Anexo:Personagens de Avatar: Legend of Korra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Korra[editar | editar código-fonte]

Korra é uma jovem dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, para dominar o ar ela contará com a ajuda de Tenzin. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City. Sua imaturidade não fará bem ao seu treinamento como Avatar. E é apaixonada por Mako.

Mako e Bolin[editar | editar código-fonte]

Temos os irmãos Mako e Bolin combatendo os Equalists junto à Korra. Mako domina o fogo e Bolin domina a terra. O nome "Mako" é um tributo ao dublador americano do Iroh que era chamado assim. Eles claramente vieram de uma nação multicultural pois, apesar de serem irmãos, dominam elementos diferentes. Os irmãos tiveram uma personalidade inexpressiva até agora, e juntaram mais críticas à série. Os dois gostam de Korra, mas no final é Mako quem fica com Korra.

Tenzin[editar | editar código-fonte]

Tenzin é filho da Katara com Aang.Casado com Pema, uma não dobradora, tem três filhos: Jinora,Ikki e Meelo, todos dobradores de ar. A ele foi incubida a missão de ensinar dobra de ar para Korra. Seu quarto filho esta pra vir, e aparece no episódio 10 da serie,seu nome é Rohan.

Lin Beifong[editar | editar código-fonte]

Toph teve uma filha chamada Lin Beifong e ela é a Chefe de Polícia da Força de Elite Dobradora de Metal da United Republic. Ela é a cabeça de um importante grupo especializado em dobra de metal, ensinamentos concedidos pela própria Toph obviamente. Os guardas dobradores de metal fazem as leis serem cumpridas.Porém apos uma derrota contra os igualistas renuncia o cargo e começa a fazer a lei pelas próprias mãos.No dia da revolução ela parti com a família de Tenzin para protege-los, mas ela acaba sendo capturada e Amon tira a dobra dela. Mas depois do confronto final da Avatar Korra contra Amon, Lin recupera sua dobra por meio dos poderes da Avatar

Katara[editar | editar código-fonte]

Katara é uma personagem veterana de Avatar: The Last Airbender. Ela tem 85 anos, está viúva de Aang e se dedica à Ordem da Lótus Branca.

Amon[editar | editar código-fonte]

Amon é o vilão da história,ele aparentemente não é dobrador, porém ele tem a habilidade de tirar as dobras dos dobradores permanentemente apenas o Avatar pode fazer isso,assim como Aang fez no último episódio, tirando a habilidade de dobra do Senhor do Fogo Ozai. No final se descobre que Amon se chama Noatak e é um dominador de água e sangue. Essa revelação desanimou muitos fãs e foi alvo intenso de críticas.

Asami Sato[editar | editar código-fonte]

É uma jovem não-dobradora e filha de Hiroshi Sato.Asami viveu uma vida de luxo,mas apesar de suas roupas extravagantes e educação ela também pode ser dificil.Ela é uma pilota e sabe lutar muito bem, já que teve dinheiro e recebeu o melhor treinamento. É também uma grande fã de Pro-bender e vai a todo jogo.

Naga e Pabu[editar | editar código-fonte]

Naga é o guia animal de Korra, ele é um cão-polar (fusão de cachorro com urso polar). Pabu é um furão de fogo e mascote de Bolin.

Tarrlok[editar | editar código-fonte]

É o representante da tribo da água do norte como conselheiro governamental na Cidade da Republica. É um dobrador de água, também sendo um ambicioso e carismatico politico. É revelado mais tarde que ele é um dobrador de sangue e irmão de Amon.

Os Igualitários[editar | editar código-fonte]

São os "seguidores" de Amon, eles aprenderam a técnica de Ty Lee,que pode tirar a técnica de dobra dos dobradores por algum tempo. Eles usam essa técnica em uma revolução "anti-dobra".

General Iroh[editar | editar código-fonte]

Neto do senhor do fogo Zuko, é o general das forças unidas: espécie de exército que reúne soldados de todas as nações, para garantia do equilíbrio entre elas.