Ikkitōsen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Anjos Guerreiros)
Ir para: navegação, pesquisa
Ikkitōsen
一騎当千
(Ikkitōsen)
Mangá
Ikkitousen
Autor(es) Yuji Shiozaki
Editora(s) Japão Wani Books
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil Nova Sampa
Revista(s) Comic Gum
Data de publicação Outubro de 2000
Volumes 21
Anime

Ikkitosen: Battle Vixens
Direção Takashi Watanabe
Estúdio Japão J.C.Staff
Exibição original 30 de Julho de 2003 – 22 de Outubro de 2003
Emissoras de TV Japão AT-X
Europa GONG
Emissoras lusófonas Brasil I-Sat
Nº de episódios 13
Anime

Ikkitosen: Dragon Destiny
Direção Koichi Ohata
Estúdio Japão ARMS
Exibição original 26 de Fevereiro de 2007 – 14 de Maio de 2007
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitosen: Great Guardians
Direção Koichi Ohata
Estúdio Japão ARMS
Exibição original 11 de Junho de 2008 – 27 de Agosto de 2008
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitosen: Xtreme Xecutor
Direção Rintarou
Estúdio Japão TNK
Exibição original 2010 – 2010
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitousen: shuugaku toushi keppuu-roku (OVA)
Exibição original 2011 – 2011
Nº de episódios 4 (Curiosamente somente 1 dos 4 OVAS foi lançado)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ikkitousen: Anjos Guerreiros,[1] conhecido no Japão simplesmente como Ikkitōsen (一騎当千, Ikkitōsen?) é uma série de mangá/anime de Yuji Shiozaki, baseado no livro chinês clássico Romance Dos Três Reinos. A série é conhecida pelas suas copiosas quantidades de fan service envolvendo jovens garotas lutando em roupas frágeis e saias curtas, além de outras (potarias) situações em estilo ecchi.[2]

Terminologia[editar | editar código-fonte]

Magatama
Magatama são jóias como brincos usados por todas os Toushi que contém espíritos e essência de guerreiros da época dos Três Reinos, na China antiga. Como todas elas acabaram no Japão é um mistério. O Magatama transmite o seu poder e destino em cada Toushi (independentemente da idade ou sexo, todos os personagens deste período são do sexo masculino, mas a maioria do elenco é de jovens), que variam de médio a um incrivelmente poderoso, mas o espírito manifesta a sua vontade, e revela o destino, que geralmente tende a ser trágico e doloroso. No entanto, alguns personagens parecem estar no processo de derrotar os seus destinos, mesmo que o ciclo varie durante 1800 anos. Não é mesma sorte, no entanto, vários outros personagens importantes estão faltando, e obviamente algumas relações, e personalidades foram drasticamente alteradas, mas os resultados finais são bastante similares. Alguns Magatamas são seletivos, outros podem mudar o seu formato e aumentar o poder de forma pessoal. Também há uma habilidade do poder dos Toushi, uma cor destinta relacionada com a medalha olímpica, que geralmente tende a ser enganosa com alguns dos personagens.
Gyokuji
É o selo imperial supostamente encontrado por Sonken, o pai de Hakufu. É um selo de jade grande, que tem um papel similar à de uma coroa real. Quem o carrega é concedido autoridade sobre todas as outras nações, mas é sempre um grande alvo para todos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Sonsaku Hakufu - É a personagem principal do anime e um dos três reis. É conhecida por sua incrível estupidez e pelo tamanho de seus seios. Na primeira temporada ela vai para a Academia Nanyou, onde, inicialmente sofre perseguição por parte do líder Enjutsu, que na verdade está morto. Tem sentimentos por seu primo Koukin, uma relação cômica com sua mãe Goei e tem uma amizade com Ryomou, e adora a provocar. Na segunda temporada torna-se a nova líder de Nanyou. Na era dos 3 reinos, foi Sun Ce, um líder que morreu jovem por uma flecha envenenada.
  • Ryomou Shimei - Amiga e rival de Hakufu, é uma lutadora extremamente fria, especializada em golpes de submissão, semelhantes ao Jiu-Jutsu, começa como inimiga de Hakufu, mas rapidamente torna-se uma importante aliada dela e sua amiga, apesar de odiar quando Hakufu fica a provocando. Seu olho esquerdo esconde um importante segredo. Na era dos 3 reinos serviu a Sonsaku Sun Ce, e um de seus maiores feitos foi ter decapitado Kan´U.
  • Shuyu Koukin - O primo e melhor amigo de Hakufu, é apaixonado por ela. Apesar de não lutar muito, Koukin é forte e é tido como um dos melhores de Nanyou, tornando-se um dos Quatro Devas na segunda temporada, substituindo Kannei. Na era dos 3 Reinos foi estrategista e irmão jurado de Sonsaku Hakufu.
  • Ryuubi Gentoku - Assim como Sonsaku é um dos três dragões e líder do Instituto Seito. Apesar do seu potencial inato, não gosta de lutar, preferindo a leitura. Começa a aparecer na segunda temporada, em que vários episódios possuem foco nela. Quando perde o controle ela se torna muito poderosa e ao mesmo tempo muito perigosa, fazendo até mesmo Ryomou ficar com medo de enfrenta-la. Suas melhores amigas são Kan´ U e Chouhi.
  • Kan' U Unchou - A melhor lutadora do Instituto Seito, na primeira temporada aparece brevemente para o Torneio dos Toushi, onde derrota Hakufu e Ryomou facilmente, na segunda temporada desempenha um papel central, tornando-se uma das protagonistas. Possui uma obsessão por Ryuubi, pela qual é capaz de fazer tudo por ela, e a partir da terceira temporada Kan'U fica apaixonada por Ryuubi, mas se recusa a revelar seus sentimentos a ela. Na era dos 3 reinos foi conhecida como o Deus da Guerra, e foi o general mais forte de Ryuubi, porém foi morto por Ryomou.
  • Sousou Moutoku - O terceiro dos dragões e mestre da Escola Kyosho, possui uma compulsão por matar quando perde o controle do seu dragão. Na primeira temporada ele é mostrado como um cara bastante preguiçoso e que não luta muito, mas depois vira o antagonista da segunda temporada, demonstrando ser muito forte e cruel, matando qualquer um que se atreva a ficar em seu caminho. Possui uma obsessão por Kan´U.
  • Ryofu Housen - Uma lutadora bissexual muito forte. Na primeira temporada ela é uma das subordinadas do vilão Toutaku Chuuei, porém trai o seu mestre e sacrifica-se para matá-lo. Na terceira temporada ela é ressuscitada por meios mágicos, mas perde a memória. Possuía uma rivalidade com Ryomou por ambas gostarem de Saji, porém na terceira temporada elas eventualmente se tornam amigas com o tempo.
  • Ouin Shishi - Extremamente pervertido, usa o nome falso de Saji Genpou, sendo um dos amantes de Ryofu e mantendo uma ligação forte com Ryomou. É um dos quatro mais fortes da Nanyou, superando Gakushuu e Kannei. Revela-se o verdadeiro antagonista da primeira temporada, faz uma rápida participação na segunda e na terceira torna-se um dos personagens centrais.
  • Shiba´i Chuutatsu - Uma das maiores vilãs de Ikkitousen. No começo era a segunda no comando da Escola Secundária Kyosho. É uma médium, sendo capaz de ver e conversar com os espíritos. Extremamente inteligente, planeja instaurar o caos por todos os meios possíveis. Sua seguidora principal é Teni.
  • Bachou Mouki - Entra somente na 4° temporada Xtreme Xecutor. É uma garota baka (idiota), que no começo tenta vingar a morte de seu irmão que morreu pelas mãos de Sousou, mas perde. Sendo salva por Ryuubi e treinada por Sonsaku Hakufu, que acaba sendo sua nova amiga e mestra. Na era dos 3 Reinos foi um dos 5 generais de Ryuubi Gentoku.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O traço muda bruscamente da primeira temporada para a segunda: Hakufu e Kakouton Kyosho ficam muito diferentes e Kan'u fica quase irreconhecível, tudo por causa da troca de estúdios.
  • A Escola Secundária Kyosho parece ser uma escola católica, dado que é comum ver seus alunos uma capela com vitrais da Virgem Maria, no seu interior. A arqueira Teni é uma aluna da Kyosho, que seguindo um falso Catolicismo que explorava seu remorso de haver matado o próprio pai, foi treinada por uma aluna chamada Shiba-I pra se tornar uma assassina profissional e leal.
  • Existem dois jogos de Ikki Tousen para PSP, Ikki Tousen Eloquent Fist e Ikki Tousen Xross Impact.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.