Quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Quadro Geral de Medalhas dos Jogos Mundiais Militares apresenta as medalhas dos Jogos Mundiais Militares de Verão e de Inverno.

O ordenamento é feito pelo número de medalhas de ouro, estando as medalhas de prata e bronze como critérios de desempate em caso de países com o mesmo número de ouros. Se, após esse critério, os países continuarem empatados, posicionamento igual é dado e eles são listados alfabeticamente. Este é o sistema utilizado tanto pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, entidade organizadora dos Jogos Militares, como pelo Comitê Olímpico Internacional.

A quantidade de medalhas de cada quadro de medalhas e do quadro geral (somatória dos jogos de verão e dos de inverno) leva em conta uma compilação dos resultados das edições de 1995, 1999, 2003, 2007 e 2011 (para os Jogos de Verão) e 2010 (para os Jogos de Inverno)[1].

Quadro de Medalhas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Histórico dos Jogos. Disponível em <http://www.rio2011.mil.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=27 Arquivado em 10 de agosto de 2010, no Wayback Machine.> Quadro de medalhas das edições disponível para baixar. Acesso em 23 de Fev de 2012.