Apache (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Apache (X-Men))
Ir para: navegação, pesquisa
Apache (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New Mutants Vol. 1 #16 (Junho 1984)
Criado por Chris Claremont
Sal Buscema
Características do personagem
Alter ego James Jonathan Proudstar
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Satânicos
Novos Mutantes
X-Force
Corporação X
Codinomes conhecidos Pássaro Trovejante
Habilidades Força, velocidade, resistência, agilidade, reflexos, durabilidade, sentidos sobre-humanos
Vôo
Treinado em armas para combate
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Apache também conhecido como Pássaro Trovejante II (Thunderbird II em inglês) é o codinome de James Proudstar, irmão caçula de John Proudstar. Ele é um personagem fictício, um mutante e super herói do Universo Marvel. Apareceu primeiramente em Novos Mutantes Vol. 1 #16 (Junho de 1984).

História[editar | editar código-fonte]

James Proudstar sempre viveu às sombras de seu irmão mais velho, John Proudstar. Como John era um mutante, quando seus poderes afloraram na comunidade Apache em que viviam, ele rapidamente se tornou objeto de admiração para todos. Porém, ao invés de se invejar com isso, James tornou-se ainda mais fã do irmão.

O recrutamento de John (que assumiu o codinome de Pássaro Trovejante) para os X-Men pelo Charles Xavier e sua posterior morte na primeira missão fez com que James passasse a culpar o grupo pela morte de seu irmão. Com o afloramento de seus dons mutantes, James entrou para os Satânicos, inimigos dos Novos Mutantes, como forma de vingar a morte de seu irmão mais velho, assumindo o codinome de Pássaro Trovejante II.

Porém, após algumas batalhas, ele percebeu o quanto estava errado e passou a integrar os Novos Mutantes, pouco antes de sua transformação na X-Force, onde passou a ser membro efetivo até sua extinção. Durante seu período na X-Force, James desenvolveu ainda mais seus poderes e, com a aquisição de mais auto-confiança, abandonou a sombra de seu irmão, adotando o codinome de Apache. Embora apaixonado pela Syrin, Apache se envolveu por um período com a misteriosa Risque.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Com a Dizimação, James se tornou um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes.Quando Gabriel Summers resolveu que iria se vingar do Império Shi'ar, Apache foi um dos recrutados pelo Professor X para integrar a nova equipe de X-Men que iriam pro espaço.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

James tem as mesmas habilidades que o irmão: super força, resistência sobre-humana, velocidade e sentidos realçados.

Aparição em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Apache, também aparece no filme de X-men Dias de um Futuro Esquecido, sendo interpretado pelo ator BooBoo Stewart