Anointed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Julho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Anointed
Informação geral
Origem Columbus, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) Gospel, R&B, Hip Hop, Pop, Teen Pop
Período em atividade 1988 - atualmente
Gravadora(s) Myrrh Records, Word Records, Epic Records
Página oficial Página Oficial
Integrantes Steve Crawford
Da´dra Crawford
Ex-integrantes Nee-C Walls
Mary Tiller

Anointed é uma dupla cristão estadunidense originado na cidade de Columbus (Ohio), conhecido por seus fortes efeitos vocais e harmonia. O grupo já foi quarteto, trio e atualmente é uma dupla formada pelos irmãos Steve Crawford e Da´dra Crawford Greathouse. Também já tiveram passagem significante pelo grupo Mary Tiller (que saiu em 1995) e Denise "Nee-C" Walls (que saiu em 2001). Anoited mescla vários estilos musicais, mas se destacam o Pop, Rap, Funk, R&B e baladas ao piano, assim como canções ao estilo romântico. O grupo têm grande destaque na sociedade, sendo vencedor de 7 Dove Awards, 2 Stellar Awards e 3 Grammys. Também se faz presente em variadas compilações de hits cristãos de sucesso como "Wow Hits 90s", "Real Life Music" e "Hits 1996".

História[editar | editar código-fonte]

O grupo Anointed foi formado no início de 1988. Neste tempo, os quatro integrantes Steve, Da´dra, Nee-C e Mary Tiller estudavam juntos. Seu álbum de estréia, "Spiritual Love Affair", foi lançado em 1993 pela Myrrh Records, uma subsidiária da Word Records. O primeiro álbum, de início, não obteve tanto sucesso, e logo seria superado pelos seguintes do grupo.

The Call[editar | editar código-fonte]

Dois anos depois do álbum de estréia, o grupo lançou o segundo álbum, intitulado "The Call". O álbum fez muito sucesso em vendas e é até hoje considerado um dos álbuns gospel mais populares dos anos 90. The Call recebeu três "Dove Awards", um "Stellar Award" e um chamado para concorrer ao "Grammy". É considerado por muitos o melhor álbum do grupo até hoje, o qual marcou a união entre eles, além destacar canções que marcaram por vários anos, tais como as baladas "God is all around" e "Not the I, but the you in me", a ritmada "In the need of love", a agitada "If I labor"(destacando Steve Crawford) e o acústico "Send out a prayer", além da música título. Este foi também o último álbum que Mary Tiller gravou com o grupo.

Under the Influence[editar | editar código-fonte]

Ao fim de 1995, Mary deixou o grupo afim de outros interesses na área da música, deixando Steve, Da´dra e Nee-C como um trio. Apesar do sucesso de The Call, o grupo obteve melhor resultado como trio do que como quarteto, e essa fase foi a mais marcante de toda a história do Anointed. Depois do grande sucesso do álbum anterior, os três membros restantes dedicaram o ano de 1996 para a gravação de mais um sucesso comercial na história da música gospel. Em outubro, era lançado o álbum "Under the Influence". O estilo menos tranquilo e mais afro explorado pelo álbum não agradou a muitos fâs, tanto que é comum muntos preferirem o anterior, "The Call", mesmo assim o álbum obteve sucesso semelhante, destacando sucessos como a própria canção título do CD, "Adore You", "Do" e "Come Unto Me". O trio participou de variadas turnês, dentre elas, o show "One Voice", juntamente com Bryan Duncan e Crystal Lewis em 1998.

Anointed 1999[editar | editar código-fonte]

Após dois anos de resultados positivos, frutos dos sucessos "The Call" e "Under the Influence", o grupo progredia para a gravação de mais um álbum, que carregou o mesmo nome do grupo, Anointed, lançado em 1999. O álbum inovou bastante, com um estilo mais acústico e rock, diferente dos álbuns anteriores. Destaque em canções como "Revive Us"(que ganhou uma faixa bônus remixada ao fim do álbum), "Take it Eazy", "Something was Missing", "Anything is possible", "It must have been angels" e "Love by Grace", esta última também foi lançada pela cantora pop Lara Fabian, além de se tornar parte da trilha sonora da telenovela brasileira Laços de Família, em 2000. Após uma extensa turnê, Da´dra e Steve estavam fisicamente exaustos e incertos sobre seu próximo passo, enquanto Nee-C sofrera de alguns problemas de saúde e também logo estaria tendo outras propostas na área da música. A cantora logo anunciaria sua despedida do grupo depois de tantos anos de estrada, sendo Anoited, o último álbum em que participou com o grupo. Os irmãos Steve e Da´dra dedicaram o restante de 1999 para programas ministeriais e a direção de classes de estudos bíblicos até se sentirem melhor fisicamente para seguirem a carreira do Anointed.

Álbuns Posteriores(2000-hoje)[editar | editar código-fonte]

No início de 2001, Nee-C anuncia sua saída do Anointed, mas ainda á tempo de ajudar os ex-companheiros de grupo nas composições e primeiras gravações de seu então novo álbum "If we Pray", lançado no final do mesmo ano. Apesar do álbum ser declarado apenas do duo dos irmãos Da´dra e Steve, sendo que Nee-C sequer aparece nas fotos do álbum. Sua participação é tida especialmente ajudando em alguns backing vocals no início das gravações, porém sem nenhum solo ou destaque. "If we Pray" foi o álbum mais inovador do grupo até então, sendo o primeiro do grupo como duo. A despeito do desfalque, o álbum teve seu sucesso ao mostrar o grupo em sua nova fase e um tanto moderno e estilizado tanto nas canções em si, como no visual dos irmãos apresentado no encarte do CD, o qual fora marcado pelo estilo black music e R&B moderno, contendo ainda algumas faixas especiais falando sobre oração, fé e meditação. Apesar de tal inovação, o álbum ainda assim falhou em ganhar a atenção conquistada no álbum anterior, devido a razões de saúde de ambos(decorrentes do tempo de crise dos anos anteriores), não obtendo muito resultado comercial e ficando atrás de álbuns lançados na mesma época, tais como Oxygen(do quarteto Avalon) e David Phelps(lançado pelo cantor homônimo, destacando a canção The end of the beginning) em vendas. Mesmo assim, alguns sucessos ainda perduraram pelos anos seguintes, tais como "One Fine Day", You´ll never Thirsty", "Things I Wish" e "Nothing can stop you from loving me", além da canção homônima.

Em 2002, Anointed deixou a Word Records e assinou um contrato com a Sony Urban, a mesma gravadora que lançou seu álbum seguinte em 2005, "Now is the Time".

Hoje, Steve e Da´dra são parte de um ministério de louvor em Houston, Texas. Após muntos anos sem lançarem nenhum marerial novo, o grupo começou a escrever novas canções para um novo álbum em 2010. Tal álbum vem sendo preparado com afinco e tem data de lançamento prevista para 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Spiritual Love Affair(1993): Steve Crawford, Da´dra Crawford, Nee-C Walls, Mary Tiller
  • The Call(1995): Steve Crawford, Da´dra Crawford, Nee-C Walls, Mary Tiller
  • Under The Influence(1996): Steve Crawford, Da´dra Crawford, Nee-C Walls
  • Anointed(1999): Steve Crawford, Da´dra Crawford, Nee-C Walls
  • If We Pray(2001/2002): Steve Crawford, Da´dra Crawford
  • The Best of Anointed(2003)
  • Now Is The Time(2005):Steve Crawford, Da´dra Crawford
  • 2012 - Novo álbum a ser lançado.