Aphelion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aphelion é o terceiro álbum da banda austríaca de metal sinfônico Edenbridge, lançado em 2003, pela gravadora Massacre Records.

Resenha[editar | editar código-fonte]

Os austríacos do Edenbridge rapidamente passaram de mais um nome do cenário "gótico-heavy" para um dos grandes expoentes do estilo, tendo lançado os bons Sunrise In Eden e Arcana. A banda, que tem como destaques o talentoso guitarrista Lanvall e a habilidosa vocalista Sabine Edelsbacher, chega ao seu terceiro trabalho apostando mais no heavy metal do que nos tons góticos, e ainda contando com a participação de DC Cooper (Silent Force) em uma das faixas, o que aumenta a expectativa para este terceiro álbum. Em apenas quatro anos, a banda já lança seu terceiro CD, e isso cria expectativas de como eles conseguiriam manter o patamar atingido com seus antecessores.

E a banda se sai bem. A heavy/hard “Undiscovered Land” abre o CD com seis minutos agradáveis, aonde o peso das guitarras convive em harmonia com os teclados, sem exagero em nenhuma das partes, ambos ainda dando espaço para os bons vocais de Sabine, que opta por um estilo mais agressivo que lírico, se saindo muito bem. Já “Skyward” envereda pelos caminhos do power metal germânico com bastante competência.

Faixas como “Fly at Higher Game”, “Fairpont Anywhere” e “Perennial Dreams” são bons exemplos de como a banda se sai bem com o metal germânico (com boa mescla de guitarras e teclados), enquanto que baladas como as boas “The Final Curtain” e “As far as Eyes Can See” mostram a faceta mais gótica do grupo, que sabe criar climas e atmosferas muito delicadas para que a voz de Sabine brilhe com muita intensidade. O grande destaque do CD fica para o dueto de Sabine e DC Cooper em “Red Ball in Blue Sky”, uma suíte de 9 minutos com direito a mudanças de andamento, com partes pesadas e mais suaves, aonde a banda realmente dá um show e DC como sempre se sai muito bem.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "The Undiscovered Land" (06:08)
  2. "Skyward" (04:39)
  3. "The Final Curtain" (04:44)
  4. "Perennial Dreams" (04:57)
  5. "Fly At Higher Game" (04:48)
  6. "As Far As Eyes Can See" (04:35)
  7. "Deadend Fire" (04:25)
  8. "Farpoint Anywhere" (04:13)
  9. "Where Silence Has Lease" (04:43)
  10. "Red Ball In Blue Sky (Feat. D.C. Cooper)" (09:11)
  11. "The Whispering Gallery (Bonus Track Europe 3D Lim.Edition)" (05:17)
  12. "On The Verge Of Infinity (Bonus Track Japan)" (04:52)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Edenbridge é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.