Antonio de la Rúa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Antonio de la Rúa (2009).

Antonio de la Rúa, popularmente conhecido como Antonito (Córdoba, 26 de fevereiro de 1973) é um advogado e assessor de imagem argentino.

Antonio de la Rúa é advogado e consultor de imagem da Argentina. Filho do ex-presidente Fernando de la Rúa, que governou o país de 1999 a 2001, foi um dos chefes da campanha presidencial que levou seu pai à presidência. Antonio de la Rúa se tornou um advogado e começou a trabalhar como assessor de imagem de seu pai com o público Ramiro Agulla, e foi um dos gestores da sua imagem política. De acordo com o presidente Fernando de la Rúa se tornou um importante conselheiro e um forte defensor de certos funcionários dentro do gabinete nacional, como o ministro do Turismo e Loperfido Dario Hernán Lombardi, Secretário da Cultura e da Nação.

O Jornal de Notícias, um político argentino do semanário Perfil Editorial, o escolheu como um dos 800 personagens dos últimos 30 anos de política da Argentina para o seu perfil de mídia forte durante o reinado de seu pai e sua pregação que teve em círculos perto decisões maior no governo argentino.

Como um assessor de seu pai, formou o grupo chamado Sushi, no qual um grupo de jovens se alinharam atrás de Antonio de la Rúa para formar o aparato político De la Rua na Cidade Autônoma de Buenos Aires, incluindo o ex-ministro foi encontrado Educação Andrés Delich, ex-membro da RICHARTE SIDE Dario, o ex-subsecretário de Assuntos Institucionais Batallán Lautaro Garcia, o ex-vice-presidente do governo da cidade Felgueras Cecília, entre outros.

Uma das iniciativas mais polêmicas conduzido por Antonio de la Rúa foi o referendo para reduzir os gastos chamados políticos de três meses antes das eleições nacionais para os legisladores, em 2001, e para ser realizado uma semana após as eleições gerais.

Ele também foi acusado de promover a repressão de 19 e 20 de dezembro de 2001.

Foi desde 2000, sócio da cantora Shakira, de quem esteve noivo.

No dia 11 de janeiro de 2011, Shakira posta em seu site oficial um comunicado afirmando que os dois não estão mais juntos desde agosto de 2010, dando um fim a uma relação de quase 11 anos.


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.