Anexo:Trilha sonora de Kingdom Hearts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A música da série de Kingdom Hearts foi composta por Yoko Shimomura. Consiste em uma trilha sonora para cada jogo, além de "Trilha Sonora Completa". As canções tema dos jogo, Simple and Clean e Sanctuary, foram compostas e gravadas pela cantora-compositora Hikaru Utada. As versões em japonês das respectivas músicas, chamadas Hikari e Passion, também foram compostas e gravadas por Utada. O jogo ainda possui uma versão remixada da música "One-Winged Angel" da série Final Fantasy, composta por Nobuo Uematsu. Em 19, 20, 21 e 23 de junho de 2007, algumas músicas de Kingdom Hearts foram tocadas na Orquestra de Sydney, no Sydney Opera House,New South Wales, Austrália.

Temas de abertura[editar | editar código-fonte]

Simple and Clean[editar | editar código-fonte]

Simple and Clean é uma canção composta e cantada pela cantora e compositora Hikaru Utada, utilizada como tema de encerramento dos jogos Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories. Uma versão remixada, Simple and Clean (PLANTb Remix), é o tema de abertura da versão norte-americana de Kingdom Hearts. Além disso, uma versão orquestrada de "Hikari" pode ser ouvido no modo de demonstração do jogo. Hikari é o tema de toda a série Kingdom Hearts, enquanto a mesma versão orquestrada é ouvida nos trailers de Kingdom Hearts II, bem como para o do mesmo jogo.

A melodia de Simple and Clean provém do décimo single japonês de Utada, Hikari, originalmente lançado em seu terceiro álbum, Deep River. Além disso, a música também utiliza parte da melodia da música Aso Mitai Na I Love You de Utada, que também foi originalmente lançada no mesmo álbum. Simple and Clean pode ser encontrado no single Colors e no segundo álbum norte-americano de Utada, This Is The One.

A Versão Remixada foi utilizada como abertura de Kingdom Hearts (Jogo Eletronico), Re-Chain of Memories, Birth by Sleep e Re:coded. A Instrumental foi utilizada somente para a Abertura de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Sanctuary[editar | editar código-fonte]

Sanctuary é a música da abertura FMV de Kingdom Hearts II. Ele foi cantado, escrito e produzido por Utada antes do seu homólogo japonês Passion. Tanto o inglês e os japones são versões da canção cantada por Utada. "Sanctuary", como "Passion", inclui várias instâncias de letras revertida em toda a canção.

Para além do idioma no qual elas são cantadas, "Passion" e "Sanctuary" têm apenas pequenas diferenças, como algumas das letras invertidas. No entanto, em ambas as versões da canção, as porções revertidas encontram se no idioma inglês. Estas são: "Preciso de mais carinho do que você sabe"("I need more affection than you know"), "Tantos altos e baixos"("So many ups and downs") e "Preciso de verdade emoções"("I need true emotions").

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Para o jogo Kingdom Hearts II, existem duas versões da música. Enquanto para a abertura do jogo é uitilizada Sanctuary ,ou Sanctuary (Opening), no fim do mesmo é utilizado um remix da mesma: Sanctuary ~after battle~, como é mais conhecida, ou Sanctuary (Closing). Ambas as versões se encontram no álbum do jogo, Kingdom Hearts II Original Soundtrack, e no terceiro álbum da cantautora Utada, This Is The One.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts Original Soundtrack[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts Original Soundtrack é a trilha sonora oficial do jogo de Playstation 2 Kingdom Hearts. Esse álbum de 2 CDs contem todas as musicas da versão original do jogo. Também inclui as canções de Hikaru Utada Simple And Clean e Simple And Clean -PLANITb Remix- (Edição Curta). A música orquestrada foi produzida por Kaoru Wada e executada pela New Japan Philharmonic Orchestra nas faixas 34 e 35.

Lista de músicas[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts Original Soundtrack
Trilha Sonora de Yoko Shimomura
Lançamento 2002
Gênero(s) Trilha Sonora de vídeo game
Duração 146:16
Gravadora(s) Toshiba-EMI / Walt Disney Records / Virgin Records
Produção Akira Miyake
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Yoko Shimomura
Último
Último
Kingdom Hearts II Original Soundtrack
(2006)
Próximo
Próximo


Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts II Original Soundtrack[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts II Original Soundtrack (キングダムハーツII オリジナル・サウンドトラック, Kingudamu Hātsu Tsū Orijinaru Saundotorakku?) é o álbum da trilha sonora do jogo de video game Kingdom Hearts II, produzido pela Square Enix e a Disney Interactive para Playstation 2. O album contem músicas do jogo, composta e produzidas por Yoko Shimomura, com a maioria das musicas de orquestra produzidas por Kaoru Wada com a Orquestra de Tokyo. Inclui também a canção tema composta e interpretada por Hikaru Utada, Passion. A trilha sonora foi lançada no Japão em 25 de janeiro de 2006, com o preço de ¥3,200 . Na primeira semana de vendas a trilha sonora vendeu 7.941 cópias.


Kingdom Hearts II Original Soundtrack
Trilha Sonora de Yoko Shimomura
Lançamento 25 de janeiro de 2006
Gênero(s) Trilha Sonora de vídeo game
Duração 2:28:47
Gravadora(s) Toshiba-EMI
Produção Yoko Shimomura
Cronologia de Yoko Shimomura
Último
Último
Kingdom Hearts Original Soundtrack
(2003)
Monster Kingdom: Jewel Summoner Original Soundtrack
(2006)
Próximo
Próximo

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b A versão da trilha sonora no Japão inclui a música"Hikari", enquanto a versão internacional inclui a música em inglês "Simple And Clean".