Apocalypse, la 2e Guerre mondiale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Apocalypse, la 2e Guerre mondiale (Apocalipse: Redescobrindo a Segunda Guerra Mundial, no Brasil; Apocalipse da Segunda Guerra Mundial, em Portugal) (2009) é um documentário francês em seis episódios por Daniel Costelle e Isabelle Clarke sobre a Segunda Guerra Mundial. Foi transmitido pela primeira vez de 20 de agosto em 20 e 27 de agosto e 3 de setembro no canal francófono belga RTBF, depois em 23 e 30 de agosto e em 6 de setembro no canal suíço TSR e finalmente de 8 de setembro de 2009 a 22 de setembro foi transmitido no canal France 2. Em Portugal e no Brasil é exibido pelo canal por assinatura National Geographic Channel. Foi também exibido em Portugal pelo canal publico RTP1.

O documentário é composto exclusivamente de filmagens reais da guerra realizadas por correspondentes de guerra, soldados, integrantes da resistência e civis.

Os filmes a preto e branco foram colorizados com exceção das cenas do Holocausto, que são apresentadas com o preto e branco original.


Algumas das pessoas documentadas na série:

  • Rose Gowlland – Vídeo-metragem de uma pequena criança britânica que tinha apenas 1 ano de idade quando começou a guerra.
  • Gaston Sirec – Um motorista de caminhão que foi preso num stalag quando a Alemanha ocupou a França, que escreve para a esposa ocasionalmente.
  • Ten. August Graf Kageneck – Um comandante de tanques alemão que personifica um típico soldado da Wehrmacht que escreve no seu diário ou para sua mãe.