Angra Revelle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Angra Revelle (68° 40' S 63° 26' O) é uma vasta angra preenchida de gelo que recua a oeste algumas 15 milhas náuticas (28 km) entre o Cabo Agassiz e o Keeler, junto a costa leste da Terra de Palmer. A angra se encontra na área explorada por ar pelo Sir Hubert Wilkins em 1928 e por Lincoln Ellsworth em 1935, mas foi delineada primeiro pelo United States Antarctic Service (Serviço Antártico dos Estados Unidos) (USAS) em 1940. Foi reobservada pela Expedição de Pesquisa Antártica Ronne (RARE), 1947–48, sob o comando de Ronne, que a batizou com o nome de Roger Revelle, oceanógrafo no Scripps Institute para Pesquisa Oceanográfica, que deu assistência técnica durante a adequação da expedição de Ronne.


Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado à localização da Antártica do Oeste (também conhecida como Antártica Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.