Anexo Discussão:Lista de emissoras de televisão do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Correção[editar | editar código-fonte]

A sede da rede vida é em São José do Rio Preto, e não em São José dos Campos. Em são José dos Campos existem duas emissoras: Rede Mundial e Rede Vanguarda. Att

Recomendação[editar | editar código-fonte]

Recomendo a todos que só ponham na seção "Canais por estado" apenas as emissoras cuja a cidade é a sede. Ou seja nada de colocar nas cidades as retranmissoras. Já que emissoras como Rede Vida, RIT, TV Canção Nova tem centenas de retransmissoras em todo o Brasil e a lista ficaria cheias de nomes repetidos. A não ser se você por na cidade onde a emissora seja a sede como por exemplo em São José dos Campos onde a Rede Vida é a sede. Rafael Max 22h01min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Discussão[editar | editar código-fonte]

Favor incluir: - cidade de Campo Novo dos Parecis (MT): RedeTV! Campo Novo - cidade de Teresina (PI): TV Teresina - cidade de Santos (SP): TV Bandeirantes Santos - cidade de São José dos Campos (SP): Rede Vida Vale

Mais uma coisa. Estão faltando emissoras da Rede Vida, Tv Canção Nova, TV RIT, TV Século 21 e TV Nazaré que eu havia lançado e vcs cancelaram. Apesar de estarem citadas no sítio da Anatel como retransmissoras, elas funcionam como geradoras na prática. Na realidade esse sítio da Anatel serve apenas como base de informações, que precisam na maioria das vezes serem checadas junto às prefeituras ou às próprias emissoras, existindo inclusive casos de emissoras no ar, que não aparecem no sítio (nem as cidades às vezes. Ex: a cidade de Chapadinha no Maranhão) o comentário precedente não foi assinado por Mfbald (discussão • contrib.) 21h06min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Acontece que a Rede Vida, a RIT não tem emissoras afilidas e sim retransmissoras (Na maioria das vezes). Rafael Max 21h06min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

O artigo está muito looooongoooo!!!![editar | editar código-fonte]

As pessoas não sabem como uma emissora de TV é instalada e opera!!!!

O que acontece é que uma emissora de TV quando quer aumentar a área de cobertura instala RETRANSMISSORAS que na verdade funcionam como uma emissora mas não tem conteúdo local e sim TODA a programação vem da emissora que instalou!!!!!

o que pode acontecer é que a dona da retramissora em algumas cidade é a própria prefeitura e acontece que esta faz parceria com quem bem entender para que o sinal de determinada emissora passe a cobrir determinada cidade!!!!!

Espero não ser repetitivo!!!!! o comentário precedente não foi assinado por 201.24.116.17 (discussão • contrib.) Rafael Max 13h10min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Falou minhas palavras. Rafael Max 13h10min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)
Galera esperam não me achar teimoso mas este artigo (anexo) tah muito grande e o browser tah ficando muito lento pra abri não seria melhor segmenta como fiz!!!!Polaco galeto 21h45min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Aí você está de brincadeira. você quer fazer o "anexo do anexo". Não faça isso!Rafael Max 19h12min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

TV Rio Doce[editar | editar código-fonte]

Ola Rafael, seria possivel vc me ajudar a corrigir um pequeno detalhe com "Um nome" duas empresas diferente. Se vc procurar TV RIO DOCE , a busca te leva direto a TV Rio DOCE, de Governador Valadares MG. So que em Colatina ES tambem tem um canal chamado TV Rio Doce. Pois sao duas empresas totalmente independentes uma da outra. Conclusao sera que vc poderia acrescentar na lista "Lista de emissoras de televisão do Brasil" a TV Rio Doce (Colatina) no link Colatina ES. Qualquer duvidas entre em contato comigo. atenciosamente Von rommell

Retransmissoras e Emissoras[editar | editar código-fonte]

A lista está muito imprecisa, pois há muitas retransmissoras e não geradoras. Acho que deveriam ser retiradas as RTV, mesmo aquelas que transmitem programação específica para as localidades. o comentário precedente não foi assinado por Pechini (discussão • contrib.) Rafael Max (discussão) 23h17min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo em parte. Aqui no Brasil ocorre muita malandragem de usar uma retransmissora para exibir programação própria. Tecnicamente sera uma emissorá. Mas se é apenas uma mera retransmissora, então por que está na lista? Rafael Max (discussão) 23h17min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Rafael, no caso não é uma malandragem. O uso da retransmissora para exibir programação regional é autorizado, desde que a estação geradora continue sendo na sede da emissora. Há vários exemplos, - Campinas: a retransmissora da TV Record na cidade exibe programas e comerciais regionais, porém a programação para a cidade é gerada em São Paulo, capital. A retransmissora não está na lista. - Santos: a TV Bandeirantes de Santos, que está na lista, ocorre o mesmo, a TV Bandeirantes de São Paulo, tendo grande interesse comercial e estratégico na cidade, gera, de São Paulo, programação voltada para o litoral paulista para ser exibido na região. Continua sendo retransmissora (pois é gerado em São Paulo) O problema é que a própria Bandeirantes, relaciona a TV Bandeirantes Santos como emissora e não é. Na lista há muitos casos assim. Poderia ser alterado o nome do Anexo para: Lista de Emissoras e Retransmissoras com programação regional. Não concordo com o que foi dito acima, o site da Anatel é sim bastante confiável. Para certificar se a emissora é mesmo emissora, basta ver na época da propaganda eleitoral municipal. Apenas as emissoras podem transmiti-las para a sua respectiva localidade. o comentário precedente não foi assinado por Pechini (discussão • contrib.) Rafael Max (discussão) 22h54min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

 Em qual bairro de São Paulo a Rede NGT fica

Retransmissoras na chamada amazonia legal podem gerar programação!!![editar | editar código-fonte]

Segundo um site da globo as retransmissoras instaladas na região chamada de amazonia legal podem gerar conteudo local se transformando em micro geradoras!!!

http://comercial.redeglobo.com.br/atlas2004/duvidas/duvida_04.php (não assinado por 189.44.162.24).

Outro especificação é a chama Torneira!!!![editar | editar código-fonte]

existe uma legislação que permite que uma retranssmissora possa gerar conteudo para determinado local, se este local não tenha emissora de tv nem emissoras de radio am e/ou fm!!!

segundo http://comercial.redeglobo.com.br/atlas2004/duvidas/duvida_03.php

vamos listar a cidade da concessão, porque se vai listar as sedes vai aumentar ainda mais!!!! 189.30.112.26 (discussão) 00h59min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)

Anexo "casa da mãe joana"!!!![editar | editar código-fonte]

que anexo problemático esse, cada um edita como quer com a formatação que quiser no sentido do layout da listagem dos canais!!!! cada cidade / estado está de um jeito e o mesmo problema de o pessoal listar todos os canais da cidade / região, não leem o texto oculto explicativo!!!! 189.30.112.26 (discussão) 03h03min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)

Alterações excessivas e Deformações no artigo[editar | editar código-fonte]

As alterações feitas na página tem provocado perda de informações relevantes e adição de conteúdo desnecessário. A exibição em tabela, tornou a visualização ruim, principalmente quando acessado por dispositivos móveis. As RETRANSMISSORAS de cada cidade não precisam aparecer neste artigo, poderia ser criado um artigo separado. As alterações são tão abusivas, que já começo a sentir falta até de alguns nomes de emissoras. Por favor, não usem o artigo para publicidade de emissoras. Proponho que se faça cópias do código inteiro da página, assim, quando algum imbecil fizer alterações ridículas, a mesma possa ser restaurada. Vamos zelar pela qualidade, veracidade e estética das informações. comentário não assinado de 186.195.78.36 (discussão • contrib) 05h13min de 3 de agosto de 2014‎ (UTC)

Caro IP, as tabelas desse artigo da Wikipédia em dispositivos móveis, tanto como em pt.m.wikipedia.org como nas aplicações para Android e iOS não prejudicam a sua visualização, já que eles possuem design responsivo, ou seja, se adapta para cada tamanho de tela de tablets e smartphones. A página ainda esta sendo reorganizada, e ainda faltam informações. Concordo que há informações desnecessárias na tabela, mas a organização em tabela não prejudica a compreensão da lista - apenas é uma forma de agrupar mais informações em uma só linha. Gabriel (discussãocontribs) 17h30min de 3 de agosto de 2014 (UTC)