Animal Crossing: City Folk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Animal Crossing: City Folk
Animal Crossing: Let's Go to the City
Desenvolvedora Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Motor Animal Crossing: Wild World (modificado)
Plataforma(s) Wii
Série Animal Crossing
Data(s) de lançamento
      Gênero(s) Simulação
      Modos de jogo Single player / Multiplayer online
      Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
      Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
      Permitido para todas as idades GRB (Coreia do Sul)
      Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
      Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
      Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)
      Mídia Wii Optical Disc
      Controles Wii Remote, Nunchuk, Wii Speak, Teclado USB, Nintendo DS
      Hardware
      Resolução 480i, 480p
      Último
      Último
      Animal Crossing: Wild World
      Animal Crossing: New Leaf
      Próximo
      Próximo

      Animal Crossing: City Folk (街へ行こうよ どうぶつの森, Machi e ikō yo: Dōbutsu no mori?, Vamos para a cidade: Floresta dos Animais), também conhecido na região PAL como Animal Crossing: Let's Go to the City, é um jogo eletrônico da série Animal Crossing, desenvolvido pela Nintendo para o Wii. O jogo foi oficialmente anunciado na E3 2008 em 15 de julho de 2008. A Nintendo logo depois anunciou as datas de lançamento do jogo de 16 de novembro de 2008 para a América do Norte e 5 de dezembro de 2008 para a Europa. No Japão o jogo foi lançado quatro dias depois do lançamento na América do Norte.

      Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

      A jogabilidade de Animal Crossing: City Folk foi construída com base nos outros títulos da série. O ponteiro do Wii Remote é utilizado como comando de aparelhos de mão, como varas de pescar ou redes de caçar insetos. No jogo os jogadores moram em casas separadas, diferente do Animal Crossing: Wild World, no qual os jogadores dividiam a mesma casa. City Folk traz ainda a total personalização das roupas.

      Os jogadores poderão celebrar eventos como se estivessem no mundo real, como o Natal, Ações de Graças, Páscoa e Halloween.

      Cidade[editar | editar código-fonte]

      A cidade é uma nova área adicionada ao jogo, que pode ser visitada de ônibus. A cidade inclui diversas lojas.

      Conectividade online[editar | editar código-fonte]

      Animal Crossing: City Folk foi o primeiro jogo a utilizar o acessório Wii Speak, um microfone que permite comunicação de voz através da Nintendo Wi-Fi Connection. Com ele, todas as pessoas na sala do jogo que estiverem com o acessório poderão se comunicar. O jogo ainda dispõe de suporte a teclados USB para troca de mensagens.

      Os jogadores podem ainda enviar itens para amigos, ver o progresso de outros jogadores, além de fazer downloads adicionais, que incluem novos itens como móveis.

      O jogo tem suporte a conectividade com o Nintendo DS. Jogadores de Wild World podem enviar seus personagens para City Folk e o portátil pode ser usado para transportar personagens de City Folk a outras cópias do jogo.

      Conteúdo adicional (DLC)[editar | editar código-fonte]

      Desde dezembro de 2008, a Nintendo oferece periodicamente aos usuários conectados ao WiiConnect24 itens exclusivos comemorativos de datas especiais, que variam de acordo com a região. Nas Américas, a distribuição foi iniciada em março de 2009 com um chapéu vermelho de Pikmin. [nota 1]

      Ligações externas[editar | editar código-fonte]

      Notas

      1. Depois disso, foram oferecidos na América um chapéu do dia de São Patrício, uma cadeira no formato de um Nintendo DSi, uma miniatura de ônibus, uma bandeira no formato do rosto de Tortimer, um chapéu no formato de cachorro quente, uma miniatura da nave de Olimar, óculos de sol, um tapete de amarelinha, um armário no formato de GameCube, folhas de outono, um cartaz para a eleição de Tortimer, um bolo de aniversário, um carrinho de supermercado, uma cadeira no formato de um Nintendo DS Lite, um capuz de boneco de neve, uma cadeira no formato de um chapéu e um banco de cupido.[1]

      Referências

      1. Downloadable Content (em inglês) Let's go to the Wiki. Visitado em 17 de fevereiro de 2010.