Any Colour You Like

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Any Colour You Like"
Música de Pink Floyd
do álbum Dark Side of the Moon
Lançamento 2 de Março de 1973
Gravação 1973
Abbey Road Studios, Londres
Gênero(s) Rock progressivo
Duração 3:26
Gravadora(s) Harvest (RU)
Capitol (EUA)
Composição David Gilmour, Nick Mason, Rick Wright.
Produção Pink Floyd
Faixas de Dark Side of the Moon
Último
Último
Us and Them
(8)
Brain Damage
(10)
Próximo
Próximo

"Any Colour You Like" é a oitava faixa do álbum Dark Side of the Moon[1] [2] [3] , de 1973, da banda inglesa Pink Floyd. É uma faixa instrumental e destaca-se por ser a única música a ser lançada em um álbum de estúdio - durante a época em que Roger Waters esteve na banda - que é creditada a todos os membros da banda, exceto ao próprio Waters.

Composição[editar | editar código-fonte]

A faixa é um instrumental que consiste de uma parte de sintetizadores, seguida de um solo de guitarra em que Gilmour utiliza duas guitarras gravadas com um efeito denominado "UniVibe" e que segue até o final da música.
O título foi originado de uma resposta que o técnico de estúdio utilizava quando lhe eram feitas perguntas: "You can have it any colour you like" ("Você pode ter da cor que você desejar"), que era uma referência à célebre descrição de Henry Ford do Ford T: "Você pode tê-lo na cor que desejar, desde que seja preto."

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. A numeração das faixas depende da versão do álbum. Em versões mais antigas, "Speak to Me" e "Breathe" aparecem unidas.
  2. Strong, Martin C.. The Great Rock Discography. 7th. ed. Edinburgh: Canongate Books, 2004. p. 1177. ISBN 1-84195-551-5.
  3. Mabbett, Andy. The Complete Guide to the Music of Pink Floyd. London: Omnibus Press, 1995. ISBN 0-7119-4301-X.