Antitranspirante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Química.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2008)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Antitranspirantes ou antiperspirantes são produtos, considerados desodorantes, que inibem ou diminuem a transpiração, controlando a saída do suor das glândulas sudoríperas apócrinas. São adequadas para as pessoas que transpiram em excesso (hiperidrose). Apresentam a dupla função de secar e proteger, funcionando também como desodorante

Geralmente apresentam como princípio ativo na sua formulação sais de alumínio (exemplo: cloridróxido de alumínio) e zircônio, além de fragrâncias. Normalmente a embalagem é apresentada em roll-on, creme ou aerossol.

Os desodorantes não antitranspirantes NÃO tem ação bactericida!, ou seja, na verdade as bactérias se alimentam dos sais de aluminio e zircônio, geralmente por diminuírem a transpiração, diminui-se deixa-se o ambiente menos favarável à sua proliferação.(fonte wikihow)


Referências