Anjos de Resgate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Anjos de Resgate
Informação geral
País  Brasil
Gênero(s) Música católica
Período em atividade 2000 - atualmente
Gravadora(s) CODIMUC e Canção Nova
Página oficial Página oficial
Integrantes Eraldo Matos
Marcelo Duarte
Maikon Maximo
Demian Tiguez
Francis Botene
Dalvimar Gallo
Ex-integrantes Marcos Pavan
Xandão

Anjos de Resgate é uma banda brasileira catolica formada em 2000[1] .

História[editar | editar código-fonte]

Fundada pelos músicos Dalvimar Gallo e Marcos Pavan, a banda lançou seu primeiro disco, Deus Está no Ar, ainda em 2000. Após terem sido apresentados por um amigo da cidade de Colatina/ES, Fabricio Penitente para a amiga e cantora católica Adriana Arydes que, sucessivamente, foi apresentada a Eraldo Mattos.

Entre seus sucessos, estão as canções "Anjos de Resgate", que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e "Amigos Pela Fé", com a participação especial do cantor Dunga, membro da Comunidade Canção Nova. O álbum atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005.

Em 2002, o grupo, então formado por Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos, Marcelo Duarte e Xandão, lançou o CD Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda, com as canções "Estou Aqui", "Mais que Amigos", "Tua Família" (com participação da cantora católica Adriana Arydes) e "Tenha Sede de Deus". O disco ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo premiado com o disco de ouro. Este disco também foi lançado em playback. Pouco antes do lançamento do álbum "Luz das Nações" Marcos Pavan um dos fundadores da banda deixa o grupo para seguir carreira solo.

O terceiro álbum da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos "Majestosa Eucaristia", "O Céu Está Rezando por Ti" e "Maria e o Anjo", que teve participação especial de Celina Borges[2] . O disco repetiu o sucesso de vendas do anterior, chegando ao disco de ouro.

Em 2005, o grupo lança seu primeiro DVD e CD, intitulado + Que Amigos, relembrando grandes sucessos da banda, contando com participações especiais de Dunga, Marcos Pavan, Dayana Sacramento e Adriana. Este foi o último trabalho do grupo com o baterista "Xandão" que fora substituído por Maikon Maximo.

Em 2006, foi lançado o disco inédito Seja Luz, que chegou ao mercado já com uma marca histórica de 50.000 cópias vendidas. Destacaram- se músicas como: Por amor, Seja Luz, Pão dos anjos entre outras.

2008 foi um ano de transformações, após uma reestruturação da gravadora Codimuc, da qual o Anjos de Resgate faz parte desde o início e também por uma série de ausências nos shows por problemas de saúde o fundador Dalvimar Gallo deixa a banda para seguir carreira solo. Entre os novos integrantes, estão Francis Botene (ex-Ceremonya) (teclado (instrumento musicals) e Demian Tiguez (ex-Ceremonya) (guitarra).

Em 2009 a Banda, já com a nova formação, lança seu segundo DVD intitulado Ao Vivo em Brasília. Para uma melhor distribuição e divulgação este DVD teve uma parceria entre a codimuc e a canção nova.

Em 2010 a banda iniciou uma turnê comemorativa aos 10 anos de carreira, onde apresenta no repertório dos shows, os grandes sucessos que emplacaram a banda nesses 10 anos.

Em 2011 lançaram o álbum comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos com uma seleção de seus maiores sucessos.

No ano de 2012 a banda lançou o CD Marcados pelo Amor, chegando ao 8° disco que traz 12 faixas inéditas e consolida a nova dinâmica musical, já aprovada pelo público nos shows pelo Brasil. O álbum conta ainda com participação especial do grupo Cantores de Deus.

Formação atual[3] [editar | editar código-fonte]

  • Marcelo Duarte: vocalista, violões, guitarra base e teclados
  • Demian Tiguez: guitarra solo, violões e vocais
  • Eraldo Mattos: baixo e vocais
  • Maikon Máximo: bateria, percussão e vocais
  • Francis Botene: teclados, violões, sax, gaita e vocais

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.