Anexo:Smallville (3ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Smallville

(3ª temporada)

Smallville (PT)
Smallville: As Aventuras do Superboy (BR)
Coleção Smallville 3ª Temporada.jpg
Informação geral
Formato Série
Duração 45 minutos aproximadamente por episodio.
Criador(es) Alfred Gough
Miles Millar
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Alfred Gough
Miles Millar
Mike Tollin
Brian Robbins
Joe Davola
Greg Beeman
Todd Slavkin
Darren Swimmer
Kelly Souders
Brian Peterson
Elenco Tom Welling
Allison Mack
John Glover
Michael Rosenbaum
Kristin Kreuk
Annette O'Toole
John Schneider
Sam Jones III
Tema de abertura "Save Me" - Remy Zero
Transmissão original 1 de Outubro de 200319 de Maio de 2004
Nº de episódios 22
Cronologia
Último
Último
2ª Temporada
4ª Temporada
Próximo
Próximo

A terceira temporada de Smallville uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, foi exibida entre 1 de outubro de 2003 e 19 de maio de 2004, na The WB. A série narra as aventuras iniciais do kryptoniano Clark Kent como ele se adaptar à vida na fictícia cidade de Smallville, Kansas, durante os anos antes de se tornar o Superman. A terceira temporada é composta por 22 episódios e concluiu o seu primeira arejamento em 19 maio de 2004 . Os membros do elenco regular durante a terceira temporada incluem Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, John Glover, Annette O'Toole e John Schneider.

A terceira temporada segue a luta constante de Clark contra o destino que seu pai biológico, Jor-El, tem para ele, e sua culpa em relação ao preço pago de Jonathan para trazê-lo de volta para Smallville. Lex começa a ser visto como um psicopata desde quando ele tinha ido parar em uma ilha deserta, enquanto o conflito entre ele, seu pai, Lionel Luthor e sua amiga Chloe Sullivan chega a um golpe final. O segredo de Clark começa a pesar sobre Pete, e o relacionamento entre Clark e Lana chega num beco sem saída. Os escritores também trouxeram vários personagens da DC Comics, Maggie Sawyer, Morgan Edge, e mais notadamente Perry White, em pontos especiais convidados.

Depois de passar as suas duas primeiras temporadas aeração nas noites de terça em 9/8c Smallville foi movido para noites de quarta e foi ao ar uma hora mais cedo em 8/7c para a terceira temporada. A terceira temporada mergulhado na classificação, com média de 4,9 milhões de telespectadores por semana.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Todos têm um futuro. Clark Kent tem um destino - se ele estiver disposto a aceitar e puder dominar todos os incríveis poderes e responsabilidades que vem com ele. A fascinante reinterpretação do mito de Superman e seus personagens clássicos continua em 22 episódios da 3ª Temporada que incluem a descoberta de Clark sobre seu lado negro... e a barganha do diabo que Jonathan faz com Jor-El para recuperar seu filho. Outros destaques: Perry White e o vilão Morgan Edge estréiam na série. Clark afia seu novo sensacional poder. Chloe deixa escapar uma referência intrigante a alguém chamada Lois Lane. E o segredo da identidade verdadeira de Clark incomoda Pete, obceca Lex e cria um abismo entre Lana e Clark. Os desafios do presente modelam o futuro como nunca em Smallville.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Tom Welling Clark Kent 22 episódios
Kristin Kreuk Lana Lang 22 episódios
Michael Rosenbaum Lex Luthor 22 episódios
Sam Jones III Pete Ross 17 episódios
Allison Mack Chloe Sullivan 20 episódios
John Glover Lionel Luthor 16 episódios
Annette O'Toole Martha Kent 22 episódios
John Schneider Jonathan Kent 20 episódios

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Camille Mitchell Nancy Adams 11 episódios
Ian Somerhalder Adam Knight 7 episódios
Françoise Yip Lia Teng 5 episódios
Gary Hudson Frank Loder 4 episódios
Lorena Gale Claire Foster 3 episódios
Emmanuelle Vaugier Helen Bryce 2 episódios
Martin Cummins Lawrance Garner 2 episódios
Jesse Metcalfe Van McNulty 2 episódios
Tim Henry Officer Mason 2 episódios
Terence Stamp Jor-El 2 episódios
Rutger Hauer Morgan Edge 2 episódios
Sarah Carter Alicia Baker 1 episódio
Michael McKean Perry White 1 episódio

Episódios[editar | editar código-fonte]

01 - Exílio[editar | editar código-fonte]

Sob a influência da Kryptonita vermelha e vivendo em Metrópolis, Clark se envolve com o rei do crime Morgan Edge, que o contrata para invadir a Luthor Corp. Enquanto isso, desesperado em reunir novamente sua família, Jonathan toma drásticas atitudes para trazer Clark de volta para casa. Uma delas é um acordo que Jonathan faz com Jor-el, pai biológico de Clark, que lhe dá os mesmos poderes dos Kryptonianos. E na mansão Luthor, Lionel acusa Helen de ter matado Lex, enquanto Lex luta contra seus próprios demônios em uma ilha.

02 - Fênix[editar | editar código-fonte]

Clark e seu pai Jonathan lutam, até Clark decidir voltar a Smallville sem o anel de Kryptonita Vermelha. Ao voltar Clark tem que lidar com o mafioso Morgan Edge, e encontra seu amigo Lex de volta são e salvo.

03 - Extinção[editar | editar código-fonte]

Van rouba informações confidenciais de Chloe e passa a matar todos os infectados e suspeitos de serem infectados por meteoro, e Clark e Lex passam a serem vítimas também.

04 - Adormecido[editar | editar código-fonte]

Clark sonha constantemente com uma garota pedindo sua ajuda e logo ele descobre que ela é sua vizinha que se encontra em coma. Junto com Lana, eles investigam o caso.

05 - O Repórter[editar | editar código-fonte]

Perry White vê Clark usar seu poder e elabora um plano para que ele revele sua verdadeira identidade. Sua presença na cidade desperta a antipatia de Lex.

06 - Relíquia[editar | editar código-fonte]

Clark descobre que seu pai biológico, Jor-El, esteve na terra há mais ou menos 40 anos atrás. O tio-avô de Lana fornece fotos do passado, deixando Clark perplexo.

07 - Magnetismo[editar | editar código-fonte]

Lana muda de comportamento, se tornando uma mulher perigosa após se envolver com um rapaz. Só que esse novo namorado de Lana possui poderes, e as atitudes da moça se devem a eles. Clark tenta resgatar Lana, que se encontra completamente fora de si.

08 - Surto[editar | editar código-fonte]

Morgan Edge volta a Smallville e Lex tenta forçá-lo a contar a verdade sobre a morte dos pais de Lionel. No final do episódio, Lionel interna Lex num sanatório para que Lex não o entregue a polícia.

09 - Sanatório[editar | editar código-fonte]

Três pacientes do sanatório se unem para fugirem, o primeiro é Eric Summers da primeira temporada que conseguiu transferir os poderes de Clark para si, o segundo é Ian da segunda temporada que tem o poder de se dividir em dois, e o terceiro e ultimo é o Van da terceira temporada que não é afetado por meteoros, mas caça e mata os afetados. Clark ao tentar tirar Lex do sanatório é atacado por eles e perde seus poderes, mas eles ficam se traindo até que Clark os derrota. Enquanto isso Lex faz uma terapia de eletro choque e perde parte da memória esquecendo-se das habilidades de Clark e que Lionel matou os próprios pais.

10 - Sussurro[editar | editar código-fonte]

Clark fica cego quando ele usa sua visão de calor, que refletiu de volta em seus olhos e com isso, pela necessidade, descobre mais um de seus super-poderes: A super audição. No final ele recupera sua visão!

11 - Apagado[editar | editar código-fonte]

Chloe sofre atentados por parte de Lana e Clark. Sem saber o porquê disso, Clark pede ajuda a Lex para resolver essa história e descobrir quem esta tentando matar Chloe.

12 - No outro mundo[editar | editar código-fonte]

Jordan prevê o futuro e diz a Clark que Lana irá morrer, Clark corre contra o tempo para mudar o destino de Lana.

13 - Velocidade[editar | editar código-fonte]

Pete é ameaçado por ladrões de um rachá após vacilar, e sem saber o que fazer, ele suplica para que Clark o ajude.

14 - Obsessão[editar | editar código-fonte]

Clark conhece Alicia, uma infectada por meteoros. Sentindo-se livre perto da moça, eles se envolvem em uma relação. Mas sabendo que Clark ainda sente algo por Lana, a moça desequilibrada tenta matá-la.

15 - Ressurreição[editar | editar código-fonte]

Garrett tem seu irmão morto por causa de uma enfermidade no fígado. Só que inacreditavelmente ele volta vivo no outro dia após já ter entrado em óbito, mas ele volta em estado terminal de novo, fazendo com que Garrett tente sacrificar Jonathan para salvar a vida do irmão: ele quer que os médicos no hospital transfiram o fígado de Jonathan para seu irmão.

16 - Crise[editar | editar código-fonte]

Clark recebe um misterioso telefonema de Lana, só que a ligação veio do futuro e nela, Lana é baleada por Adam Knight. Resta a Clark tentar fazer com que essa história não se repita e aconteça no presente.

17 - Legado[editar | editar código-fonte]

Jonathan começa a agir de forma diferente e Clark acha que isso tem a ver com Jor-El e por isso vai para as Cavernas tirar satisfações com ele, só que ele é flagrado por Lionel lá.

18 - Verdade[editar | editar código-fonte]

Chloe em busca de vingança por seu pai ter sido demitido injustamente, vai investigar a LuthorCorp e acaba sem querer sendo infectada por um experimento que lhe dá poderes de fazer com que todos digam a verdade. Manipulada por Lionel, ela vai em busca de Martha e Jonathan para que lhe contem tudo o que sabem acerca de Clark.

19 - Lembranças[editar | editar código-fonte]

Lex tenta recuperar sua memória ao mesmo tempo que tem visões de seu irmão Julian, na infância.

20 - Talismã[editar | editar código-fonte]

Um índio Kiwatche rouba um místico punhal das cavernas que dá poder, e tenta usar contra Lionel, para matá-lo, mas Clark tenta impedir que isso ocorra.

21 - Renúncias[editar | editar código-fonte]

Um agente do FBI tortura Pete para que ele conte tudo o que sabe sobre Clark. E Clark, antes decidido a contar seu segredo a Lana, muda de ideia quando Pete vai embora da cidade por sua causa, em busca de proteção.

22 - O Acordo[editar | editar código-fonte]

Kara aparece na vida de Clark pedindo para que ele cumpra seu destino. Enquanto isso, o julgamento de Lionel acontece e Lex e Chloe conseguem colocá-lo atrás das grades, mas isso fará com que Lionel se vingue, tentando matá-los. E Lana vai para Páris em busca de uma nova vida. Enquanto isso, Jor-El cobra o acordo que fez com Jonathan, levando Clark e deixando Jonathan em coma.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2004, a série foi indicada ao "Golden Reel Award" para Melhor Edição de Som no episódio "Exílio". [1] [2] A série foi reconhecida pela Sociedade de Efeitos Visuais com uma indicação ao prêmio de 2005 para excelente composição do episódio "Crise". [3] O lançamento do DVD da 3ª temporada ganhou o Prêmio Saturno de Melhor Lançamento de Televisão para DVD. [4]

Referências

  1. Past Golden Reel Awards. MPSE.org. Página visitada em 2007-09-11.
  2. 2004 Golden Reel Awards. Internet Movie Database. Página visitada em 2007-09-11.
  3. 3rd Annual VES Awards. Visual Effects Society. Página visitada em 2007-09-10.
  4. Sue Schneider. "31st Annual Saturn Award Winners", Mania.com, 2005-05-17. Página visitada em 2008-01-11.