Ao no Exorcist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Ao no Exorcist
Ao no Futsumashi (青の祓魔師)
Gênero Shōnen, Ação, Fantasia e Sobrenatural
Mangá
Autor Kazue Kato
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC

Portugal Editora Devir

Revista Japão Jump Square
Data de publicação Abril de 2009 – Ainda em publicação
Volumes 13 (Lista de Volumes)
Anime
Ao no Exorcist
Direção Tensai Okamura
Estúdio A-1 Pictures
Exibição original 17 de abril de 2011 – 2 de outubro de 2011
Emissoras de TV Japão MBS, TBS
Nº de episódios 25 (Lista de Episódios)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ao no Exorcist (青の祓魔師, Ao no Futsumashi?), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrado pela mangaká Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista mensal da editora Shueisha, desde abril de 2009. Recebeu uma adaptação em anime com 25 episódios pelo estúdio A-1 Pictures em 2011. Um filme baseado no anime foi anunciado para 2012, sem maiores informações.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.

Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.

Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o aniki acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

Sagas[editar | editar código-fonte]

Saga Filho de Satan[editar | editar código-fonte]

A saga começa com uma lembrança da terrível Noite Azul. Em seguida mostra o presente, Rin lutando contra adolescentes que estavam matando aves por diversão. Rin volta para casa, uma capela, onde todos o incomodam por não ser como seu irmão Yukio Okumura, estudioso e comportado. Rin sai para arrumar emprego, mas no caminho nota pequenos insetos estranhos, porém todos ao seu redor não notavam os insetos. O garoto em que Rin bateu no início da história reaparece querendo revanche. Rin notou que os insetos se concentravam no garoto, que ele parecia ter dentes e orelhas pontudos e também dois chifres curvos. O garoto e seus companheiros imobilizam Rin e tentam queimá-lo, mas nesse momento chamas azuis surgem ao redor de Rin. O garoto então revela ser Astaroth, o demônio rei do apodrecimento e diz a Rin que ele era o príncipe de Gehenna, o lendário filho de Satan. Nesse momento o padre Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio, exorciza o demônio. Rin e o padre fogem para a capela, pois agora vários demônios iriam querer que Rin fosse à Gehenna e virasse seu príncipe.

Na capela o padre lhe dá a espada demoníaca em que o poder de Rin estava selado. Se Rin retirasse a espada da bainha, viraria um demônio para sempre. O padre também manda Rin se esconder, mas esse grita para o padre nunca mais fingir ser seu pai. Nisso, o coração de Fujimoto se abalou, e o próprio Satã tomou posse de seu corpo. Satã tenta levar Rin para Gehenna, mas o padre recupera a consciência e expulsa o demônio de seu corpo. Ao ver isso, Rin se enfurece e saca sua espada, virando assim um demônio. As chamas azuis o circularam novamente e ele ganhou dentes e orelhas pontudas, além de um rabo. Rin usa sua espada para fechar o portal para Gehenna e assim salvar o padre. Mas já era tarde: todo o corpo que Satã usa morre. A saga se encerra com Rin se encontrando com o melhor amigo de seu pai, Mephisto Pheles, exorcista e diretor do Colégio Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Rin diz a Mephisto que queria virar um exorcista. Mephisto pergunta: "O que o filho de Satan faria se se tornasse um exorcista?". Rin responde: "Eu mataria Satan!" Mephisto ri, mas deixa Rin entrar no curso para exorcista do Colégio Vera Cruz.

Saga Colégio Vera Cruz[editar | editar código-fonte]

Conta a história de alguns personagens. Começa com a discussão de Rin e Yukio, que era na realidade um exorcista desde os 13 anos. Rin não entende por que o padre Fujimoto não o treinou também. Yukio é o professor de luta contra demônios e sabia tudo sobre Rin. Apos o reencontro com seu irmão, Rin conhece Shiemi, uma garota da sua idade que era atordoada por um demônio. Rin e Yukio tentam exorcizar o demônio, mas ele toma Shiemi como escudo. Yukio separa o demônio da garota e Rin o mata. Depois disso, Shiemi virou aluna de exorcismo assim como Rin.

Rin conhece seu rival nessa saga: o inteligente e forte Bon, aluno de exorcismo também. O objetivo de Bon é o mesmo de Rin: matar Satan. Os dois brigam, mas no fim se tornam fortes companheiros.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Okumura Rin, Okumura Yukio, Moriyama Shiemi, Kamiki Izumo, Kirigakure Shura, Renzo Shima, Ryuji Suguro, Konekomaru Miwa, Shiro Fujimoto, Mephisto Pheles e Amaimon são os personagens principais do anime e do mangá.

Okumura Rin[editar | editar código-fonte]

Rin desde o começo teve uma vida muito difícil por que já havia perdido sua mãe, e quem cuidava dele e de seu irmão Okumura Yukio era o grande paladino daquela época, Shiro Fujimoto, que mesmo sabendo que eles eram filhos de Satan resolveu cria-los como seus filhos.Aos 15 anos, Rin descobriu que podia de liberar uma chama azul capaz de queimar tudo que tocasse se ele quisesse. Ele era capaz de controlar essa chama graças à sua espada Kurikara que selava parte dos seus poderes demoníacos.Com o tempo ele também foi capaz de usar a chama azul pra atirar e toda a vez que ele usava a Kurikara seus poderes eram despertados totalmente mas ele não perdia a consciência só se fosse algo que lhe trouxesse muito ódio ele ficaria descontrolado, já que ele era filho de Satan ,ou seja, um demônio ele tinha algumas coisas a mais que os humanos, como uma regeneração rápida, sentidos bem aguçados, muita velocidade e força. Quando ele utilizava seu poder através da espada, era capaz de destruir tudo que quisesse.

Okumura Yukio[editar | editar código-fonte]

Yukio é o irmão gêmeo de Rin, ele teve um corpo fraco antes mesmo de nascer fazendo assim todos os poderes do Satan ir para Rin. Ele tem na parte do braço uma estranha mancha na cor roxa. Yukio tem os olhos azuis, e usa óculos. Apesar de Yukio estar no 1º Ano igual seu irmão ele já é um professor na True Cross Academy ( uma academia para formar exorcistas), ele quis se tornar exorcista a partir dos 7 anos para proteger seu irmão, foi treinado pelo Paladino Shiro Fujimoto pai adotivo dele e de Rin. É considerado um genio pois com 15 anos já é Meister do tipo Dragoon e Doctor. Faz muito sucesso entre as garotas por ser esperto. Yukio tem a personalidade aparentemente calma.

Moriyama Shiemi[editar | editar código-fonte]

Moriyama é colega de classe de Rin, antes de conhecer Rin Moriyama cuidava do jardim de sua avó que morreu em um acidente e sua mãe cuida da loja para exorcistas dentro da True Cross Academy. Quando Yukio e Rin a encontraram descobriram que um demônio estava sugando sua força vital, depois de Yukio e Rin derrotar o demônio ela decide se tornar uma exorcista, um pouco mais tarde foi revelado que Moriyama tinha o talento para se tornar um Tamer, ela foi capaz de invocar um Greenman Spirit. A classe tamer é um talento raro dentre todos os exorcistas. Moriyama quando fez sua primeira aparição era muito tímida e quieta isto porquê ela não frequentou a escola.

Kamiki Izumo[editar | editar código-fonte]

Kamiki Izumo tem a personalidade forte, é uma das melhores alunas da classe e sabe disso, ela da "patadas" em todos menos em Paku, pois quando ainda estavam no primário Izumo era chamada de estranha por todos pois ela dizia que via fantasmas, demônios, e mesmo assim Paku foi amiga dela, ela sempre descorda de Bon e tem muitas brigas com ele, mas ela se preocupa com os seus amigos, ela tratou mal Shiemi tornando ela uma "serva" mais depois se tornaram amigas, Izumo tem o poder igual de Shiemi é uma domadora. Izumo foi uma das únicas que não teve medo quando descobriu que Rin era filho de satan e explicou a ele que não é o único com poderes de demônios (que pareceu que ela estava se referindo a si mesmo).

Kirigakure Shura[editar | editar código-fonte]

Pai Fujimoto a salvou como uma criança de demônios cobra. Ele também se tornou sua mestre, e passou seu conhecimento e habilidade para ela. Ela finalmente ganhou o título de Meister tanto um cavaleiro e um doutor. Cedo na vida de Rin, Fujimoto disse no seu último encontro que se ele morresse, ela deveria ensinar Rin a empunhar a espada, dizendo que ninguém sabia mais do que ela fez. Ela teimosamente se recusou, atacando de que ele estava jogando fora sua vida para uma criança.

Amaimon[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como o "Rei da Terra". Amaimon é supostamente o segundo filho de Satan e outro Príncipe Demônio do inferno. Ao contrário de seu pai e irmão mais velho, Mephisto, Amaimon tinha pouco interesse em Rin após seu primeiro encontro. Ele demonstrou ter interesse em coisas estranhas, como ele pretendia fazer turnê pelo Japão ao chegar em vez de ver Rin. Ele é um demônio com aparência humana. Sendo um demônio, naturalmente, tem grande força, ele também tem a capacidade única de controlar a terra e tem um duende chamado Behemoth familiar.

Renzo Shima[editar | editar código-fonte]

Renzo tem cabelo rosa, que é tingido enquanto sua cor natural do cabelo é preto. Ele tem uma cicatriz perto de sua sobrancelha esquerda. Ele é amigável e é uma das poucas pessoas que defendeu Rin depois de descobrir que ele era filho de Satan, dizendo que ele não se importava com isso desde Rin era uma boa pessoa. Ele é muito leal a Bon e Konekomaru, pois ambos cresceram juntos no mesmo templo em Kyoto. Embora ele cresceu na mesmo templo maldito, ele não tem o mesmo objetivo que Bon ou parecia estar tão interessado em seu negócio. Ele refere-se a todos, até mesmo os professores, casualmente e até brinca com eles. Ele ama as mulheres e tem uma grande obsessão sobre elas. Ele é o filho mais novo e quinto de sua família.

Ryuji Suguro (Bon)[editar | editar código-fonte]

Suguro é rival de Rin no anime, ele tem o mesmo objetivo de Rin derrotar Satãn, é o aluno prodígio da sala, quando era criança do templo maldito que foi atacado a 16 anos atras por Satan na noite azul. Ele leva tudo a serio, trabalha duro para se tornar um exorcista poderoso, ele tem o sonho de se tornar um Meister do tipo Aria e Dragoon. Suguro tem uma excelente memorização ele utiliza essa habilidade usando sua memorização de todo o Evangelho de João para encontrar o verso do demônio da morte. Quando Suguro descobre que Rin é filho de Satan não fica tão assustado quanto Konekomaru. Ele tem o apelido de Bon.

Konekomaru Miwa[editar | editar código-fonte]

Ambos os seus pais foram mortos durante a Noite Azul. Ele viveu como um órfão no templo, fez amizade com Bon e Shima. Sua família tinha importância no templo, por isso ele foi feito a cabeça de sua família para reuniões importantes daqueles de alto status no templo. Em algum momento durante sua infância, ele cresceu com uma visão de respeito de Bon de não quero ferí-lo ou perturbá-lo.

Shiro Fujimoto[editar | editar código-fonte]

Shiro é pai adotivo e guardião de Rin e Yukio, Shiro era considerado o mais poderoso exorcista do mundo, ganhando até o posto de paladino, posto dado para os melhores exorcistas. Shiro era o único que resistia a possessão de Satan, que tentava possuir Shiro varias vezes sem obter sucesso. Depois de levar um choque quando Okumura Rin disse que ele não era seu pai, Satan conseguiu possuir seu corpo e mata-lo. Shiro tinha um demônio familiar, Sith Cat, que ele chamou de Kuro, sendo esse herdado por Rin, depois de sua morte. Shiro tem a aparência magra, é alto e tem um ótimo coração. Apesar de ser padre, é muitas das vezes imaturo e brincalhão, além de também gostar de mulheres com peitos grandes. Shiro tinha três classes: Dragoon Aria e Tamer, e também tinha a possibilidade de se tornar um Kinght e um Doctor.

Mephisto Pheles[editar | editar código-fonte]

É o Presidente da True Cross Academy e também um exorcista. Em público, ele usa o nome de Johann Faust V. Depois da morte de Fujimoto, Pheles foi ordenado para matar Rin, porém aceitou a proposta do garoto que queria se tornar um exorcista e entrar na True Cross Academy. Foi pesadamente implícito que ele é o filho do Satan junto com seu irmão, o Rei da Terra, Amaimon. Ele possui uma única e peculiar habilidade de se transformar em um pequeno cachorro e em, uma barata depois de uma contagem regressiva em alemão. Apesar de não ser mostrado o quanto ele é poderoso, foi mencionado que ele é um Honaray Knight, duas posições abaixo do Paladin. Ele tem sido o responsável por permitir vários demônios de classe superior no campus. Seu nome é um óbvio trocadilho sobre a palavra "Mephistopheles", que é um nome dado a outro demônio infame, similar ao seu pai Satan.

Arthur August Angel[editar | editar código-fonte]

É o recém-nomeado Paladino da Ordem Vera Cruz . Ele foi ordenado pelo Grigori para interrogar Mephisto e capturar Rin como prova. Ele segue as ordens de seus superiores sem questioná-los em tudo, até mesmo a tentativa de matar pessoas quando interferem com o seu trabalho. Ele acredita que qualquer coisa relacionada a Satan devem ser destruídos, como ele só poderia causar danos a deixá-los viver.

Kuro[editar | editar código-fonte]

Um gato demônio, quando as pessoas o adoravam ele era bem legal mas quando o abandonaram e destruíram seu lar ele ficou revoltado e saiu lutando com todo o mundo. Até que um dia Shiro foi até ele e o adotou como servo, com Shiro Kuro era sempre feliz mas com a morte de seu dono Kuro não queria acreditar que ele tivesse morrido. Durante uma batalha Rin o acalmou e ele se tornou servo de Rin.

Nii[editar | editar código-fonte]

É o familiar de Shiemi Moriyama e um Greenman bebê. Nii é tão pequeno que cabe na mão de Shiemi e possui uma pele verde claro, com várias marcas de verde mais escuro pelo corpo. O seu nariz é representado por um pequeno globo e seus olhos são cercados por flores de diferentes formas e tamanhos. Ele também possui duas folhas como sua cauda. Diferentemente dos demais demônio familiares, Nii não negou a respeitar Shiemi, mesmo quando seu coração e sentimentos estão instáveis. Isso pode ser pelo fato de ele ainda ser um dócil e frágil Greenman bebê e por isso não pensa em Shiemi ou nos outros humanos como uma ameaça.

Yuri Egin[editar | editar código-fonte]

Mãe de Rin e Yukio, ela amava os demônios, e dizia que eles podiam conviver entre os humanos muito bem, seu sonho era que os dois mundo se unissem num só. Um dia, Satan matou dois homens que a acompanhavam, mas ela não morreu por ter tolerância as chamas. Outro dia ela o encontrou possuindo um lobo, conversou e se apaixonou por ele. Em uma de suas conversas ela falou sobre a vida, Satan, admirado, disse que também queria a vida, ela explicou que era impossível conseguir vida, mas que era possível cria-la, então ele a engravidou.★

Satan[editar | editar código-fonte]

Pai de Rin e Yukio, Satan queria unir Assiah (mundo dos humanos) e Gehenna (mundo dos demônios), para realizar seu sonho e o sonho de sua amada esposa Yuri.

Nemu Takara[editar | editar código-fonte]

Nemu é baixo, em sua turma ele é apenas mais alto do que Konekomaru Miwa, e em toda a maioria das vezes usa o uniforme típico da Academia Verdadeira Cruz. Ele ainda não foi visto com os olhos abertos, seu cabelo castanho clado é crespo e despenteado, que quando os olhos fechados e o cabelo assim fazê-lo parecer sonolento. Sempre ele é visto com um fantoche de coelho na mão esquerda. Takara tem a capacidade de convocar e controlar qualquer boneco. Suas habilidades são, como ele diz, acima do nível normal da maioria dos exorcistas, embora ele não é de nível Meister ainda. Tanto que ele considera perda de tempo a escola.

Igor Neuhaus[editar | editar código-fonte]

Igor é um homem alto, de pele pálida e cabelo marrom longo. Ele usa um tapa-olho sobre seu olho esquerdo, que foi queimado durante a Noite Azul quando ele estava possuído por Satã. Devido a ter perdido um olho, e principalmente por ter perdido sua família na Noite Azul por obra de Satan, Igor odeia Satan imensamente, bem como quaisquer demônios relacionados com Satan, motivo pelo qual ele tenta matar Rin Okumura. Ele parece acreditar que, como filho de Satan, Rin é mal de coração e deve ser destruído. Ironicamente, ele é extremamente leal a Mephisto Pheles, outro dos filhos de Satan, e foi capaz de pôr de lado o seu ódio para Rin e parar de atacá-lo quando Mephisto lhe pediu. Igor foi casado com Michelle Neuhaus, a quem ele amava bastantemente e tábem foi morta por Satan e mais um motivo para ele odiar tanto Satan.

Michelle Neuhaus[editar | editar código-fonte]

É a esposa de Igor Neuhaus . Ela foi morta na noite azul , mas foi trazido de volta à vida por alguém. Ela é também o homem mascarado que caça Rin e mantém os alunos de refém

Sacerdote[editar | editar código-fonte]

É um sacerdote que reside na capela de Shirō Fujimoto, juntamente com Rin Okumura, Yukio Okumura, Nagatomo, Maruta e Kyodo. Ele conseguiu para Rin uma entrevista no supermercado Cross Mall. Ele também empresta seus sapatos para Rin usar com o terno emprestado. Mais tarde, quando Astaroth invade a capela, Izumi limpa Kyodo dos cogumelos do demônio com uma oração. Shirō instrui-lo, juntamente com Kyodo, para desenharem o Selo de Tetramorph em Shiratori e purificar o seu corpo, após que Astaroth foi exorcizado.

Kaoru Tsubaki[editar | editar código-fonte]

Ele é um professor hiperativo que exprime opiniões rapidamente. Chamado por alguns alunos como Ol Patilhas, ele é bem conhecido abruptamente por cancelar e/ou sair da aula, ao receber um telefonema de uma mulher atualmente identificada apenas como sua gatinha. Isso faz parecer que ela tem a prioridade de Tsubaki, por ele sempre desistir da aula quando ela precisa dele.

Kyodo[editar | editar código-fonte]

é um sacerdote que reside na capela de Shirō Fujimoto, juntamente com Rin Okumura, Yukio Okumura, Izumi, Maruta e Nagatomo. Ele é parte da família da capela e tende a fazer trabalhos e tarefas.

Maruta[editar | editar código-fonte]

é um sacerdote que reside na capela de Shirō Fujimoto, juntamente com Rin Okumura, Yukio Okumura, Izumi, Nagatomo e Kyodo. Ele realizava os trabalhos e tarefas da capela, juntamente com os outros sacerdotes.

Nagatomo[editar | editar código-fonte]

é um sacerdote que reside na capela de Shirō Fujimoto, juntamente com Rin Okumura, Yukio Okumura, Izumi, Maruta e Kyodo. Ele é parte da família da capela e tende a fazer trabalhos e tarefas. Parece ser o assistente de Shirō. Informou Shirōda visita de Yui e sua mãe na igreja.

Menino Fantasma[editar | editar código-fonte]

É um fantasma com aparência de menino. Como o menino em sua vida passada, ele é travesso e muito brincalhão. Ele também aparenta ser pervertido, visto quando ele pegou nos seios de Shiemi Moriyama.

Mãe de Shiemi[editar | editar código-fonte]

É a mãe de Shiemi Moriyama e a dona de uma loja de acessórios para exorcistas. Ela costuma se preocupar com sua filha, Shiemi, embora não fique muito aparente pelo fato de seu rosto parecer mais severo. Ela sempre quis que Shiemi fosse menos tímida e tentava lhe fazer sair de casa, especificamente do jardim de sua avó, provavelmente que ela se tornasse uma Exorcista. O fato de ela e Shiemi serem tão distantes foi por causa de seu tempo excessivo no trabalho, e ela parece ter se arrependido por isto.

Noriko Paku[editar | editar código-fonte]

Paku tem cabelos castanhos curtos e olhos roxos pequenos. Ela é bastante simples na aparência e veste o uniforme padrão da escola durante suas aulas. Ela é uma garota meiga, gentil, mesmo quando criança, ela tem mostrado sinais proeminentes de sua bondade, confraternizando com Izumo Kamiki apesar do que os outros pensavam sobre ela. Ela parece não ter tanta confiança em suas capacidades para se tornar uma Exorcista, é por isso que ela admira Izumo por ser uma estudante hábil e talentosa. Paku tem um forte senso de justiça quando se trata de amizade e ficou desapontada quando Izumo estava fazendo Shiemi Moriyama de tola, como ela só queria ser sua amiga.

Reiji Shiratori (Shirotaro)[editar | editar código-fonte]

É um menino valentão e líder de uma gangue de delinquentes. Seu corpo foi possuído por um demônio chamado Astaroth. Ele e sua gangue estavam matando pombos por diversão. Rin apareceu e lhe bateu pela crueldade que estavam cometendo. Mais tarde, Shiratori tenta pagar Rin para fazer perdoá-lo pois ele tem uma reputação a manter, devido a sua rica família. Quando Rin se recusa, Shiratori decide punir Rin queimando-o. Nesse momento, Shiratori é possuído por Astaroth. Eles são parados quando Rin libera suas chamas azuis.

Yui Sakamoto[editar | editar código-fonte]

É uma garota tímida e pequena que era capaz de ver demônios que lhe provocavam constantemente. Yui afirmava: Eu posso ver fantasmas, referindo aos demônios, mas seus pais não acreditavam, por acharem que era tudo da imaginação dela.

Mike e Uke[editar | editar código-fonte]

São um Byakko e uns familiares invocados por Izumo Kamiki. Assim como os demais Demônios, Uke e Mike não obedecem aos comandos de um humano que esteja de espírito mais fraco do que o deles, e portanto podem atacar o seu contratante. Este Byakko tem a aparência de uma raposa branca, com marcas distintas em formato de vírgulas acima dos olhos e ao lado do focinho. As únicas características que lhe diferem de Mike, outro Byakko invocado por Izumo, é uma longa marca que parte do focinho até a região atrás da cabeça e o fato de ele carregar uma capaz azul amarrado no pescoço com um lenço vermelho na frente e um tipo de chapéu atrás.

Ukobach[editar | editar código-fonte]

É um demônio de Mephisto e um espírito de fogão que prepara Rin e Yukio refeições. Ele desenvolveu um vínculo estreito com Rin através de seu amor mútuo para cozinhar. Ukobach se orgulha de suas habilidades de cozinhar, mas também ferozmente protege sua comida e seu domínio, a cozinha do dormitório. Como tal, ele estava enfurecida com Rin para usar a cozinha dormitório sem sua permissão e por um tempo ele se recusou a cozinhar para os irmãos. Ele também tentou cozinhar 3 meninas para arruinar o almoço para Rin e Yukio. Ele é muitas vezes silenciosa, mas Rin tem sido capaz de se comunicar com o pequeno demônio e os dois se dão muito bem devido ao seu amor mútuo de cozinhar.

Ernest Frederick Egin[editar | editar código-fonte]

É pai Yuri e avô de Rin e Yuko. Ele tem um profundo ódio contra Satan e os demônios por terem arruinado sua vida.

Ms. Momoi[editar | editar código-fonte]

É a gerente do supermercado Niko-niko-dou, onde Rin trabalhado a tempo parcial. Rigorosa e sempre no controle, ela é um gerente que faz jus ao seu trabalho.

Yoshikuni XI[editar | editar código-fonte]

É um descendente de quem forjou a Kurikara . Ela desempenha um papel menor na fixação de Rin espada demônio quebrado. Ela é uma menina entre as idades de 16 - 17 anos que tem cabelo castanho curto, usa óculos e vestidos em um quimono. Ela parece descontraída e amigável. Ela é especialmente agradável para Ryuji , e chama-lo de Ryu-chan. Os dois são amigos de infância, e ela ainda constrange-lo, ao mencionar que ele estava apaixonado por ela e pediu-lhe para casar com ele.

Tatsuma Suguro[editar | editar código-fonte]

É pai de Ryuji Suguro. Ele é um sobrevivente da Noite Azul , quando dezenas de clérigos foram massacrados por Satan. Ele também é conhecido como o sacerdote do templo maldito.

Yaozo Shima[editar | editar código-fonte]

Ele é o pai de Juzo , Kinzo , e Renzo . Seu filho mais velho aparentemente morreu quando ele defendeu Renzo e Bon durante a Noite Azul .

Juzo Shima[editar | editar código-fonte]

É o filho segundo da família Shima, seus irmãos mais novos incluem Kinzo e Renzo . Como o segundo filho, ele tem responsibilidades a mais do que seus irmãos mais novos.

Kinzo Shima[editar | editar código-fonte]

É o quarto filho da família Shima, Renzo irmão mais velho e uma segunda classe média exorcista . Seu irmão mais velho Juzo se refere a ele como o idiota do caralho da família. Ele tem se mostrado volátil e não respondem bem às críticas de sua família, como ele começa uma briga com as irmãs Houjō sobre quem é a culpa foi de um ataque. Ele estava preocupado quando o hierarquicamente superior Mamushi chamou sua cobra familiar, mas estava disposta a fazer backup de seu irmão mais velho na luta contra ela.

Mamushi Hojo[editar | editar código-fonte]

É um Exorcista na Filial de Kyoto e Uwabami Hojo. Ela também é um exorcista de primeira classe média.

Uwabami Hojo[editar | editar código-fonte]

É o pai de Mamushi um exorcista de primeira classe superior no ramo de Quioto.

Godaiin[editar | editar código-fonte]

Ele é capaz de ver os demônios . Ainda não se sabe como ele é capaz de vê-los embora ele pareça ser exposto a miasma.

Luz Lewin (Lightning)[editar | editar código-fonte]

É um Exorcista da Ordem Vera Cruz. Ele é um companheiro do atual Paladino, Arthur Auguste Anjo. Seu verdadeiro nome é Luz Lewin , e ele é um dos cavaleiros de arco. Relâmpago possui uma calma, disposição, mesmo que seja muito relaxado e descontraído. Mesmo em face do perigo e eventos surpreendentes, Lightning mantém um pequeno sorriso em seu rosto, que indica seu estado relaxado. É incerto se ele admira e respeita Arthur Auguste Angel, e elogia-o muitas vezes por sua força e atitude nobre ou se ele simplesmente está louvando na esperança de que Auguste faz toda a luta. Relâmpago possessess uma grande riqueza de conhecimentos sobre questões demonologia e afins. Ele é qualificada de história demon, identificar corretamente os vários aspectos do Princesa impuro, assim como sendo aquele para identificar o portão Gehanna artificial.

Usamaro[editar | editar código-fonte]

Um jovem demônio, Rin o encontra na missão Fantasma Trem subjugação. Parece ser selado em um santuário por motivo desconhecido. É cuidada por Rin durante o festival.

Cheng-Long Liu[editar | editar código-fonte]

Exorcista Classe Alta Primeiro de galho Taiwan. Vem ao Japão para ajudar Verdadeira Cruz Academia alterar uma nova barreira. De uma família de elite e tem habilidades de exorcismo elevados.

Astaroth[editar | editar código-fonte]

É o Rei da Rot. Ele é mencionado em A Chave Menor de Salomão como um demônio muito poderoso. Na arte, no Dictionnaire Infernal, ele é um demônio de primeira hierarquia, eles seduzem por meio da preguiça, vaidade e filosofias racionalizadas. Para outros, ele ensina ciências matemáticas e artesanatos, pode tornar os homens invisíveis, levá-los a tesouros escondidos, e as respostas a cada pergunta formulada a ele. Ele também foi dito para dar aos seres mortais o poder sobre serpentes. Astaroth não é apenas um príncipe grande do inferno, mas também o grande príncipe de todos os inquisidores terrestres e acusadores. Diz-se que durante o mês quente de agosto Astaroth poder sobre o homem atinge o pico e maior potência.

Behemoth[editar | editar código-fonte]

É um duende. Ele é o conhecido de Amaimon . Sempre Amaimon não está lutando, Behemoth é geralmente vista com ele. Ele é morto por Shura e Arthur.

Moorkin[editar | editar código-fonte]

É um familiar que foi convocada por Nagatomo durante Astaroth o assalto Shiro Fujimoto 's Chapel.

Classificações[editar | editar código-fonte]

Mashou[editar | editar código-fonte]

O Mashou é um termo budista antigo, que literalmente significa obstáculos demoníacos. Qualquer pessoa que deseja se tornar um exorcista deve passar por um Mashou como um primeiro passo. Normalmente, os seres humanos não podem ver demônios em um plano físico. No entanto, quando uma pessoa entra em contato com um demônio (normalmente através do contato físico), eles têm a capacidade de ver demônios para o resto de sua vida. Um rito Mashou para um iniciado Exorcista que não tinha experimentado uma previamente normalmente é feito em condições muito controladas, de forma a impedir que alguém ser ferido ou prejudicado.

Meister[editar | editar código-fonte]

Um meister é um termo geral para o estilo de um exorcista de combate; exorcista pode adquirir mais de um. Os estilos de luta são classificados em cinco categorias:

  • Cavaleiro: um meister especializado em combate de perto, usando uma espada para lutar. Meisters que tem o título de "cavaleiro" são mostrados a usar lâminas demônio como suas armas.
  • Dragoon: meisters que lutam usando armas de longo alcance, principalmente armas de fogo.
  • Tamer: exorcistas que pode invocar e controlar demônios para lutar. Esses demônios são chamados de "familiares". A fim de chamar um familiar, um círculo mágico é necessária, que pode ser desenhado no chão ou em papel. O meister em seguida, desenha o seu sangue para o círculo mágico e recita as palavras que vêm à mente. No entanto, se o círculo mágico é apagado ou rasgado (em papel), perde seu efeito eo familiar desaparece. Tem-se observado que o talento para ser um Tamer é raro, uma vez que a fortaleza espiritual pura é necessária para domar o demônio; talento natural também é essencial. No entanto, se o Tamer não tem confiança, o familiar vai atacar o meister. Tamers pode convocar mais de um familiar.
  • Aria: muitos demônios têm pontos fracos conhecidos como "Verso Fatal", em que um exorcista recita um trecho específico de scripts santa que provoca a sua morte. Um Aria luta por encontrar "Verso Fatal" de um demônio e recita textos sagrados, incluindo a Bíblia e outros sagrados. Arias deve ter um talento para a memorização, no entanto, eles são completamente indefesos uma vez que começam a recitar "Verso Fatal" do demônio, pois o demônio vai atacar o meister para interromper o recital, assim, um Aria geralmente nunca luta sozinho, deixando sua proteção ao companheiro exorcistas.
  • Médico: um meister que tem o conhecimento para curar ferimentos e lesões infligidas por demônios.

Ranking de Poder[editar | editar código-fonte]

Pajem[editar | editar código-fonte]

Antes de se tornar um exorcista, o indivíduo começa como uma 'Pajem', aprendendo as artes do exorcismo. Exemplos do que Pajens estudam, a partir de estudos demônio e Grimoire para Demônio Farmacologia, recitações Sagrada Escritura, círculos mágicos e assim por diante.

Exwire[editar | editar código-fonte]

A classificação acima de uma página. Para se tornar um Exwire, uma página deve passar no Exame de Autorização Exwire. O Exame consiste nas páginas secretamente sendo postas à prova de derrotar um demônio, trabalhando em conjunto, o exame também testa que meister uma página categoriza dentro Exwires costuma fazer trabalhos braçais como limpeza gaiola de um demônio, e ajudando a coletar amostras, etc Junto com suas novas responsabilidades também continuar a estudar Demonologia.

Exorcista[editar | editar código-fonte]

  • Inferior Segunda Classe
  • Menor Primeira Classe
  • Segunda Classe média
  • Primeira Classe média
  • Segunda Classe superior
  • Primeira Classe superior
  • Cavaleiro Honorário
  • Arco Cavaleiro

Paladino[editar | editar código-fonte]

O maior título concedido a apenas o mais forte de todos os exorcistas.

Anime[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de episódios de Ao no Exorcist

Os episódios da série de anime Ao no Exorcist são baseados na série de mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Kazue Kato. Eles são dirigidos por Tensai Okamura e produzido por A-1 Pictures.[1] A série segue sobre um adolescente chamado Rin Okumura que descobre que é filho de Satanás e está determinado a se tornar um exorcista, a fim de derrotá-lo depois da morte de seu tutor, o Padre Fujimoto.

A série estreou na televisão MBS e TBS em 17 de abril de 2011, encerrando no dia 1 de Outubro de 2011, contando 25 episódios.Com mais uma ova.[1] A série foi originalmente programada para começar a ser exibida em 10 abril de 2011, entretanto, devido ao desastre natural em 11 de março 2011 o anime teve que ser adiado por ordem da autora. [2]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O primeiro capítulo de Ao no Exorcist foi publicado em abril de 2009, já tendo ultrapassado mais de 50 capítulos lançados atualmente. Nesta página, os capítulos estão listados por volume, com seus respectivos títulos originais (títulos originais na coluna secundária, os volumes de Ao no Exorcist não são titulados). Alguns capítulos saíram apenas na Jump Square, não tendo sido lançados na forma de volumes, porém, eles também estarão listados aqui.

Ao no Exorcist: Ura Eku[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de episódios de Ao no Exorcist: Ura Eku

É uma série de anime extra que estão incluídos nos DVDs e Blu-rays do anime Ao no Exorcist. Todos os episódios são cerca de 1 minuto e 30 segundos de duração.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O mangá tem sido muito popular no Japão, com o sétimo volume receber primeira tiragem de um milhão de cópias tornando-se o primeiro Jump Square manga para alcançar tal marco. O lançamento do anime também aumentou drasticamente as vendas da manga até o ponto que Shueisha decidiu aumentar a tiragem para o sétimo volume.

Os críticos elogiaram o mangá Exorcista azul com Comic Book Bin revisor Leroy Douresseaux sentindo o primeiro volume tinha potencial, aproveitando a comédia na obra e os personagens e suas interações, recomendando-a para os leitores adolescentes.

Danica Davidson sentiu que enquanto a série emprega histórias perturbadoras, traços heróicos Rin, apesar de ser filho de Satanás fazer a trama mais atraente para os leitores. Obra de Kato foi elogiado por Carlo Anime News Network do Santos para a forma como cada personagem é traços distintos, enquanto as imagens de fundo são bem desenhados.

Depite observando que a história usa vários clichê, Carl Kimlinger do mesmo site destacou como a execução foi bem aplicado, resultando em episódios divertidos especialmente cenas de sua luta, que foram anotados para ser uma das partes mais fortes do anime.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Aberturas

  • Episódios 02 ao 12: CORE PRIDE, interpretada por UVERworld
  • Episódios 13 ao 25: IN MY WORLD, interpretada por ROOKiEZ is PUNK'D

Encerramentos

  • Episódios 01 ao 12: Take off, interpretada por 2PM
  • Episódios 13 ao 25: Wired Life, interpretada por Meisa Kuroki

One-shot[editar | editar código-fonte]

Antes do lançamento da série em seu formato atual, Kazue Kato lançou, em setembro de 2008, um one-shot, intitulado de Miyama Uguisu Yashika Jiken (深山鶯邸事件?), representativo de um esboço para Ao no Exorcist.[3]


Referências

  1. a b Blue Exorcist to be Simulcast on Hulu, ANN and Crunchyroll Anime News Network (em inglês). Visitado em 19, Abril 2011.
  2. Animes atrasados devido ao terremoto Anime News Network (em inglês). Visitado em 15 de abril de 2011.
  3. One Shot of Ao no Exorcist (em Chinês) Dm.99manga.com. Visitado em 16 de setembro de 2009.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ao no Exorcist