Anexo:Lista de tipos de sanduíches

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Esta é uma lista dos tipos mais comuns de sanduíche e suas características.

  • Beirute - Sanduíche feito tradicionalmente com pão sírio, rosbife, queijo, alface, tomate, ovo frito. De origem desconhecida, o pão especial, também chamado de pão sírio, foi trazido para São Paulo no início do século XX pelos imigrantes árabes.
  • Hambúrguer - O hambúrguer é uma espécie de bolinho achatado de carne moída, servido entre dois pães, formando um sanduíche. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro dos pães.Fica um delícia,se fazer uma pasta com maionese e ketchup e mostarda.
  • Caprese - Sanduíche de Focaccia com tomate, mozzarella e manjericão.
  • Cheeseburger ou x-burger: o tradicional hambúrger entre dois pães, acrescido de queijo. Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1920, Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos registrou a patente do cheeseburger em 1935. No Brasil é chamado de X-burguer. A variação chamada de x-salada é o sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer ou francês) com recheio de carne de hambúrguer, queijo, tomate e alface.
  • Misto-quente - Sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer, francês ou de forma) com recheio de queijo e presunto. Quando aquecido na chapa, chama-se de misto-quente. O misto quando feito somente com queijo é chamado de queijo-quente. Quando servido frio, chama-se de misto-frio.
Bauru
  • Sanduíche de Miga - Este sanduíche de pão de miga é típico da Argentina. Normalmente é feito com fatias finas de pão de miga (pão de forma) recheado com queijo e presunto.