Anmitsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Shiratama Anmitsu.

Anmitsu (餡蜜, あんみつ?) é uma popular sobremesa japonesa.

É feita de pequenos cubos de ágar, uma espécie de alga, servido em uma tigela com uma massa doce fervida de feijão-azuqui ou anko (daí o an de anmitsu) e frutas variadas. As frutas incluem bolinhas de melão, laranjas em conserva, pedaços de abacaxis, frutas enlatadas e morangos, embora possam variar de estação a estação, dependendo da disponibilidade.

O anmitsu vem geralmente com um pequeno pote de xarope preto doce, o mitsu (daí o mitsu de anmitsu), que se coloca por cima antes de comê-lo. Anmitsu é comido geralmente com uma colher.

Há variações dessa sobremesa. Mitsumame, por exemplo, é um anmitsu sem pasta de feijão, o mame significando que os feijões são servidos com o xarope e o anko, preferivelmente. O Shiratama, por sua vez, inclui bolinhos de arroz ( dango) como cobertura. Outra variação inclui sorvete de creme ou de matcha.

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Anmitsu
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.