Antony Hegarty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Antony Hegarty (nascido em 1971) é um cantor/compositor inglês, mais conhecido por ser o líder da banda Antony and the Johnsons.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Sussex, Reino Unido em 1971, a família de Antony mudou-se para Amsterdã em 1977, e posteriormente para a Califórnia em 1981.

O seu segundo álbum, I Am a Bird Now, ganhou o prestigiado prêmio britânico Mercury Prize em 2005 e foi nomeado o álbum do ano pela revista Mojo.

Trabalhou com Lou Reed como vocalista secundário em Animal Serenade e uma série de músicas do álbum The Raven. Antony também marca sua presença na música "Lowlands Low" com Bryan Ferry em Rogue's Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs, and Chanteys de Hal Willner, na música "Old Whore's Diet" em Want Two de Rufus Wainwright e na música "Beautiful Boyz" de CocoRosie no álbum Noah's Ark.

Estreou no filme Leonard Cohen: I'm Your Man sobre Leonard Cohen.

Antony colaborou com a cantora islandesa Björk nas gravações de seu álbum, Volta, onde participou das músicas "The Dull Flame of Desire" e "My Juvenille".

Numa entrevista com Björk, ela disse ter confundido a voz de Antony com a de uma "mulher negra" na primeira vez em que o ouviu em CD.[1] (em inglês).

Dessa participação surgiu uma nova faceta de Antony, mais virada para a mãe natureza e para o ambiente, uma nova maneira de ver o mundo. Esta nova visão esta bem patente no seu terceiro álbum, The Crying Light que saiu em 2009.

Antony e a sua banda são um presença assídua em Portugal, onde já actuaram em Lisboa, Porto e em Braga (onde Antony considerou o Theatro Circo um local mágico) e um dos mais belos teatros onde já havia tocado.

Referências