ICarly (2ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
iCarly (2ª temporada)
Informação geral
Série ''iCarly''
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
N.º de episódios 120
Transmissão original 27 de setembro de 2008-8 de agosto de 2009
Cronologia
Último
Último
1ª temporada
3ª temporada
Próximo
Próximo

A segunda temporada de iCarly corresponde a 120 episódios da série de televisão, norte-americana, iCarly. A temporada continua as aventuras de Carly, Sam, Freddie e Spencer. Foi ao ar pela Nickelodeon entre os meses de setembro de 2008 e agosto de 2009 nos Estados Unidos e entre os meses de março de 2009 e junho de 2010 no Brasil.

Produção[editar | editar código-fonte]

A temporada foi gravada entre os meses de abril de 2008 e dezembro de 2008; e foi exibida entre os meses de setembro de 2008 e agosto de 2009 nos Estados Unidos. Estreou com o episódio Eu o vi primeiro com a participação de James Maslow, que anos depois estrelaria a serie "Big Time Rush". O Episódio foi visto por 4.5 milhões de espectadores.

Sequência de Abertura[editar | editar código-fonte]

Na abertura da série é tocada a música Leave It All To Me, e vários momentos da turma aparece em miniquadrados representando uma janela do Windows Media Player. No fim é exibida uma cena de Carly, Sam, Freddie e Spencer fazendo a dança da barriga.

Episódios[editar | editar código-fonte]


# S # T Títulos Diretor(es) Roteirista(s) Datas de Exibição Código de
Produção
Audiência nos E.U.A
(em milhões)
26 1 "Eu vi Primeiro"
"iSaw Him First[1] "
Adam Weissman
Andrew Newman & Steven Molaro
Estados Unidos 27 de setembro de 2008
Brasil 6 de março de 2009
204 4.5
Carly e Sam conhecem Shane, o amigo "nerd" de Freddie, e logo se apaixonam por ele. As duas decidem que não vão disputar o garoto, mas como esse combinado não dá certo, elas acabam criando uma competição entre elas mesmas para ver qual das duas Shane vai beijar primeiro. As garotas passam a usar várias estratégias para conseguirem o beijo, e isso acaba interferindo na amizade delas. Durante mais uma tentativa de conseguir o beijo, Carly acaba brigando com Sam, e Shane descobre tudo sobre a competição. Enquanto isso, Spencer contrata um mecânico para consertar o elevador do apartamento mas descobre que o homem não ajuda em nada, e que ele não passa de um dançarino. No final, Shane acaba sofrendo um grave acidente ao tentar descer pelo elevador quebrado e necessita de internação. No hospital, Carly acaba ganhando a aposta ao beijar o garoto enquanto ele estava inconsciente.

Participação Especial: James Maslow como Shane

Notas:• A versão deste episódio lançada no box iCarly: Season 2, Vol. 1 nos Estados Unidos é considerada um extended edition, ou seja uma "edição estendida".

• A partir desse episodio a voz de Freddie fica mais grave. Sam chega a comentar. 

27 2 "Fase da Intervenção"
"iStage an Intervention[2] "
Jonathan Goldstein
Karey Dornetto
Estados Unidos 4 de outubro de 2008
Brasil 13 de março de 2009
205 4.0
Spencer encontra uma velha máquina de um jogo de 1980 chamado Pak-Rat (paródia de Pac-Man) em um ferro-velho e entra em um ciclo vicioso. Carly percebe que precisa reverter a situação, pois Spencer tem que entregar uma escultura no prazo estimado pelo comprador. Por isso, ela convida Sasha Striker, a maior jogadora de Pak-Rat do mundo, e diz que ela deve jogar com Spencer para defender seu título, e assim tirá-lo do vício. Enquanto isso, Freddie não repassa um e-mail que Gibby mandou para ele sobre "A Vingança de Consuelo" e passa a ter uma extrema má-sorte. No final, Carly passa a noite jogando Pak-Rat.

Pak-Rat é uma parodia de Pac-Man Participação Especial: Lorena York como Sasha Striker. 

28 3 "Eu te Devo"
"iOwe You[3] "
David Kendall
Jake Farrow
Estados Unidos 11 de outubro de 2008
Brasil 20 de março de 2009
206 4.4
Sam deve US$526,000 dólares a Carly e Freddie. Para pagá-los, ela acaba arrumando um emprego no Chilli My Bowl, mas percebe que o trabalho é pesado demais para ela aguentar. Por isso, ela, Carly e Freddie pedem, durante uma transmissão ao vivo do iCarly, para que seus fãs doem o dinheiro a ela. No entanto, eles acabam descobrindo que pedir dinheiro a crianças na internet é ilegal, e o plano dá errado. Enquanto isso, Spencer tenta conquistar uma jovem mãe solteira chamada Kathy Millford ajudando sua filha, Emily, a vender brigadeiros para comprar uma bicicleta. 
29 4 "Machuquei o Lewbert"
"iHurt Lewbert[4] "
Russ Reinsel
Ethan Banville
Estados Unidos 18 de outubro de 2008
Brasil 27 de março de 2009
207 4.0
Ao fazer uma pegadinha com o porteiro do prédio, Lewbert, durante um quadro do iCarly chamado "Zoando com o Lewbert", Carly, Sam e Freddie acabam ferindo-o gravemente. Agora, eles serão obrigados a cuidar do porteiro até que ele melhore. A Srª Benson, mãe de Freddie, decide ajudá-los a cuidar de Lewbert e acaba se apaixonando por ele durante o processo. Preocupado, Freddie decide acabar com o relacionamento amoroso dos dois, com a ajuda das amigas. Enquanto isso, Spencer assume o posto de porteiro do prédio e se diverte zoando de caminhoneiros através de um velho rádio amador. Logo em seguida, ele conhece um garoto chamado Chuck, o qual ele dedura ao pai depois que o garoto passa a jogar tênis na portaria e acaba bagunçando tudo. Mas o que Spencer não sabia era que Chuck viria a se tornar seu pequeno e pior inimigo.

É revelado que o nome de Sra Benson é Marisa. Participação Especial: Ryan Ochoa como Chuck Chambers. 

30-32 5-7 "iCarly no Japão"
(Primeiro filme de iCarly)
"iGo to Japan[5] "
Steve Hoefer
Dan Schneider & Andrew Newman
Estados Unidos 8 de novembro de 2008
Brasil 23 de abril de 2009
201-203 7.8[6]
O iCarly é indicado ao Prêmio iWeb Awards de Melhor Comédia, cuja cerimônia acontecerá no Japão. Após uma viagem extremamente perigosa (na qual eles saltaram do avião), o trio chega ao país oriental acompanhado de Spencer e da Srtª Benson. Em seguida, eles são convidados por dois adolescentes, chamados Kyoko e Yuki, concorrentes da mesma categoria, para fazer compras. Kyoko e Yuki deixam-os em um lugar totalmente desconhecido e no meio do nada, para que eles não cheguem a tempo para a premiação e assim a dupla do mal acabe vencendo. Ao mesmo tempo, eles prendem Spencer e a Srtª Benson, então ela se lembra que colocou um chip rastreador em Freddie quando ele nasceu, o trio é localizado e consegue chegar a tempo para ganhar o prêmio e desmascarar a dupla concorrente.

Participação Especial: Good Charlotte como eles mesmos, Ally Maki como Kyoko e Harry Shum Jr. como Yuki.

Nota: O filme "iCarly: iGo to Japan" foi o telefilme mais vista da Nickelodeon até a estréia de Merry Christmas, Drake & Josh que alcançou 14.9 milhões de espectadores. 

33 8 "A Torta"
"iPie[7] "
Roger Christiansent
Andrew Hill Newman
Estados Unidos 15 de novembro de 2008
Brasil 8 de maio de 2009
208 4.1
Quando Carly, Sam e Spencer levam Freddie à sua loja de tortas preferida, descobrem que ela está fechando, pois o Srº Galini, o dono, está muito mal no hospital. Após seu falecimento, Carly, Sam, Freddie e Spencer recorrem à neta do Srº Galini, uma mulher muito nojenta e mal-educada, que pode ser a única que sabe a receita das tortas.No final, em uma briga de Sam e Freddie eles quebram o computador e descobrem que as receitas estavam literalmente no computador. Enquanto isso, Freddie tenta fazer sua prima de 6 meses, Stephanie, rir. 
34 9 "Vida Nova no Natal"
"iChristmas[8] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 13 de dezembro de 2008
Brasil 25 de dezembro de 2009
209 3.3
Após uma árvore de natal de Spencer pegar fogo e incendiar todos os presentes de Carly, ela deseja ter um irmão normal, e um anjo chamado Mitch resolve atender o pedido dela. Depois disso, a vida da garota muda totalmente: Spencer é advogado e é está preste á se casar com Srª Benson; Freddie desistiu de Carly, porque ela tem namorado - Nevel Papperman; Freddie também tem namorada - Ronah Burgger. Quando Carly era pequena, Spencer não a deixou virar amiga de Sam, que era má influência. Então, o iCarly não existe e a garota vê que sua vida era bem melhor com Spencer sendo um artista.

Participação Especial: Danny Woodburn como Mitch e Reed Alexander como Nevel Paperman. 

35 10 "O Primeiro Beijo"
"iKiss[9] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 3 de janeiro de 2009
Brasil 15 de maio de 2009
210 6.0
Após Sam ter colocado um peixe morto na mochila do Freddie, ele se vinga algemando-a com Gibby, e a garota promete se vingar. Um dia, Sam ouve Freddie contar para Carly o seu maior segredo, ele nunca beijou nenhuma garota, e resolve usá-lo para se vingar pela pegadinha. Ela revela o segredo no iCarly, e Freddie é zoado por todos na escola e na rua. Enquanto isso, Spencer treina para entrar no time de futebol americano "Cobras de Seattle", mas desiste depois de perceber que é muito difícil. Depois de ter feito Freddie ser humilhado diante de todos, Sam pede desculpas a ele e revela que também nunca beijou ninguém, então os dois acabam se beijando.

Participação Especial: Noah Munck como Gibby Gibson. 

36 11 "Quem Quer Ganhar um Carro"
"iGive Away a Car[10] "
Steve Hoefer
George Doty IV
Estados Unidos 17 de janeiro de 2009
Brasil 22 de maio de 2009
211 5.1
Influenciados pelo filho de um vendedor de carros, Carly, Sam e Freddie lançam um concurso que dá ao ganhador um carro novo. O vendedor não demonstra conhecimento algum sobre o concurso, e Nevel, o ganhador do concurso, usa o fato contra o iCarly. Se eles não lhe derem um carro novo em 72 horas, o site vai ser deletado. Eles descobrem que a farsa foi tramada por Nevel. Enquanto isso, Spencer compra uma nave que foi usada no filme Guerra nas Galáxias (paródia de Star Wars). O trio tenta comprar e dar a Nevel um carro velho, porém ofereceram um carro novo no programa. No fim, a tal nave, que na verdade era uma réplica, é adaptada para virar um carro. 
37 12 "Acabando com a Votação"
"iRocked The Vote[11] "
Russ Reinsel
Andrew Hill Newman
Estados Unidos 7 de fevereiro de 2009
Brasil 29 de maio de 2009
215 5.2
O famoso reality-show America Sings (paródia de American Idol) tem dois finalistas: Wade Collins e David Archuleta. O ganhador é David, mas Wade ganha a simpatia dos espectadores ao se passar por um honesto e inocente competidor, dizendo que o dinheiro do prêmio era o usaria para o tratamento da sua mãe. Após descobrir quem Wade realmente é (um mal caratér), o trio do iCarly tenta mostrar isso ao público. Enquanto isso, Sam ensina Spencer a mentir.

Participação Especial: David Archuleta como ele mesmo, Noah Munck como Gibby Gibson 

38 13 "O Outro Fred"
"iMeet Fred[12] "
Adam Weissman
Dan Schneider
Estados Unidos 14 de fevereiro de 2009
Brasil 28 de junho de 2009
212 5.1
Durante o iCarly, Freddie revela que não gosta da sensação da internet FRED, um garoto famoso que posta vídeos. Sensível, Fred para de postar vídeos na internet, o que provoca a revolta de todos os seus fãs. Uma campanha é lançada, a partir do site "naoassistaiCarly.com". Enquanto isso, Spencer recorre a uma "almôndega mágica" em suas decisões, mas essa almôndega acaba obrigando-o a fazer coisas indesejáveis.

Participação Especial: Lucas Cruikshank como ele mesmo. 

39 14 "Sósias"
"iLook Alike[13] "
David Kendall
Dan Schneider
Estados Unidos 7 de março de 2009
Brasil 24 de agosto de 2009
213 6.9
Carly, Sam e Freddie são convidados a uma apresentação de luta livre para fazer uma reportagem especial com um lutador famoso. A Srª Benson não permite a ida de seu filho, assim como Spencer em relação a Carly. Para conseguirem ir, Carly, Sam e Freddie contratam sósias deles para enganar Spencer.

Participação Especial: Malese Jow como sósia de Carly. Nota: Por conta de muitas promos exibidas na Nickelodeon, o episódio alcançou uma das maiores audiências da temporada toda. 

40 15 "Quero meu Website de Volta"
"iWant My Website Back[14] "
Adam Weissman
Matt Fleckstein
Estados Unidos 21 de março de 2009
Brasil 27 de agosto de 2009
219 3.9
Spencer recebe um novo cartão de crédito após o cancelamento de seu velho, fazendo com que Carly, Sam e Freddie percam o controle do domínio "iCarly.com". Felizmente, Mandy retorna para comprar o site de volta para eles, mas ela se enganou ao dar-lhe a Nevel, que quer um beijo de a Carly em troca do domínio do website de volta. Carly aceita a proposta e, logo após receber o documento da transferência, surpreendentemente Carly escapa do beijo ao fugir sendo puxada por um gancho que estava preso na camisa da Carly por Spencer, Freddie, Sam e Mandy, que estavam no estúdio do iCarly.

Participação Especial: Parker McKenna Posey como Kathy, Aria Wallace como Mandy Valdez, Reed Alexander como Nevel Papperman e BooG!e como Carré (logo depois, Costela). 

41 16 "Transformando Sam"
"iMake Sam Girler[15] "
Roger Christiansen
Jake Farrow
Estados Unidos 11 de abril de 2009
Brasil 26 de agosto de 2009
216 5.1
Sam pede a Carly lições sobre como ser uma garota normal e ser uma pessoa melhor para atrair o seu colega Pete. Uma valentona na escola, Jocelyn, chega a incomodar Sam e a equipe do iCarly. Então, Sam bate nela, sem saber que Pete estava olhando. Enquanto isso, Spencer acha que uma mulher do mercado gosta dele por causa de seu smoking, e faz de tudo para sempre estar de smoking perto dela.

É revelado que a palvra que mais Sam odeia é :Calcinha. Participação Especial: Noah Munck como Gibby Gibson 

42 17 "Geração Nuclear"
"iGo Nuclear[16] "
David Kendall
George Doty IV & Andrew Hill Newman
Estados Unidos 25 de abril de 2009
Brasil 25 de agosto de 2009
214 4.5
Carly precisa fazer um trabalho para a Semana Verde; se tirar nota ruim, vai ter que ir acampar com o Professor Henning no Retiro Batata e Uva. Spencer leva um cientista chamado Carl para conhecer Carly, pede lhe ajuda para fazer o trabalho. Só que eles fazem algo ilegal, utilizando energia nuclear.

Participação Especial: Noah Munck como Gibby Gibson. 

43-44 18-19 "Meu Namorado Bad Boy"
(Primeiro episódio especial de iCarly)
"iDate a Bad Boy[17] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 9 de maio de 2009
Brasil 22 de outubro de 2009
217-225 7.2
Griffin, um bad boy, rouba a moto de Spencer. Carly o conhece e o odeia, mas após conhecer Griffin de verdade, eles começam a namorar.Mesmo sem a permissão de Spencer, eles namoram. Em uma visita a casa de Griffin Carly acaba descobrindo que ele adora bichinhos de pelúcia, ele ouve Carly ridicularizá-los e termina com ela. Enquanto isso, Sam paga Freddie para fazer um site pessoal para ela, porém cansado de muito trabalho Freddie rasga o seu contrato, em seguida Sam vende o site e ganha um bom dinheiro, mas Freddie não fica nem um pouco feliz por não ter ganhado 50% da grana porque ele rasgou o contrato. Sam diz a Spencer que tem alguns pesadelos com monstros que roubam a sua sopa, então ele resolve ajudar ela. Quando chega no apartamento de Carly, Sam é atacado por Spencer fantasiado de monstro. Na cena final Spencer tem 2 pesadelos com esse monstro.

Esse é o primeiro episodio duplo de iCarly Participação Especial: Drew Roy como Griffin e BooG!e como Costela. 

45 20 "O Encontro com Missy"
"iReunite With Missy[18] "
Adam Weissman
Jake Farrow
Estados Unidos 16 de maio de 2009
Brasil 11 de março de 2010
218 4.3
Carly encontra sua velha amiga, Missy Robinson, que retorna para Seattle, e elas estão passando todo o tempo juntas. Sam está achando que ela está sendo substituída por Missy para serem novas melhores amigas. Enquanto isso, Chuck se vinga de Spencer por tê-lo dedurado para seu pai, prendendo-o e torturando-o no porão do prédio por dois dias.

Participação Especial: Ryan Ochoa como Chuck Chambers, Haley Ramm como Missy Robinson. Nota: No momento em que Missy bate a porta de Carly e Sam achando que é a Mãe de Freddie, Sam dita o nome da cidade de Guadalajara, no México

46 21 "O Plágio"
"iTake on Dingo[19] "
David Kendall
Jake Farrow
Estados Unidos 13 de junho de 2009
Brasil 12 de abril de 2010
226 3.3
Carly e Sam descobrem que o programa Totalmente Teri está plagiando as ideias do iCarly. Então, eles decidem ir a Hollywood para mandar os produtores do programa pararem com o plágio, mas eles dizem que tem poder e dinheiro para tal. Enquanto isso, Spencer e Freddie decidem provar o mito de que a cabeça de Charles Dingo, o famoso fundador dos Estúdios Dingo (onde é gravado o Totalmente Teri), está "nas entranhas dos estúdios".

Nota: O canal "Dingo Channel" é uma parodia do Disney Channel. É nesse episodio que Sam usa pela primeira vez a meia de manteiga. No último episodio da 5° temporada, Carly assiste ao Dingo Channel. 

47 22 "Preciso do Armário 239"
"iMust Locker 239[20] "
David Kendall
Eric Goldberg & Peter Tibbals
Estados Unidos 27 de junho de 2009
Brasil 21 de fevereiro de 2010
220 7.9
O diretor Franklin faz um concurso na escola para decidir com quem fica com o armário 239, o maior armário da escola. Sam e Freddie vencem o concurso( que era acertar quantos bolos gordos estava em uma cano) e são obrigados a partilhar o armário 239. Depois de alguns dias de muita confusão, Freddie resolve comprar a parte do ármario da Sam, logo em seguida o carro de Pam invade a escola acabando com o ármario, então Sam diz que iria dar a parte do armario para Freddie por estar sentindo falta da Carly todo dia ao seu lado. Enquanto isso, Carly pede que Spencer dê aulas de arte a ela. Depois de sorrirem de seu coelho. Mas por achar que Spencer não sabe ensinar Carly vai a aula comunitária e então os irmãos acabam brigando.

Participação Especial: Noah Munck como Gibby Gibson. 

48 23 "As Gêmeas"
"iTwins[21] "
Russ Reinsel
Eric Goldberg & Peter Tibbals
Estados Unidos 11 de julho de 2009
Brasil 10 de junho de 2010
224 5.2
Depois de Carly e Sam ter feito Freddie passar vergonha na frente de todos na escola, Freddie acha que as meninas estão testando a sua ingenuidade dizendo que Sam tem uma irmã gêmea (que é o oposto de Sam). Então Freddie fica muito convencido de que tudo é mentira, até que no Vitamina da Hora o garoto chama Melanie para sair e ela aceita. Na boate Freddie beija Melanie. No final Sam disse que era mentira o fato dela ter uma irmã gêmea. A última cena é de Carly, Sam e Melanie no elevador.

Participação Especial: Ryan Ochoa como Chuck Chambers e BooG!e como Costela, Jennette McCurdy como Melanie Puckett. 

49-50 24-25 "Enfrentando Shelby Marx"
(Segundo episódio especial
de iCarly)

"iFight Shelby Marx[22] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 8 de agosto de 2009
Brasil 28 de janeiro de 2010
221-222 7.9
Carly faz uma piada durante um de seus webshows e afirma que ela é forte o suficiente para vencer a famosa Shelby Marx, lutadora profissional mais jovem do CFC (paródia do UFC). Ao ver o vídeo, Shelby vai até a casa de Carly e pede para lutar com ela, apenas uma luta de exibição; Carly, após muito resistir, aceita. Só que Nevel faz a cabeça da lutadora, fazendo-a pensar que Carly a está provocando de verdade. Enquanto isso, Spencer começa a se sentir muito estranho depois de tomar um medicamento para alergia.

Participação Especial: Victoria Justice como Shelby Marx, Noah Munck como Gibby Gibson, Sean Smith como Dr. Dresdin, Jonathan Spencer como Sr. Connick. 


Referências

  1. iCarly Episodes - iSaw Him First TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  2. iCarly Episodes - iStage an Intervention TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  3. iCarly Episodes - iOwe You TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  4. iCarly Episodes - iHurt Lewbert TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  5. Título não preenchido, favor adicionar.
  6. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/11/11/obama-beats-mccain-monday-night-football-and-yes-even-spongebob/7928/
  7. iCarly Episodes - iPie TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  8. iCarly Episodes - iChristmas TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  9. iCarly Episodes - iKiss TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  10. iCarly Episodes - iGive Away a Car TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  11. iCarly Episodes - iRocked the Vote TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  12. iCarly Episodes - iMeet Fred TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  13. iCarly Episodes - iLook Alike TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  14. iCarly Episodes - iWant My Website Back TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  15. iCarly Episodes - iMake Sam Girlier TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  16. iCarly Episodes - iGo Nuclear TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  17. iCarly Episodes - iDate a Bad Boy TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  18. iCarly Episodes - iReunite with Missy TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  19. iCarly Episodes - iTake on Dingo TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  20. iCarly Episodes - iMust Have Locker 239 TV Guide. Visitado em 2009-07-13.
  21. iCarly Episodes - iTwins TV Guide. Visitado em 2009-06-24.
  22. iCarly Episodes - iFight Shelby Marx TV Guide. Visitado em 2009-07-20.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]