Anexo:Lista de técnicas de Dragon Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista com as técnicas de luta que fizeram sua aparição no anime e mangá Dragon Ball.

Tipos de Técnicas[editar | editar código-fonte]

Técnicas Físicas[editar | editar código-fonte]

Na categoria Taijutsuwaza (体術技, Técnicas Físicas?), Taijutsu (Tai= corpo a corpo e Juts= Habilidade/Técnica) se encontram a técnicas que utilizam a habilidade física para realizar-se.

  • Kihongata (基本型, Técnicas Básicas?): São a forma mais básica de atacar, como socos, chutes ou lançando-se contra o alvo.
  • Fukugōgata (複合型, Técnicas Complexas?): Técnicas que usam uma combinação de ataques mais básicos para atacar o alvo.
  • Renkeigata (連けい型, Técnicas de Cooperação?): Técnicas que são executadas por mais de uma pessoa, o que requerem a ajuda de alguém mais.
  • Kei'igata (形意型, Técnicas de Estado Mental?): Estas técnicas são obtidas ao alterar o estado mental próprio e enganar o inimigo para atacá-lo de surpresa.
  • Zanzōgata (残像型, Técnicas de Imagen Diferida?): Ao mover-se a altas velocidades, pode-se deixar uma imagem óptica da pessoa, funciona para enganar ao inimigo e evitar golpes.
  • Bunpigata (分泌型, Técnicas de Secreção?): Algumas espécies podem secretar diferentes substâncias para ajudar em batalha.
  • Gattaigata (合体型, Técnicas de Combinação?): São utilizadas para fusionar dois ou mais indivíduos num mesmo corpo.
  • Bunrigata (分離型, Técnicas de Separação?): Técnicas realizadas ao separar uma parte do corpo para atacar.

Técnicas Únicas[editar | editar código-fonte]

As Tokushuwaza (特殊技, Técnicas Únicas?) são as técnicas raras utilizadas por poucas pessoas dentro da série. Só existem três tipos: Ninjutsu (忍術?), Saiminjutsu (催眠術, Técnica Hipinótica?) e Majutsu (魔術, Técnica Magica?).

Lista de Técnicas[editar | editar código-fonte]

ShiShin-Ken[editar | editar código-fonte]

Shishin-Ken (四身の拳)
Tradução: Punho dos Quatro Corpos
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 15, Cap. 178 / Dragon Ball - Ep. 141
Usuários:
Faz com que o usuário se multiplique fazendo 4 cópias dele. O ponto fraco dessa técnica é que a força de cada corpo é igual a um quarto da força de quando ele não está dividido. Também é conhecida como Doze Olhos.[1]


Ataque Aéreo de Braços Cruzados[editar | editar código-fonte]

Ataque Aéreo de Braços Cruzados (空爆ぼんやり)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 44
Usuários:
Primeiro, Nam salta em uma grande altura. Depois, ele conjuga um Mantra Budista dizendo Namu Amida Butsu. Ele cruza os braços e cai com eles em volta do pescoço do oponente. Esse golpe deixa um humano desmaiado por 10 dias, mas deixou Goku fora de si por 9 segundos.
  • Super Ataque Aéreo de Braços Cruzados: uma versão onde Nam pula mais alto e ganha mais velocidade.


Bakonku Bikkurishou[editar | editar código-fonte]

Bakonku Bikkurishou (萬國驚天掌)
Tradução: Punho aterrorizante de Todos os Povos
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 05 Cap. 50 / Dragon Ball - Ep. 27
Usuários:
É uma técnica em que o usuário atira um poderoso relâmpago que prende o alvo em um campo elétrico. Normalmente é impossível se escapar desse campo. No torneio de artes marciais, Mestre Kame como Jackie Chun a usa em Goku, mas ele escapa ao se transformar em Oozaru.

Em Dragon Ball Z, Piccolo usa a técnica em Gohan quando ele se transformou em Oozaru durante seu treinamento.[2] .

Bakonku Bikkuri Shõ.jpg


Bakurikimaha[editar | editar código-fonte]

Bakurikimaha (爆力魔波)
Tradução: Onda Explosiva Demoníaca
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 14 / Dragon Ball - Ep. 122
Usuários:
Ataque mais poderoso de Daimaoh e herdado por seu filho, que usa uma das mãos para disparar uma poderosa rajada de energia e a outra para segurar o pulso para assim aguentar a forte carga de energia[3] .


Bukuujutsu[editar | editar código-fonte]

Bukuujutsu (舞空術)
Tradução: Técnica da Dança no Ar
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 119
Usuários:
  • Inúmeros personagens
É simplesmente a técnica de voar.[4]


Guru-Guru Gum[editar | editar código-fonte]

Guru-Guru Gum (バブルガムの第一人者、グル)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 39 / Dragon Ball Ep. 23
Usuários:
Técnica usada por Gilan e por todos da sua raça. Ele cospe uma fina linha brilhante[5] que se enrola no inimigo e toma o formato de um chiclete cor de rosa[6] . O ataque foi usado para tentar prender Goku e mandá-lo para fora da arena.


Chōbakuretsumaha[editar | editar código-fonte]

Chõbakuretsumaha (超爆裂魔波)
Tradução: Híper Onda Demoníaca Explosiva
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 190
Usuários:
Foi usada primeiramente por Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. Ele provoca uma grande explosão em torno de si, destruindo tudo que estiver em seu alcance.

Após levar a Genki Dama, Vegeta fica furioso e utiliza essa técnica[7] . Majin Boo Gordo também a realiza, na luta contra Majin Vegeta. Ele perde a paciência e realiza a versão mais poderosa já mostrada desse ataque, podendo ser vista fora da Terra. Em Dragon Ball GT,Trunks usa esta técnica numa tentativa de ganhar tempo para Goku e Vegeta fazerem a fusão.

Nos jogos de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi Goku Super Saiyajin 3,Broly Super Saiyajin, Hirudegarn e Trunks Ultra Super Saiyajin (Super Trunks ) também utilizam essa técnica.

Chōbakuretsumaha.png


Chōkyoshinjutsu[editar | editar código-fonte]

Chōkyoshinjutsu (超巨身術)
Tradução: Técnica de Aumento de Corpo
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 186 / Dragon Ball - Ep. 144
Usuários:
É uma habilidade básica de qualquer Namekuseijin da raça guerreira. Por terem o corpo elástico, eles podem amplificar seu tamanho. Piccolo e Slug foram os únicos a demonstrar seu uso.

Piccolo à usou para tentar matar Goku, mas seu tamanho descomunal somente atrapalho a luta. No filme Super Saiyajin Son Goku, Slug usa a técnica contra Goku, Gohan e Piccolo.


Dodonpa[editar | editar código-fonte]

Dodonpa (どどん波)
Tradução: Onda Estrondosa
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 86
Usuários:
O Dodonpa é o ataque característico da Escola da Garça, e técnica rival do Kamehameha. É um pequeno raio amarelo disparado pelo dedo indicador que explode ao tocar um alvo.
  • Super Dodonpa:uma versão mais poderosa utilizada pelo Cyber Tao Pai Pai. Ele carrega seu Ki e dispara um Dodonpa gigante pelo seu braço-canhão.
Dodonpa.png


Duplo Tsuihikidan[editar | editar código-fonte]

Duplo Tsuihikidan (ダブル追うエネルギーバレット)
Tradução: Duplo Projétil Perseguidor
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 172
Usuários:
São dois raios vermelho-alaranjados que perseguem o inimigo. Foi usado contra Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. É o protótipo da técnica Kakusadan. Duplo Tsuihikidan.jpg


Explosão Final[editar | editar código-fonte]

Explosão Final (最終的な爆発)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 217 / Dragon Ball Z - Ep. 24
Usuários:
É uma "técnica suicida", onde se concentra todo o Ki e o libera por todo o corpo, se auto-explodindo. O primeiro a utilizá-la foi Chaos, numa tentativa de matar Nappa. A versão de Vegeta é mais poderosa. Ele a utiliza na sua forma Majin, para tentar matar Majin Boo.[8]

Em Dragon Ball GT, Goku pensa em se explodir com Li Shenlong, mas esse plano é trocado pela fusão.


Shiyou-Ken[editar | editar código-fonte]

Shiyou-Ken (ストライク4武器)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 132 / Dragon Ball - Ep. 100
Usuários:
Ten shin Han cria dois braços em suas costas[9] . É possivel que Chaos saiba fazê-la, já que a conhecia quando seu amigo fez.


Haikyu-ken[editar | editar código-fonte]

Haikyu-ken (排球拳)
Tradução: Punho do Vôlei
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 129
Usuários:
É um técnica simples, onde se usa o inimigo como Bola de Vôlei, mandando para cima e para baixo. Ten shin Han a usou para tentar mandar Goku para fora da arena.

No filme O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, Gotenks utiliza essa técnica durante a luta contra Abocado.


JanKen[editar | editar código-fonte]

JanKen (ジャン拳)
Tradução: Punho de Pedra-Papel-Tesoura
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01 Cap. 03 / Dragon Ball - Ep. 03
Usuários:
É uma técnica simples, consistente em somente atacar com as mãos. Foi criada por Son Gohan e ensinada para Goku. Ela se divide em três golpes: Janken-Pedra, Janken-Papel e Janken-Tesoura.
  • Pedra (グー? Gū), é um soco[10]
  • Papel (パー? Pā), é um empurrão com a mão aberta[11]
  • Tesoura (チョキ? Choki), acertar os olhos do oponente com dois dedos[12]


Kamehame-ha[editar | editar código-fonte]

Kamehame-ha (かめはめ波)
Tradução: Onda Destrutiva da Tartaruga
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 02, Cap. 14 / Dragon Ball - Z Ep. 08
Usuários:
Uma técnica original de Mestre Kame, que ele levou 50 anos para aperfeiçoar, mas Goku aprendeu somente observando. O usuário deve concentrar seu ki nas 2 mãos juntas, e lança uma rajada de energia, jogando as mãos para a frente[13] . Goku também podia manejar o Kamehame-ha com os pés no torneio de artes marciais, depois que voltou de seu treino com Kami Sama[14] . O Kamehameha pode ser usado em conjunto com o Kaioh Ken[15] e com o Teletransporte[16] [17]

Goku[18] aprendeu observando o Mestre Kame. Son Gohan a mostra ter aperfeiçado no Outro Mundo. Yamcha[19] e Kuririn[20] sabem realizá-la no 22º Torneio de Artes Marciais. Ten shin Han aprende observando Yamcha. Chaos[21] aprende observando Tenshin Han (somente no anime). Goku ensina Gohan que ensina a Goten, e Trunks (somente em filmes) aprende observando Goten. Cell, por ter células de Goku sabe faze-la e seus Cells Juniors também. Majin Boo aprende observando Goku, que posteriormente ensina a Oob e Pan. Gotenks a realiza por ter a memória de Goten, enquanto Vegetto e Gogeta por terem a memória de Goku. Baby consegue ao dominar Gohan e Goten e Chii Shenlong ao absorver Pan.

  • Super Kamehame-ha:é uma versão mais poderosa do Kamehameha. Usada pela primeira vez por Goku na luta contra Piccolo.[22]
  • Juubai Kamehame-ha:Trata-se do Kamehameha aumentado 10 vezes de Goku, essa é uma das técnicas mais fortes de Goku. É usado somente quando Goku está no nível SSJ4, sendo assim, só foi utilizado em Dragon Ball GT. Goku cria uma esfera vermelha em cada mão e depois as une, e libera toda a energia. Quando foi utilizado pela primeira vez contra Baby, a técnica tinha a coloração azul, o normal do Kamehameha, mas depois essa técnica ganhou a coloração vermelha.[23]
  • Kamehame-ha com Teletransporte:Foi o Kamehameha que Goku usou contra o Cell,consiste em carregar o Kamehameha e quando estiver bem perto de soltá-lo teletransportar-se para perto do inimigo.
  • Bluff Kamehame-ha:feito por Gogeta[24] . Ele carrega um Kamehame-ha, que se abre e solta confetes.[25] [26]
200px


Kiai[editar | editar código-fonte]

Kiai (気合い)
Tradução: Espirito Combatente
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 04, Cap. 41
Usuários:
  • Inúmeros personagens
Praticamente todos os personagens sabem usá-la. Consiste em explodir o Ki deslocando uma grande quantidade de massas de ar,lançando todos os que estiverem na área de alcance para longe.Ao concentrar uma enorme quantidade de Ki,o usuário pode acaber utilizando o Kiai.[27] .
  • Canhão Kiai(Kiai Cannon/気合いキャノン/Kiai Kyanon/Canhão do Espírito Combatente)É uma técnica que consiste em deixar uma das mãos abertas(como se fosse utilizar o Ataque Big Bang e depois fazer um movimento como se fosse dar um tapa no inimigo e deslocando o ar para lançá-lo para longe.É uma versão concentrada do Kiai.Em Dragon Ball Evolution a técnica recebeu o nome de "Ataque Sombra da Garça".


Kikouhou[editar | editar código-fonte]

Kikouhou (気功砲)
Tradução: Explosão do Controle Respiratório
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 133 / Dragon Ball - Ep. 100
Usuários:
Criada pelo Mestre Tsuru e originalmente mais poderoso que o Kamehame-ha, somente Ten shin Han conseguiu controlá-lo. ele forma um triângulo com as mãos, fixa o alvo nesse triângulo, e dali sai um poderoso explosão KI. No entanto, além de ter um alto poder de devastação, o Kikouhou desgasta o usuário, e ele perde a vida se não conseguir mantê-lo. Por possuir células de Ten shin Han, é possivel que Cell saiba fazer o Kiko Ho, apesar de ele nunca tê-lo feito.Um dos Cell Jrs. usa um Kiko ho contra Gohan.
  • Kikouhou-Dan:é uma versão do Kiko Ho, usada somente com uma mão, que libera uma enorme onda de energia flamejante. Foi usado por Tenshin Han para tentar matar Nappa, mas ele falha e perde a vida.
  • Shin Kikouhou(Novo Kikouhou):é uma versão mais poderosa do Kikouhou, aperfeiçoada somente por Ten shin Han. Quando usado, Ten shin Han ganha uma aura amarela, parecida com do Super Saiyajin. É seu golpe mais poderoso.
Kiko Ho.jpg


Kousengan[editar | editar código-fonte]

Kousengan (光線眼)
Tradução: Olho Laser
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 135
Usuários:
É a simples habilidade de disparar lasers de Ki pelos dois olhos. A potência desse ataque varia de acordo com o usuário. O primeiro a usá-la foi Piccolo Daimaoh, para explodir a panela elétrica em que Mutaito o havia prendido. Seu filho Piccolo Jr. herdou o golpe[28] . No 23º Torneio de Artes Marciais, Tenshin Han demonstra poder utilizar o Kousengan[29] . Em uma cena somente do anime, Nappa faz o Kousengan para atacar as forças militares da Terra. Freeza utiliza o ataque diversar vezes contra Goku. Assim como seu irmão, Koola pode fazer o Kousengan, que foi passado para seus Meta-Koolas. Gero e 19 o usam para destruir uma cidade inteira, enquanto 16 usa para lutar contra Cell, que também sabe realizá-la. Super Boo o faz para atacar uma cidade após "absorver" Vegetto. Garlick Jr. e Kami-Sama mostram poderem realizar o Kousengan quando lutam e, apesar de Broly não conseguir, Bio-Broly o faz.


Mafuba[editar | editar código-fonte]

Mafuba (魔封波)
Tradução: Onda Aprisionante de Demônio
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 13, Cap. 135 / Dragon Ball - Ep. 102
Usuários:
Foi a técnica suprema criada por Mutaito para derrotar Piccolo Daimaoh. A técnica é designada principalmente para seres sobrenaturais. O usuário cria um tornado verde a sua frente, que suga o alvo(na maioria das vezes um demônio) e o prende em um selamento mágico[30] . Contudo, o Mafuba gasta a vida do usuário, não importando se ela falhe ou seja bem feita. Como selamento mágico, Mutaito usou uma panela elétrica.

Mestre Kame tenta usar a técnica em Daimaoh, mas erra o selamento e morre. Tenshin Han o adapta em uma versão sua, jurando vingança, já que não viu perfeitamente o golpe dado pelo Mestre kame, pois estava quase inconsciente, mas a panela elétrica quebra antes que ele a use. Kami Sama tenta fazê-la em Piccolo Jr. que a reverte, prendendo Kami Sama.

Chaos conhece a técnica, pois vê o Mestre Kame usando o Mafuba no Picollo Damaoh, mas nunca tentou executar, ou treinar esta.


Perfure![editar | editar código-fonte]

Perfure! (ドリル!)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 161 / Dragon Ball - Ep. 122
Usuários:
Golpe usado para matar Piccolo Daimaoh e o básico do Punho do Dragão. Goku manda um Kamehameha para baixo, que funciona como um jato, Em seguida, ele para o Kamehameha e concentra todo seu poder na mão direita. Ele estica o braço e uma silueta de um Macaco Gigante (Oozaru) que aparece atrás dele. Ao invés de causar um impacto, o soco perfura o oponente[31] e a energia restante do golpe o explode.


Rouga Whowhoken[editar | editar código-fonte]

Rouga WhowhoKen (狼牙風風拳)
Tradução: Punho do Lobo Selvagem
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 08 / Dragon Ball - Ep. 05
Usuários:
O Rouga Whowhohoken é a técnica principal de Yamcha e a primeira técnica de Ki a ser mostrada. O usuário é acompanhado por uma silueta de um lobo[32] , e ataca rapidamente como se fosse o animal mordendo algo.

No filme Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e seus Amigos!, Gotenks realiza o Rouga Whowhoken em Abocado[33] .

  • Super Rouga Whowhoken:é uma versão mais rápida e mais forte que a normal.


Saiko no Kogeki[editar | editar código-fonte]

Saiko no Kogeki (最高の攻撃)
Tradução: Ataque Final
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 136
Usuários:
É uma técnica principalmente usada por demônios e Oozarus. Consiste em atirar um grande raio pela boca. O primeira a usar a técnica é Tambourine para derrotar Goku e destruir a Nuvem Voadora. Daimaoh depois a usa para matar Shenlong e Piccolo Jr. perfura o ombro direito de Goku no 23º Torneio de Artes Marciais[34] .

Em Dragon Ball Z, Nappa usa contra Goku, mas sem sucesso. Dodoria faz em Vegeta. Tanto Gotenks como Super Boo conseguem usar o Saiko no Kogeki, mas os dois demostram usá-lo em momentos de raiva. Janemba é o último a utilizá-lo, usando-o para derrotar Goku.

Nome por Usuário
  • Chou Makousen/Chou Makouhou: é a versão feita por Oozarus[35] . É roxo e pode ser movimentado, além de poder ser atirado em formato de bola.
  • Kapa: é o nome da versão utilizado por Nappa e seu ataque mais poderoso. Tem coloração amarela.
  • Raio Destruidor Rikum: é a principal técnica de Rikum[36] . Um Saiko no Kogeki com força suficiente para repelir outros golpes, como o Masenko. Também pode ser lançado como o Super Raio Destruidor Rikum.
  • Fukushūhō: é a versão usada por Gotenks[37] . Além de causar os danos normais, o ataque explode depois de certo tempo.
  • Gack!: é a versão usada por Super Boo. Ele abre a boca e carrega uma esfera média de energia[38] , que depois se transforma em um enorme raio rosa.
  • Portal do Inferno: é a versão usada por Janemba. É verde e possui força suficiente para derrotar até mesmo o Super Saiyajin 3. É o Saiko no Kogeki mais poderoso já feito.


Soukidan[editar | editar código-fonte]

Soukidan (繰気弾)
Tradução: Esfera de Energia Controlável
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 175
Usuários:
É uma técnica criada por Yamcha. Ele segura o punho direito e na mão, concentra uma pequena esfera de energia[39] . Em seguida, ele a atira no oponente e pode controlá-la com os dedos indicador e o médio. Foi usada contra Sheng, no 23º Torneio de Artes Marciais. Foi usado no OVA O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, para salvar Bulma, Pual e o Oolong da queda da torre do hotel do Mr. Satan.
  • Super Soukidan:é uma Soukidan do tamanho de Yamcha. Diferentemente da versão normal, ela explode em contato com o alvo. Foi usada em um episódio filler, em que Yamcha, Ten shin Han, Kuririn e Chaos lutam contra ilusões de Saiyajins no Templo de Kami-Sama.


Taiyou-ken[editar | editar código-fonte]

Taiyou-ken (太陽拳)
Tradução: Punho do Sol
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 124 / Dragon Ball - Ep. 82
Usuários:
É um golpe criado por Ten shin Han. A técnica é realizada pelo usuário voando na frente do sol e colocando suas mãos perto do centro do seu rosto com os dedos esticados perto dos olhos. Depois, ele grita Taiyou-ken! e todo seu corpo reflete a luz solar, em direção a tudo que esteja em sua frente, cegando os seres-vivos temporariamente. Foi usado por Ten shin Han contra Mestre Kame e Goku. Goku aprende depois de ver Ten shin Han e Kuririn faz o mesmo. Cell sabe usá-lo por ter células dos três. Taiyoken.jpg


Telecinésia[editar | editar código-fonte]

Telecinésia (念力)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 77
Usuários:
Telecinésia é o poder de manipular objetos e pessoas com a mente. O primeiro a usá-la foi Blue, para paralisar seus adversário. Posteriormente, Chaos mostra seus poderes telecinéticos paralisando Kuririn[40] e Goku no 22º Torneio de Artes Marciais. Piccolo Daimaoh tem essa habilidade, usando principalmente para levitar coisas. Seu filho Piccolo Jr. herdou seus poderes telecinéticos e os apefeiçoou, podendo levantar pirâmides e causar terremotos.

Em Dragon Ball Z, Vegeta usa telecinésia uma vez, para matar o Rei Arliano. Freeza e seus soldados Dodoria, Zarbon, Gurdo e Ginyu podem levitar coisas e arremessá-las. O mesmo acontece com Koola e seus Meta-Koolas. Cell usou telecinésia para construir a arena dos Jogos do Cell[41] . Broly usou um ataque telecinético em Goten.

Em Dragon Ball GT, os Irmãos Para-Para usam seus poderes telecinéticos ao mesmo tempo, porém, para fazer o inimigo dançar.


Transformação[editar | editar código-fonte]

Transformação (変換)
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 06 / Dragon Ball - Ep. 04
Usuários:
Oolong e Pual podem se transformar em tudo o que quiserem, por terem sidos alunos da Escola de Transformação. Contudo, Pual pode manter sua transformação o quanto quiser e Oolong somente por 5 minutos, e depois precisa de 1 minuto para descansar. Isso se deve ao fato de que ele foi expulso da escola por roubar a calcinha da professora.


Tsuibidan[editar | editar código-fonte]

Tsuibidan (追尾弾)
Tradução: Tiro Perseguidor
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 189
Usuários:
É uma técnica muito parecida com o Bakurikimaha. Piccolo segura uma o pulso com uma mão, e da outra, dispara uma enorme rajada de energia[42] que ele pode controlar. Foi usada pela primera vez contra Goku no 23º Torneio de Artes Marciais, mas ele acabou fazendo com que o ataque acertasse o próprio Piccolo. Foi usado novamente no filme Uma Vingança para Freeza, para matar Doore.


Yoiko Minmin-ken[editar | editar código-fonte]

Yoiko Minmin-ken (プラネットガイザーガイザー)
Tradução: Punho do Sono Profundo
1ª aparição: Dragon Ball - Saga do Tenkaichi Budokai
Usuários:
É uma técnica de hipnose[43] utilizada por Mestre Kame disfarçado de "Jackie Chun" no 21ª Torneio de Artes Marciais. Ele usou-o para colocar Goku para dormir[44] , embora o efeito desapareceu antes da contagem regressiva for feita.


Zanzouken[editar | editar código-fonte]

Zanzouken (残像拳)
Tradução: Punho da Imagem Remanescente
1ª aparição: Mangá Dragon Ball Cap. 43
Usuários:
  • Inúmeros personagens
É a habilidade de se mover tão rápido e silenciosamente, que a imagem do usuário permanece no local. É muito usada para enganar o adversário e atacá-lo por trás. Para realizá-la, o lutador deve conseguir se mover mais rápido do que o olho humano consegue ver. Contudo, se a pessoa souber detectar o Ki, ela pode perceber que é somente o Zanzouken. Zanzõken.png


Referências

  1. Aka ShiShin no Ken. Visitado em 4 de abril de 2010.
  2. Bakonku Bikkurishou de Piccolo. Visitado em 4 de abril de 2010.
  3. Bakurikimaha. Visitado em 4 de abril de 2010.
  4. Bukuujutsu. Visitado em 4 de abril de 2010.
  5. Guru-Guru Gum 1. Visitado em 4 de abril de 2010.
  6. Guru-Guru Gum 2. Visitado em 4 de abril de 2010.
  7. Chõbakuretsumaha de Vegeta. Visitado em 4 de abril de 2010.
  8. Explosão Final de Vegeta. Visitado em 4 de abril de 2010.
  9. Shiyou-Ken. Visitado em 5 de abril de 2010.
  10. Janken Pedra. Visitado em 5 de abril de 2010.
  11. Janken Papel. Visitado em 5 de abril de 2010.
  12. Janken Tesoura. Visitado em 5 de abril de 2010.
  13. Kamehame-ha. Visitado em 5 de abril de 2010.
  14. Kamehame-ha pelos pés. Visitado em 5 de abril de 2010.
  15. Kamehameha Kaioh Ken. Visitado em 2 de junho de 2010.
  16. Kamehame-ha Teletransportador 1. Visitado em 1 de junho de 2010.
  17. Kamehame-ha Teletransportador 2. Visitado em 1 de junho de 2010.
  18. Kamehame-ha de Goku. Visitado em 5 de abril de 2010.
  19. Kamehame-ha de Yamcha. Visitado em 5 de abril de 2010.
  20. Kamehame-ha de Kuririn. Visitado em 5 de abril de 2010.
  21. Kamehame-ha de Chaos. Visitado em 5 de abril de 2010.
  22. Super Kamehameha de Goku 1. Visitado em 4 de abril de 2010.
  23. Juubai Kamehameha. Visitado em 5 de abril de 2010.
  24. Bluff Kamehameha 1. Visitado em 5 de abril de 2010.
  25. Bluff Kamehame-ha 2. Visitado em 5 de abril de 2010.
  26. Bluff Kamehame-ha 3. Visitado em 5 de abril de 2010.
  27. Kiai. Visitado em 5 de abril de 2010.
  28. Kousengan de Piccolo. Visitado em 16 de maio de 2010.
  29. Kousengan de Tenshin Han. Visitado em 16 de maio de 2010.
  30. Mafuba. Visitado em 5 de abril de 2010.
  31. Perfure!. Visitado em 5 de abril de 2010.
  32. Rouga Whowhoken de Yamcha. Visitado em 5 de abril de 2010.
  33. Roga Whowhoken de Gotenks. Visitado em 1 de junho de 2010.
  34. Saiko no Kogeki de Piccolo. Visitado em 5 de abril de 2010.
  35. Kochi Kara Kikou Ha. Visitado em 5 de abril de 2010.
  36. Raio Destruidor Rikum. Visitado em 5 de abril de 2010.
  37. Fukushūhō. Visitado em 4 de junho de 2010.
  38. Gack!. Visitado em 4 de junho de 2010.
  39. Soukidan. Visitado em 5 de abril de 2010.
  40. Telecinésia de Chaos. Visitado em 6 de abril de 2010.
  41. Telecinésia de Cell. Visitado em 6 de abril de 2010.
  42. Tsuibidan. Visitado em 17 de maio de 2010.
  43. Yoiko Minmin-ken. Visitado em 16 de maio de 2010.
  44. Yoiko Minmin-ken sendo usado. Visitado em 16 de maio de 2010.

Ver também[editar | editar código-fonte]