Anniviers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Anniviers
Comuna da Suíça

Brasão de armas
Vista de Chandolin
Administração
Cantão Valais
Distrito Distrito de Sierre
Comunas
limítrofes
Sierre, Chippis, Chalais e Grône
Código postal 1920
Língua oficial francês
Demografia
População 2 617 hab.
Densidade 10,8 hab./km²
Geografia
Coordenadas 46° 11′ 01″ N 07° 36′ 01″ E
Altitude 1 202 m
Área 242,95 km²
Website oficial Anniviers.org
Localização

Anniviers é uma comuna suíça, e uma cidade do cantão Valais , do Distrito de Sierre. Com uma superfície de 242,95 km2 e uma população de 2 617 hab. tem uma densidade de 10,8 hab/km2

Situada na margem esquerda do Rio Ródano, chamava-se antes de 1052 Annivesium e o antigo nome alemão era Eifischtal. O nome da comuna é na realidade o de uma família Anniviers que deu vários Bispos a Sião, aliás o Vale de Anniviers foi comprado pelos Bispos de Sion (1116-1138) e cedida ao capítulo. Em 1193, o bispo tornou-se senhor-bispo de Anniviers.

Turismo[editar | editar código-fonte]

O Vale de Anniviers é em si mesmo uma verdadeira atracção turística com localidades como Grimentz ou Saint-Luc que aliás fazem parte do Inventário Suíço dos bens culturais de importância nacional e regional com as suas casa e os telhados em madeira.

Situada numa zona de montanha, tem um número elevado de caminhos pedestres, e é uma importante zona de esqui com as estações de Grimentz, Saint-Luc-Chandolin e Zinal. A estação de Vercorin, se bem que ligada com as outras sociedades de subidas mecânicas, não faz parte da comuna de Anniviers.

Imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Anniviers