Personagens de Smallville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página atravessa um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a contribuir e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por MarcFernando77 (D C) há 25 horas atrás. (Recarregar)

O elenco principal da quarta temporada — (da esquerda para a direita) Allison Mack, John Glover, Erica Durance, Jensen Ackles, Annette O'Toole, John Schneider, Michael Rosenbaum, Tom Welling e Kristin Kreuk — contém os personagens que estiveram na série por mais longo tempo, com a exceção de Ackles que saiu depois de uma temporada.

Este artigo contém informações sobre os personagens de Smallville (no Brasil, Smallville: As Aventuras do Superboy), uma série de televisão norte-americana dos gêneros drama e ficção científica. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, foi inicialmente transmitida pela The WB. Depois de sua quinta temporada, a WB e UPN se uniram para formar a The CW, que foi a segunda emissora para a série nos Estados Unidos. Smallville narra a história de Clark Kent, na cidade fictícia de Smallville (Pequenópolis, na dublagem brasileira), no Kansas, em sua jornada para se tornar o super-herói de identidade histórica "Superman". Além disso, a série narra o caminho de Lex Luthor para o lado negro, e sua transformação de melhor amigo de Clark para maior inimigo. A série retrata a relação entre Clark e seu primeiro interesse amoroso, Lana Lang, e depois seu relacionamento com Lois Lane. A série também conta com participações recorrentes de outros personagens do Universo DC.

Como a série progride, os convidados recorrentes aparecem em vários momentos para ajudar a mover o enredo geral da série ou apenas fornecer uma parte do arco de história de um dos personagens principais, como Brainiac ou Adam Knight. Outros convidados recorrentes aparecem como personagens de fundo, aparecendo apenas em algumas cenas, o que inclui personagens como Xerife Nancy Adams ou Dr. Virgil Swann.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

De acordo com o co-criador da série Miles Millar, "ao contrário da maioria dos shows, que selecionam em janeiro e você tem quatro semanas [...] para fazer o seu elenco", Millar e o co-criador Alfred Gough teve cinco meses para lançar os seus personagens principais. [1] Em outubro de 2000, os dois produtores começaram sua busca para os três papéis principais, e teve diretores de elenco em dez cidades diferentes. [2] A seguir está uma lista de todos os personagens que são, ou em algum momento foram, um personagem principal na série. Esse tipo de personagem aparece durante os créditos de abertura. Durante sua primeira temporada, Smallville teve oito personagens principais. Seis personagens do elenco original deixou a série, com oito novos personagens introduzidos ao longo de nove temporadas. [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [11]

Clark Kent[editar | editar código-fonte]

Foi encontrado ainda bebe em uma nave espacial durante uma chuva de meteoros por um casal de fazendeiros, Martha Kent e Jonathan Kent. O casal então adota a criança como Clark Kent. Clark veio de um planeta chamado Krypton, onde tinha o nome de Kal-El. Durante seu crescimento começa a desenvolver habilidades sobrenaturais de um super-herói, enquanto lida com a vida normal de adolescente, tendo que esconder de seus melhores amigos Chloe Sullivan , Lois Lane e Pete Ross sua verdadeira identidade. Torna-se inimigo de Lex Luthor após este ficar obcecado em descobrir os segredos de Clark, e após este se casar com Lana Lang, paixão juvenil do herói. Clark Kent foi interpretado pelo ator Tom Welling.

Chloe Sullivan[editar | editar código-fonte]

Melhor amiga de Clark e prima de Lois Lane, Chloe no começo da série era apaixonada por Clark e disputava sua atenção com Lana Lang. Com o decorrer da série, ela acaba se tornando jornalista no Planeta Diário junto de sua prima Lois, depois foi diretora da Fundação Isis que visa ajudar infectados por meteoros, e acaba se tornando por fim membro da Liga da Justiça, onde auxilia Clark e outros heróis no combate ao crime. Chloe Sullivan foi interpretada pela atriz Allison Mack.

Lex Luthor[editar | editar código-fonte]

No começo da série foi um dos melhores amigos de Clark, mas após ter se apaixonado por Lana Lang e ter disputado com Clark seu amor, eles acabam se tornando inimigos. Fora isso, Lex ficou obcecado em descobrir os segredos de Clark. Lex Luthor foi interpretado por Michael Rosenbaum.

Lana Lang[editar | editar código-fonte]

No começo da série foi interesse amoroso de Clark, mas após perceber que Clark não confiava nela para compartilhar seus segredos ela acaba se casando com Lex Luthor, se tornado a senhora Luthor. Após sofrer muito nesse casamento, Lana pede o divórcio e passa a se concentrar em destruir o ex-marido. Posteriormente, Lex infecta Lana com Kryptonita obrigando-a a ficar para sempre longe de Clark. Lana Lang foi interpretada por Kristin Kreuk.

Lois Lane[editar | editar código-fonte]

Prima de Chloe Sullivan, Lois Lane entrou na série somente na quarta temporada da série para esclarecer o mistério da suposta morte de sua prima Chloe. Se une a Clark e trabalham juntos para decifrar o paradeiro da mesma. Posteriormente, acaba ficando amiga de Clark e indo trabalhar com ele no Planeta Diário, onde acabam se apaixonando. Lois Lane foi interpretada pela atriz Erica Durance.

Martha Kent[editar | editar código-fonte]

Mãe adotiva amorosa e compreensiva que após a morte de seu marido acaba se tornando uma senadora exemplar. Foi interpretada por Annette O'Toole.

Jonathan Kent[editar | editar código-fonte]

Pai adotivo de Clark, acaba por morrer devido a promessa de Jor-El de tirar alguém que Clark ama de sua vida. Foi interpretado por John Schneider.

Lionel Luthor[editar | editar código-fonte]

No começo da série foi um homem cruel que nunca ligou em dar atenção ao seu filho Lex. Posteriormente acaba se tornando oráculo de Jor-El. Foi interpretado por John Glover.

Oliver Queen[editar | editar código-fonte]

Foi namorado de Lois Lane, Chloe Sullivan e Tess Mercer, contudo acaba se casando com Chloe na última temporada da série. Ele auxilia Clark e Chloe no combate ao crime como Arqueiro Verde, bem como funda a Liga da Justiça ao lado dos dois. Foi interpretado por Justin Hartley.

Tess Mercer[editar | editar código-fonte]

Meia irmã de Lex, sendo portanto filha de Lionel, Tess no começo é uma mulher tão cruel quanto seu pai e seu meio irmão, contudo acaba ficando amável após se aproximar de Clark. Acaba sendo assassinada por Lex no último episódio da série. Foi interpretada por Cassidy Freeman.

Kara Kent[editar | editar código-fonte]

Prima kryptoniana de Clark, Kara ajuda Jor-El e Clark em diversos episódios. Acaba indo para o futuro escrever sua história. Foi interpretada por Laura Vandervoort.

Jimmy Olsen[editar | editar código-fonte]

Fotógrafo do Planeta Diário, acaba se envolvendo com Chloe e se casando com ela, até ser assassinado por Davis Bloome. Foi interpretado por Aaron Ashmore.

Davis Bloome[editar | editar código-fonte]

Um paramédico que abriga um monstro em si. Ele acaba criando uma obsessão por Chloe graças a um programa que Brainiac rodou enquanto estava em posse do corpo da melhor amiga de Clark. É morto por Jimmy Olsen. Foi interpretado por Sam Witwer.

Zod[editar | editar código-fonte]

Surgiu no começo como clone do verdadeiro Zod graças a Tess que o libertou do local em que estava. Foi exilado por Clark na Zona Fantasma, onde o espírito do verdadeiro Zod possuiu seu corpo. Foi interpretado por Callum Blue.

Pete Ross[editar | editar código-fonte]

Um dos amigos de Clark, Pete é apaixonado secretamente por Chloe. Acaba abandonando Clark por não saber lidar com seu segredo. Foi interpretado por Sam Jones III.

Whitney Fordman[editar | editar código-fonte]

Namorado de Lana no começo da série, ele disputa com Clark seu coração. Ele acaba morrendo em combate no exercito. Whitney Fordman foi interpretado por Eric Johnson

Jason Teague[editar | editar código-fonte]

Namorado de Lana na quarta temporada da série. Um homem sombrio e do mal que é muito leal a sua amada mãe. Jason Teague foi interpretado por Jensen Ackles.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

Grant Gabriel[editar | editar código-fonte]

Michael Cassidy aparece em sete episódios da sétima temporada como o mais novo editor do Planeta Diário, Grant Gabriel, e o interesse amoroso para Lois nesta temporada. Logo após a contratação de Lois, o que ele fez, em razão, para inspirar melhores histórias que Chloe, Grant começa um relacionamento amoroso com Lois no episódio "Wrath". [12] O segredo do casal é descoberto por Chloe e Lex em "Blue", e ambos insistem que Lois e Grant terminem para evitar perguntas sobre como Lois realmente tem seu trabalho. Os dois ficam juntos, trabalhando duro para manter seu relacionamento em segredo. Depois que Lex compra o Planeta Diário no episódio "Gemini", é revelado que Grant é na verdade um clone do irmão de Lex, Julian, que morreu ainda bebê. [13] Quando Grant descobre esta informação, ele tenta se conectar com Lionel no episódio "Persona", para manter Lex de controlar sua vida. Quando Lex não pode controlar Grant, ele o assassinou, encenando-a como um assalto falhado.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

A seguir está uma lista complementar de estrelas convidadas recorrentes, que inclui personagens que aparecem brevemente em vários episódios, como um médico que aparece regularmente. Os personagens estão listados na ordem em que apareceu pela primeira vez em Smallville.