Anna Muylaert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Anna Muylaert (São Paulo, 21 de abril de 1964) é uma roteirista e diretora de cinema e televisão brasileira.

Anna estudou cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP. Como roteirista participou das equipes de criação dos programas Mundo da Lua (1991) e Castelo Rá-tim-bum (1995) da TV Cultura, Disney Club (1998), do SBT, e Um menino muito maluquinho (2006), da TVE Brasil, alem de ter escrito o episódio do Open a Door :"O menino, a favela e as tampas de panela", dirigido por Cao Hamburger.

Em 2005 foi co-roteirista da série Filhos do Carnaval, da HBO, e fez o último tratamento do roteiro do filme O ano em que meus pais saíram de férias, ambos dirigidos por Cao Hamburger. Em 2007 colaborou nos roteiros da Série "Alice" , direção Karim Ainouz, produção Gullane Filmes/ HBO. Escreveu o roteiro do filme "Quanto dura um amor?" em parceria com Roberto Moreira.

Como diretora, dirigiu vários curtas, entre eles "Rock Paulista", A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti (1996) e os longa-metragem Durval Discos (2002), prêmio de melhor filme e melhor diretor no 30º Festival de Cinema de Gramado e , este em 2009, "É Proibido Fumar" com Glória Pires e Paulo Miklos.

Em 2012, dirigiu Chamada a Cobrar[1] .

Referências

  1. Chamada a Cobrar Adoro Cinema (s/data). Visitado em 15/4/2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]