Angela Gossow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Angela Gossow
Via Funchal - Angela Gossow 4.jpg
Informação geral
Nome completo Angela Nathalie Gossow
Nascimento 5 de Novembro de 1974 (40 anos)
Origem Colônia
País  Alemanha
Gênero(s) death metal
Instrumento(s) Vocal
Extensão vocal Vocal gutural
Período em atividade 1991 — atualmente
Afiliação(ões) Arch Enemy, Mistress, Asmodina
Página oficial www.AngelaGossow.com

Angela Nathalie Gossow (Colônia, 5 de novembro de 1974) é uma cantora alemã, ex-vocalista da banda sueca Arch Enemy. Suas bandas anteriores incluem Asmodina e Mistress. Ela é considerada uma das poucas bem-sucedidas cantoras de metal do sexo feminino para usar o gutural como o seu estilo de cantar primário.[carece de fontes?]

Suas principais influências são Jeff Walker do Carcass, David Vincent do Morbid Angel, Chuck Billy do Testament, John Tardy de Obituary, Chuck Schuldiner da Death, Dave Mustaine do Megadeth e Rob Halford do Judas Priest. Fã de bandas como Scorpions, Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death, e o próprio Carcass.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Angela Gossow nasceu em uma fmaília cristã ortodoxa em Cologne, na Alemanha, e tinha três irmãos. Quando tinha 17 anos seus pais se divorciaram. Problemas financeiros vieram quando seu negócio faliu e ela também desenvolveu anorexia e bulemia.[1] Foi nessa época que ela decidiu sair de casa e se juntar à banda de metal Asmodina. Após a formatura, ela se juntou a uma empresa de publicidade como estagiário, com especialização em marketing. Ela, simultaneamente, começou a estudar economia. Em 1997, a banda Asmodina acabou e Angela formou outra banda, a Mistress.

Carreira com Arch Enemy[editar | editar código-fonte]

Gossow se juntou ao Arch Enemy em novembro de 2000, após a saída do vocalista Johan Liiva.[2] Ela já havia entrevistado o guitarrista Michael Amott para um webzine alemão. Ao entrevistar Amott, Gossow lhe deu uma demonstração de que ela descreveu como um vídeo de "má qualidade" de uma apresentação em um clube. Quando a banda demitiu o então vocalista Johan Liiva em 2000, o Arch Enemy chamou Angela para uma audição. Ela então começou a gravar Wages of Sin com o grupo. No entanto, antes de a banda decolar para a turnê em 2002, Angela foi diagnosticada com nódulos, o que a fez quase parar de usar guturais. No entanto, após uma terapia vocal, ela foi capaz de recuperar sua voz e começou a ter aulas de piano e gutural com a treinadora Melissa Cross.

Em março de 2014, Angela anuncia que vai encerrar sua participação como vocalista do Arch Enemy (dando lugar a Alissa White-Gluz) mas que vai continuar trabalhando na banda exclusivamente cuidando dos negócios como empresária.

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Gossow fornece a voz para a personagem recorrente Lavona Succuboso no desenho animado Metalocalypse. De acordo com uma entrevista com Musiikki TV na Frostbite Festival 2009, Gossow fez vocais no álbum Astarte Demonized na canção "Black at Heart".[carece de fontes?]

Angela se apresentou no lançamento do segundo DVD de Melissa Cross, The Zen of Screaming 2[3] lançado pela própria Melissa. Além de estar nas capas de muitas revistas importantes, ela também foi eleita a "melhor cantora" e "estrela brilhante" no Burrn! Magazine Awards em 2002.[4] Desde 2008 ela é a gerente do Arch Enemy e do Spiritual Beggars.

Pessoal[editar | editar código-fonte]

Gossow é umas das poucas mulheres que tem vocal death metal.[5] Ela tem um alcance vocal mezzo-soprano, com um grunhido de death growl. Ela é uma vegan,[6] e considera-se politicamente anarquista, "para garantir, a direita não consegue o seu voto"[7] .[8] Ela é uma atéia[9] e segue um estilo de vida straight edge.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com o Asmodina[editar | editar código-fonte]

  • Your Hidden Fear - (Demo, 1991)
  • The Story of the True Human Personality - (Demo, 1994)
  • Promo 1996 - (Demo, 1996)
  • Inferno - (1997)

Com o Mistress[editar | editar código-fonte]

  • Promo - (Demo, 1998)
  • Worship the Temptress - (Demo, 1999)
  • Party in Hell - (Demo, 2000)

Com o Arch Enemy[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Angela Gossow