, mas ele acabou fazendo com que o ataque acertasse o próprio Piccolo. Foi usado novamente no filme Uma Vingança para Freeza, para matar Doore.


Yoiko Minmin-ken[editar | editar código-fonte]

Yoiko Minmin-ken (プラネットガイザーガイザー)
Tradução: Punho do Sono Profundo
1ª aparição: Dragon Ball - Saga do Tenkaichi Budokai
Usuários:
É uma técnica de hipnose[43] utilizada por Mestre Kame disfarçado de "Jackie Chun" no 21ª Torneio de Artes Marciais. Ele usou-o para colocar Goku para dormir[44] , embora o efeito desapareceu antes da contagem regressiva for feita.


Zanzouken[editar | editar código-fonte]

Zanzouken (残像拳)
Tradução: Punho da Imagem Remanescente
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 43
Usuários:
  • Inúmeros personagens
É a habilidade de se mover tão rápido e silenciosamente, que a imagem do usuário permanece no local. É muito usada para enganar o adversário e atacá-lo por trás. Para realizá-la, o lutador deve conseguir se mover mais rápido do que o olho humano consegue ver. Contudo, se a pessoa souber detectar o Ki, ela pode perceber que é somente o Zanzouken. Zanzõken.png


Referências

  1. Aka ShiShin no Ken. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  2. Bakonku Bikkurishou de Piccolo. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  3. Bakurikimaha. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  4. Bukuujutsu. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  5. Guru-Guru Gum 1. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  6. Guru-Guru Gum 2. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  7. Chõbakuretsumaha de Vegeta. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  8. Explosão Final de Vegeta. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  9. Shiyou-Ken. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  10. Janken Pedra. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  11. Janken Papel. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  12. Janken Tesoura. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  13. Kamehame-ha. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  14. Kamehame-ha pelos pés. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  15. Kamehameha Kaioh Ken. Página visitada em 2 de junho de 2010.
  16. Kamehame-ha Teletransportador 1. Página visitada em 1 de junho de 2010.
  17. Kamehame-ha Teletransportador 2. Página visitada em 1 de junho de 2010.
  18. Kamehame-ha de Goku. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  19. Kamehame-ha de Yamcha. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  20. Kamehame-ha de Kuririn. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  21. Kamehame-ha de Chaos. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  22. Super Kamehameha de Goku 1. Página visitada em 4 de abril de 2010.
  23. Juubai Kamehameha. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  24. Bluff Kamehameha 1. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  25. Bluff Kamehame-ha 2. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  26. Bluff Kamehame-ha 3. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  27. Kiai. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  28. Kousengan de Piccolo. Página visitada em 16 de maio de 2010.
  29. Kousengan de Tenshin Han. Página visitada em 16 de maio de 2010.
  30. Mafuba. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  31. Perfure!. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  32. Rouga Whowhoken de Yamcha. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  33. Roga Whowhoken de Gotenks. Página visitada em 1 de junho de 2010.
  34. Saiko no Kogeki de Piccolo. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  35. Kochi Kara Kikou Ha. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  36. Raio Destruidor Rikum. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  37. Fukushūhō. Página visitada em 4 de junho de 2010.
  38. Gack!. Página visitada em 4 de junho de 2010.
  39. Soukidan. Página visitada em 5 de abril de 2010.
  40. Telecinésia de Chaos. Página visitada em 6 de abril de 2010.
  41. Telecinésia de Cell. Página visitada em 6 de abril de 2010.
  42. Tsuibidan. Página visitada em 17 de maio de 2010.
  43. Yoiko Minmin-ken. Página visitada em 16 de maio de 2010.
  44. Yoiko Minmin-ken sendo usado. Página visitada em 16 de maio de 2010.

Ver também[editar | editar código-fonte]