Lista dos personagens de The Incredibles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
  • Roberto "Beto" Pêra (Sr. Incrível) (Bob Parr/Mr. Incredible) 2,01 m, 159 kg. O "herói dos heróis," Roberto possui uma força descomunal, e uma razoável resistência à ferimentos. Ele tem uma tendência complexa a agir de forma como um heroi, querendo sempre para retornar mentalmente aos "Dias de Glória", a época quando ele ainda era o Sr. Incrível tanto quanto Roberto Pêra.
  • Helena Pêra (Mulher-Elástica/Sra. Incrível) (Helen Parr/Elastigirl/Mrs. Incredible) (1,77 m, 57 kg) Helena Pêra pode esticar seu corpo, ou qualquer parte de seu corpo, a limites extremos. Do que pode se aferir do filme, Helena tem controle completo de seus membros esticados. Ela também pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas mostradas no filme incluindo se tornar um pára-quedas ou um barco, do tipo bote inflável. A total extensão de seus poderes não é totalmente mostrada no filme, apesar de que eles parecem ser parte de uma lista extensa. Superpoderes à parte, no começo do filme, Helena parece ser a única no casal a se preocupar com os filhos. Ela parece bastante estressada em sua tentativa de preencher o (um tanto quanto grande) vazio deixado por Beto em sua ausência como pai de verdade. (O retorno de Roberto para sua família, bem como o crescimento de seu papel, tanto como Roberto Pêra quanto como Sr. Incrível, parece ser o primeiro e o mais importante foco do filme.)
  • Flecha Roberto Pêra (Dashiell "Dash" Robert Parr)(10 ou 11 anos, 1,34 m, 31 kg) O Jovem Flecha Pêra tem a habilidade de correr extremamente rápido, como ficou evidente na fantástica sequência de acção na Ilha de Nomanisan. Foi sugerido que Flecha também tem uma velocíssima rapidez de reação. Ele exibe traços de talvez excesso de confiança, prepotência, convencimento e hiperatividade.Como um garoto normal em uma escola suburbana qualquer, Flecha lamenta não poder mostrar seus poderes na escola. A permissão dos pais de Flecha para tentar o atletismo parece ser um foco importante no desenvolvimento próprio da personagem.
  • Violeta Pêra (Violet Parr) (13 ou 14 anos, 1.49 m, 42 kg) Atravessando a encruzilhada entre moça e mulher, Violeta desesperadamente quer ser como todo mundo, para se misturar com as pessoas "normais" (aqueles sem poderes.) Considerando-se isso, como sugeriu o criador Brad Bird em inúmeras entrevistas, seus super-poderes a permitem se tornar invisível num piscar de olhos. Violeta também pode gerar campos de força esféricos de tamanho e força indeterminados, mas aparentemente limitados. O desenvolvimento de sua personagem parece ser uma das histórias paralelas do filme, apesar da própria Violeta não ser mostrada em muitas cenas. (Algumas especulações falam que seria por causa do processamento e do tempo para renderizar todo o cabelo esvoaçante de Violeta). Um desses desenvolvimentos da personagem parece ser ter ganho a confiança necessária para se aproximar da sua paquera, Toninho Rodrigues.
  • Zezé Pêra (Jack-Jack Parr) (0,86 m, 11 kg) Zezé é o bebê da família. Seus poderes nunca são totalmente descritos, mas incluem a mudança de composição e densidade de sua pele e/ou corpo, assim como assumir a forma de um gremlin, transformar seu corpo em aço, e ficar em chamas, tal qual o "Tocha Humana", mas também quando Síndrome o pega, ele começa a tremer o próprio corpo como se ele pude-se causar um terremoto, os olhos lazer que apareçem no curta jack jack atack. Para além de Karen e Síndrome, a garota contratada para tomar conta do bebé, mais ninguém, nem mesmo a sua família desconfia que Zezé possui poderes.
  • Lúcio Barro (Gelado) (Lucius Best/Frozone) (1,90 m, 82 kg) Um amigo de longa data de Beto e da família, Gelado pode gerar jatos de gelo do seu corpo; a quantidade de gelo depende da quantidade de água disponível no ar e no seu corpo. Durante o filme é sugerido que ele se adaptou à vida civil muito mais facilmente que seu amigo, Beto Pêra. Por outro lado, ele ainda possui um tipo de Centro de Comando assim como suas velhas bugigangas e super uniforme, todos em condições de funcionamento.
  • Buddy Pine, Síndrome/Gurincrível (Bochecha) (1.85 m, 84 kg) Esse vilão perdido foi o maior fã do Sr. Incrível .Tentando conseguir o respeito de seu herói, Bochecha se auto-nomeou Gurincrível, e como um ajudante de super-herói, tentou ajudar o Sr. Incrível com engenhocas criadas em seu tempo livre, assim como mostrando um conhecimento "nerd". Ele não conseguiu o emprego de assistente sonhado, sendo despezado pelo Sr. Incrível. Muito irritado, se recria como um gênio do mal planejando vingança contra o antigo ídolo. Ao ver seus planos falharem, Síndrome planejou sequestrar Zezé e fazê-lo seu parceiro, mas este (com poderes) discorda. Então sua capa se prendeu na turbina de seu jato e o sugou. A explosão que se seguiu a isso nos faz ter quase certeza que ele está morto.
  • Mirage(1,81 m,60 kg) A sedutora representante do Síndrome, e talvez sua cúmplice na morte de tantos supers. Apesar de muitos rumores sobre relacionamento íntimo dela com Buddy Pine (Síndrome / Bochecha), não é explicitado no filme. Também não dá para saber se ela é "super" também.
  • Toninho Rodrigues É um garoto a qual Violeta tem uma queda. Ele é tímido e muitas vezes fica sem graça quando alguém diz algo.
  • Bomb Voyage É um outro vilão do Sr. Incrível quando este era jovem. Com sotaque francês(o que sugere que ele é de fato francês) e visual de um mímico, com roupa listrada preta e cinza e rosto pintado de branco com boina na cabeça, é um especialista em bombas e explosivos que tem como diversão, explodir instituições. Surge numa tentativa do Sr. Incrível de salvar uma vítima suicida(sendo posteriormente criticado por isso), e também é confrontado por Gurincrível, que se auto-proclamava o ajudante do Sr. Incrível.

Referências