Anime Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anime Network é um canal norte-americano subsidiário da empresa A.D. Vision (empresa mãe da ADV Films), dedicado inteiramente à transmissão de animes. O canal foi lançado no final de 2002, na América do Norte, e é distribuido como um sistema múltiplo por um canal e por um sistema em Video On Demand. O Anime Network cessou suas transmissões em 1 de janeiro de 2008 para se dedicar ao sistema Video On Demand.

Disponibilidade e distribuição[editar | editar código-fonte]

No lançamento, a Anime Network só estava disponível pela Video On Demand para os assinantes da Comcast na área de Filadélfia, com 1,2 milhão de clientes, com mais fornecedores optando por levar o serviço mais tarde. O serviço linear lançado em 30 de junho de 2004 para complementar o serviço Video On Demand.[1][2] A Comcast Communications já carregava o canal em vídeo sob demanda desde o seu lançamento. Em 29 de maio de 2009, a Comcast descontinuou o transporte do serviço em seu pacote gratuito e seu pacote de televisão digital pay-per-view, no entanto, são periodicamente incluídos entre os Top Picks da Comcast Xfinity.[3]

Serviço linear 24/7[editar | editar código-fonte]

De 30 de junho de 2004 a 4 de janeiro de 2008, o Anime Network disponibizou o canal 24/7 disponível somente a cabo e via satélite, sendo adquirido apenas por pequenas empresas. Em 4 de janeiro de 2008 o Anime Network anunciou oficialmente que o serviço 24/7 deixaria de funcionar. A rede continua funcionando só como um provedor Video On Demand.

Vídeo sob demanda[editar | editar código-fonte]

O Anime Network está disponível somente em Vídeo sob demanda, em três formatos:

Tipo Abreviação Informação de Conteúdo Notas
Vídeo sob demanda Grátis VOD Grátis Até 10 horas de conteúdo. O conteúdo pode ser editado com anúncios. Disponível para os clientes DirecTV, Comcast, Time Warner Cable, Bright House Networks e Buckeye CableSystem. Os fornecedores que oferecem o pacote Inscrição On Demand podem tornar-se On Demand Grátis, um pacote disponível para todos os seus clientes.
Eventos sob demanda VOD Eventos Amosta de animes inéditos por $ 3.99. Atualmente disponível para os assinantes da Comcast.
Inscrição sob demanda Inscrição VOD Até 15-25 episódios por semana, o conteúdo é inédito e não há intervalos. A Inscrição Sob demanda recebe novos shows e séries para os assinantes que possuem este pacote. Este conteúdo não está disponível para os assinantes VOD Grátis. Está disponível em seis das dez maiores fornecedoras a cabo dos Estados Unidos.Como: Cox, Suddenlink e Insight, também irá distribuir o pacote OVD Grátis a todos os seus clientes. Alguns provedores como: Carta, Media Com e Shaw TV Digital só tornarão disponível o pacote Inscrição On Demand.

Referências

  1. «Anime Network's 24/7 Linear Service Discontinued». Anime News Network. 5 de janeiro de 2008. Consultado em 6 de janeiro de 2008 
  2. «The Anime Network American launch». Anime News Network. 13 de dezembro de 2002. Consultado em 6 de janeiro de 2008. Cópia arquivada em 19 de janeiro de 2008 
  3. «Comcast removes Anime Network, adds Funimation». Anime News Network. Consultado em 20 de julho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

theanimenetwork.com