Anjinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Ângelo Ceolino "Anjinho" é um personagem da Turma da Mônica. Ele resgata pessoas de casos tais como cair no buraco. É um anjo da guarda loirinho e que usa uma roupa azul. Assim como Mônica, Cascão e Magali, não usa sapatos. É o único personagem que voa da Turma da Mônica. Ele também defende Mônica quando o Cebolinha vai xingá-la ou fazer algum mal para ela. Enfim, protege todo mundo. Mas ele é controlado por um senhor, que é chefe dele e lhe dá ordens. Tanto que se ele não obedecer, ele acaba levando bronca ou até mesmo sendo demitido de seu trabalho de Anjo, virando um menino comum, o que anconteceu em uma edição Mônica mais antiga da Editora Globo. Anjinho já é anjinho desde antes de Cristo. Em Turma da Mônica Jovem, muda seu nome para "Céu Boy", mas a Denise muda o seu nome oficial Angelo.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.