Animação influenciada por animês

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Animações influenciadas por animês, pseudo-animês ou murikanimes[1] referem-se a obras não-japonesas de animação que emulam a certos aspectos do estilo visual do anime. devido ao fandom de anime no ocidente, o termo anime foi cunhado para se referir explicitamente à animação japonesa.Com a ascensão da popularidade do anime tornou-se parte integrante da animação produzida no mundo ocidental[2] .


Como o anime japonês tornou-se cada vez mais popular, estúdios de animação ocidentais começou a implementar algumas estilizações visuais típicos em anime-como expressões faciais exageradas e versões super deformed dos personagens. Algumas produções foram terceirizadas no Japão[3] ou na Coréia do Sul.[2]

Exemplos de mukiranimes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Helena, Túlipe (14 de abril de 2008). “Jovens Titãs”, sucesso em HQ que virou desenho animado dá audiência UOL. Visitado em 20 de novembro de 2012.
  2. a b Giovanniello, Daniela; Marcos, Felipe (1º de abril de 2008). Estréia de nova temporada de “Avatar” na Tv Globinho UOL. Visitado em 10 de dezembro de 2009. "'Avatar: a Lenda de Aang' é um desenho animado americano que parece mais um animê (devido às características orientais presentes na animação) [...] A animação é considerada um mukiranime por causa do estilo do desenho"
  3. Caio Arroyo (01/02/2011). Confira como ficou o visual de Snarf no novo desenho dos ThunderCats Pipoca Moderna.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.