Ann Baumgartner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ann Baumgartner (Augusta, Geórgia, 27 de agosto de 1918  — Kilmarnock, 20 de março de 2008) foi uma aviadora americana, que se tornou a primeira mulher nos Estados Unidos a voar num jato da Força Aérea Americana, quando voou o Bell YP-59A no Wright Field como uma piloto de testes durante a II Guerra Mundial. Ela estava designada a voar como uma oficial assistente de operações na seção de membros do Serviço de Pilotos da Força Aérea Feminina dos Estados Unidos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Durante a infância das crianças, Baumgartner trabalhou em instrução de voo e para a empresa aérea United Airlines e terceira piloto do Aeroporto de Zahn em Long Island. Os graus de avaliação de voo de Ann incluiam voos particulares, comerciais, instrumento, instrução de voo e instrumento. Mais tarde ela se tornou jornalista, especializada em ciência.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.