Captação de recursos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Angariação de fundos)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

[carece de fontes?] Captação de Recursos (em inglês Fundraising) é a ação desenvolvida pelas organização sem fins lucrativos que, a partir de um conjunto de estratégias e procedimentos, levantam recursos financeiros para a sustentabilidade institucional.

A função da captação de recursos nas organizações leva as pessoas, empresas, governos e outros atores a doar voluntariamente recursos financeiros.

Muitas vezes para designar este conceito, falamos de "captação de recursos", "mobilização de recursos" ou "desenvolvimento institucional". O planeamento estratégico das ações de divulgação, da missão e dos projetos das organizações em consonância com os objetivos de longo prazo, a gestão informática de bases de dados dos doadores, a estratégia da comunicação ou o relacionamento com os grandes doadores.

O Fundraising, actua com um planeamento e sua concretização a partir de uma concepção de marketing, através de meios e modos de comunicação que permitam conquistar a maior fatia possível do mercado dos doadores, ou benfeitores, actuais e potenciais.

Organizações[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a organização que agrega os profissionais de captação de recursos chama-se ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

O Código de Ética e Padrões da Prática Profissional[1] dos Captadores de Recursos é o documento que propõe-se a regulamentar a profissão.

Notas e Referências[editar | editar código-fonte]

Referências