Apina callisto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Como ler uma caixa taxonómicaApina callisto
Pasture day moth.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Noctuidae
Género: Apina
Espécie: A. callisto
Nome binomial
Apina callisto
Angas, 1847
Sinónimos
Amazelo callisto

Apina callisto (sinônimo Amazelo callisto), conhecida vulgarmente como traça diurna do pasto, é uma espécie de traça da família das Noctuidae que é, como seu nome implica, ativo durante o dia, diferentemente da maioria de outras espécies na família das Noctuidae. É achada na maioria das áreas a sudoeste da Austrália, agrupando Queensland e a Tasmânia.

A traça diurna do pasto coloca seus ovos no pasto, e eles chocam depois de chuvas pesadas nas manhãs da Primavera. Quando as larvas estão completamente crescidas, medindo mais ou menos 60 mm, elas escavam antes de tornarem-se pupas. Elas têm uma coloração notável; duas faixas amarelas passam por suas marcas pretas, intercalados com pintas azuis. Seus corpos são cobertos por espinhos brancos. Elas alimentam-se em variadas folhas largas.

As asas da traça adulta são creme com desenhos pretos e marrons, com uma envergadura de aproximadamente 50 mm. Seu tórax é preto e o abdômen é laranja com anéis pretos.

Larva entrando em um buraco para entrar em processo de metamorfose.
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Apina callisto
Ícone de esboço Este artigo sobre insetos, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.