Angel Salvadore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Angel Salvadore
Placeholder male superhero c.png

Arte de New Warriors, vol. 4 #3. Desenhos por Paco Medina.
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-Men Vol.1 #118 (Novembro de 2001)
Criado por Grant Morrison

Ethan Van Sciver

Características do personagem
Alter ego Angel Salvatore
Espécie Humana Mutante Despoderizada
Afiliações X-Men / Novos Mutantes / Irmandade de Mutantes de Xorn
Parentesco Bico (marido)
Filhos larvas com identidades desconhecidas
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Tempest
Habilidades Poderes tecnologicamente desenvolvidos ;
  • Geração de gelo a partir de sua mão esquerda
  • Geração de calor a partir de sua mão direita

Anteriormente ;

  • Vôo
  • Capacidade de cuspir ácido
  • Capacidade sonora vibracional
  • Fisiologia de inseto
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Angel Salvadore, também conhecida pelo seu codinome Tempest, é uma personagem fictícia criada por Grant Morrison e Ethan Van Sciver, aparecendo em revistas em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Ela apareceu pela primeira vez em New X-Men vol. 1 # 118 (Novembro de 2001).

História da publicação[editar | editar código-fonte]

Angel Salvadore aparece pela primeira vez em New X-Men vol. 1 # 118 (Novembro de 2001), do escritor Grant Morrison e do desenhista Ethan Van Sciver. De 2001 a 2004, ela aparece esporadicamente em New X-Men vol. 1 # 119-150, usando o codinome Angel. Em 2003, ela aparece na Marvel Universe: The End # 1 e # 5. Em 2004, ela faz duas aparições em Exiles vol. 1 com as edições # 46 e # 48. Um ano depois, ela faz a aparência do volume 2 de New X-Men na edição # 11. Então, ela aparece na história "House of M: World Tour" em Exiles vol. 1 # 69-71 e "The Day After" em Decimation: House of M # 1 (Janeiro de 2006).

Angel Salvadore é uma das milhares de mutantes que perderam os poderes durante o período em que a Feiticeira Escarlate enlouqueceu . De 2007 a 2009, sob o codinome Tempest, ela aparece em Nova guerreiros vol. 4 # 2-7 e # 10-20. com algumas habilidades que foram concedidas à ela por meio da tecnologia.


Resgate[editar | editar código-fonte]

Angel é uma menina de 14 anos de idade,e manifesta seus poderes pela primeira vez. Sendo expulsa de casa por seu padrasto e dormindo na floresta. no dia seguinte, acorda com um par de asas e é capturada pelos U-Men, humanos que tinham intenção de recolher partes de corpos de mutantes para fundi-las à si mesmo e desenvolver suas habilidades. Ela é salva por Wolverine,que a leva ao Instituto Xavier onde Jean Grey está usando o poder da Fênix para expulsar agressores da Mansão.

No Instituto Xavier[editar | editar código-fonte]

Logo que chegou na Mansão X, Angel não se deu bem com Emma Frost. Após ser desafiada à beijar Bico, os dois começaram à se aproximar e Salvatore foi engravidada por ele. Por ser quase um inseto , seus filhos nasceram rapidamente na velha cabana de Wolverine, porém o casal tinha receio de que fossem expulsos do Instituto por Emma.

Algum tempo depois, com a morte de Emma, Angel e Bico logo foram incriminados , porém fora revelado que Esme Stepford controlou a jovem telepaticamente para que matasse Frost.

Irmandade de Mutantes de Xorn[editar | editar código-fonte]

Pouco depois, Xorn , o tutor da Classe Especial ,revela-se o terrorista Magneto (mais tarde é revelado que era um falso Magneto),é o responsável por ter corrompido Esme. A classe é convencida à trabalhar para sua Irmandade de Mutantes, incluindo Angel. A escola é destruída e conquistada. Manhattan em si é tomada por Magneto. Angel e seus filhos vêm junto como parte da Irmandade. Bico parecia rebelde no início , porém não concordou em assassinar os humanos. Bico é aparentemente morto por seus esforços, pois caiu de um carro que estava levitando. Ele sobrevive e se junta com o X-Men. Angel sente que era preciso se rebelar após Xorneto ameaçar Ernst , sua colega de classe um tanto ingênua. Bico revela o local do esconderijo de Xorneto , e ele é derrotado pelos X-Men e decapitado por Wolverine. Essa batalha custou a vida de Esme Stepford e de Jean Grey. Após se juntarem aos X-Men novamente ,Bico é feito membro honorário e ele , sua esposa e seus seis filhos ganham uma casa aos arredores da Mansão. Após seu marido se juntar um tempo aos Exilados. Angel permaneceu na equipe do Fera.

Durante a Dinastia M. Angel. Bico e seus filhos (exceto Tito) perderam seus poderes e puderam assim ter uma vida e aparência normal.

Novos Guerreiros[editar | editar código-fonte]

Atualmente Angel faz parte de uma nova encarnação dos Novos Guerreiros. usando agora o codinome de Tempest e um traje que lhe permitem disparar raios de calor ,gelo , vento e a capacidade de voar.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Antes de perder seus poderes, Angel Salvatore possuía várias habilidades sobre-humanas semelhantes aos de uma mosca comum. Ela tinha um par de asas nas costas que lhe permitiu voar e a capacidade de vibrá-las em alta velocidade para criar um som ensurdecedor ultra-sônico. Ela possuía um sistema reprodutivo que envolveu ovos com um período de gestação completa de apenas cinco dias da concepção ao nascimento. Angel também foi capaz de vomitar uma substância altamente ácida que ela costumava parcialmente digerir a comida antes do consumo. Após o Dia-M perdeu seus poderes sobre-humanos e,se juntando aos Novos Guerreiros, ela ganhou um traje que lhe permitia diversos novos poderes.