Angel (canção de Madonna)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Angel"
Single de Madonna
do álbum Like a Virgin
Lançamento Março de 1985 (rádio)
Formato(s) LP Single
Gravação 1984
Gênero(s) Pop
Duração 3:56
Gravadora(s) Warner Music
Composição Madonna / Steve Bray
Produção Nile Rodgers
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
"Material Girl"
(1985)
"Dress You Up"
(1985)
Próximo
Próximo

"Angel" é o terceiro single oficial do segundo álbum de Madonna, Like a Virgin, lançado em Abril de 1985. Apesar de ser uma das músicas menos conhecidas de Madonna, o single chegou a alcançar excelentes posições nas paradas em diversos países. Impulsionado pelo sucesso de "Into the Groove" nas rádios, "Angel" vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

"Angel" foi escrita por Madonna e Bray Steve e lançado mundialmente em 10 de abril de 1985. Madonna explicou Bray que queria um albúm mais forte e mais pop-orientado, portanto, as canções deveriam refletir isso. Uma das primeiras músicas que eles desenvolveram foi "Angel". Madonna comentou que a canção era sobre uma menina, que estava ..."em depressão por algo. Um anjo apareceu e curou sua alma, fazendo-a cair loucamente apaixonada por ele. [...] É algo que eu senti quando eu era jovem. Eu pensei que isso faria uma história interessante, eu escrevi isso [experiência] como uma canção no meu disco. " [1] A canção foi gravada no começo de abril de 1984, mas todo o projeto estava longe de ser realizado, para grande frustração de Madonna, pela venda contínua de seu auto-intitulado álbum de estréia , que até então tinha vendido mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.[1] Ela tinha decidido lançar "Angel" como o single inicial do álbum, mas mudou de idéia, depois de que gravação da faixa " Like a Virgin "foi concluída. "Angel" foi finalmente lançado como o terceiro single, e incluiu a música " Into the Groove ", a partir de 1985,o filme de Madonna; Procura-se Susan Desesperadamente , no lado B do 12-inch maxi-single.[1] Madonna havia planejado inicialmente a liberação do vídeo da música "Angel", mas depois decidiu ir contra , como naquela época, já existiam cinco clipes de Madonna em execução alternada nos canais de música e estavam sendo transmitidos de forma contínua. Por isso, a Warner Bros e Madonna sentiram que a adição de um outro vídeo para a canais já saturados, não poderia acontecer.[2] Um vídeo promocional, contendo cenas dos vídeos da música " Burning Up "," Borderline "," Lucky Star "," Like a Virgin "e" Material Girl " foi feita pela Warner Bros Records e foi ao ar no Reino Unido. O vídeo foi incluído no único vídeo de compilações It's That Girl e She's Breathless .[3] [4]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Embora não exista videoclipe lançado oficialmente, conta com uma vídeomontagem promocional feita pela Warner Bros do Reino Unido, que fora exibido poucas vezes. Ele acabou sendo incluído nas coletâneas promocionais It's That Girl e She's Breathless.

Angel também entrou no repertório oficial da The Virgin Tour, mas curiosamente acabou sendo excluída do vídeo oficial Live - The Virgin Tour que registra o show da turnê.

Faixas do single[editar | editar código-fonte]

Alemanha
  1. "Angel (Extended Dance Mix)" [6:15]
  2. "Into The Groove (Album Version)" [4:40]
Japão
  1. "Material Girl (Extended Dance Remix)"
  2. "Into The Groove"
  3. "Angel (Extended Dance Mix)"
Espanha
  1. "Angel (Album Version)" [3:40]
  2. "Angel (Dance Mix Edit)" [4:57]
Estados Undios
  1. "Angel (Album Version)" [3:40]
  2. "Angel (Dance Mix Edit)" [4:57]

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]