Hana no Ko Lunlun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Angel, a Menina das Flores)
Ir para: navegação, pesquisa
Hana no Ko Lunlun
花の子ルンルン
(Hana no Ko Runrun)
Gênero mahō shōjo
Anime
Direção Hiroshi Shidara
Estúdio Toei Animation
Exibição original 9 de fevereiro de 1979 – 8 de fevereiro de 1980
Emissoras de TV Japão TV Asahi
Nº de episódios 50
Filme
Hana no Ko Lunlun: Konnichiwa Sakura no Sono
Lançamento 15 de março de 1980
Cor Colorido
Duração 15 min.
Estúdio Toei Animation
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Hana no Ko Lunlun (花の子ルンルン, Hana no Ko Runrun?), conhecido no Brasil como Angel, a Menina das Flores, é um anime criado pela Toei Animation, dirigido por Hiroshi Shidara e com roteiro de Shiro Jinbo exibida pela TV Asahi entre 9 de fevereiro de 1979 e 8 de fevereiro de 1980, abrangendo 50 episódios.

No Brasil, a série televisiva fez um grande sucesso ao ser exibido nos anos 80 na TV Record[1] , SBT e nos anos 90 na extinta TV Corcovado do Rio de Janeiro. A animação tinha forte apelo sentimental. A série foi apresentada inicialmente pela TV Record que nunca a apresentou até o final, em seguida o SBT a transmitiu, também sem apresentar o encerramento, somente a TV Corcovado, atual Central Nacional de Televisão, apresentou a série por completo com o nome de Angélica.

Angélica é uma órfã que mora com seus avós na França, sua mãe morreu de parto e seu pai também faleceu quando ela era bem pequena. Um certo dia, Angel fica sabendo que é descendente do místico povo da Estrela Floral. Ela tem a missão de encontrar a lendária Flor das Sete Cores para seu povo sobreviver. Para isso, o rei da Estrela Floral envia dois ajudantes para Angel; o cão Baldo e a Gata Caty que são animais que podem falar. Angel recebe um presente, um amuleto mágico, a Chave Floral, que quando apontados para uma flor ou rosa, permite a Angel transformar suas roupas em qualquer coisa.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Angel viaja por todo o mundo atrás da valiosa flor, sempre perseguida de perto por Malícia e Ivan, ambos tentam atrapalhá-la nessa missão.

Malícia tem o poder de convocar as forças da natureza com a palavra: "Vento do pólen" em seguida uma forte ventania começa e se torna um furacão levando tudo o que estiver em seu caminho para bem longe, mas quando ela usa essas palavras mágicas, seu rosto fica cheio de rugas. Ivan possui um guarda-chuva mágico que permite mudar de roupa e se disfarçar. Nas aventuras de Angel ela sempre ajuda as pessoas a resolverem seus problemas. Há também um jovem andarilho chamado Felipe, filho do rei da Estrela Floral, que ajudava Angel e no final de cada episódio dava sementes de flores para as pessoas auxiliadas por ela.

Em um dos episódios, Angel e Felipe estavam escalando uma montanha para encontrar a flor das sete cores, mas acontece um acidente, Felipe escorrega da Montanha e Angel tenta salvá-lo, mas ela acaba caindo num rio e quebrando a "Chave Floral". Com o barulho alguns homens que estavam ali por perto salvam Felipe, mas Angel desaparece no rio e morre.

O Rei da Estrela Floral fica muito emocionado com a coragem de Angel, "ela morreu para salvar um amigo", e por sua bondade e amor, o rei devolve a vida a Angel com a Chave Floral e então ela fica sabendo que sua vida agora está contida na valiosa chave floral que não pode se quebrar, caso contrário, ela morrerá.

No último capítulo, Angel recebe a notícia de que seu avô estava muito doente, então ela retorna para casa muito triste, mas tem uma surpresa quando chega, a valiosa flor das sete cores está plantada no seu próprio jardim, então ela se dirige ao Reino da Estrela Floral, onde é esperada pelo Rei e todos do reino, até pelos vilões já regenerados Malícia e Ivan.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.

Em 2005, a TV Asahi divulgou o resultado de uma pesquisa online aberta aos japoneses sobre seus programas favoritos da televisão, onde Hana no Ko Lunlun conseguiu a 85ª colocação empatado com Ikkyū-san.[2]

Referências

  1. Alexandre Nagado (2001). "Clássicos Henshin - Angel". Henshin #6. Editora JBC
  2. TV Asahi Top 100 Anime (em inglês). Anime News Network (23 de setembro de 2005). Página visitada em 19 de dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]