Appleton (grupo musical)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Appleton
Informação geral
Origem Ontario, Canada
País Flag of Canada.svg Canada
Gênero(s) Pop
Período em atividade 2002 - 2003
Gravadora(s) Polydor (2002-2003)
Integrantes Natalie Appleton
Nicole Appleton

Appleton foi um duo musical composto pelas irmãs Natalie Appleton e Nicole Appleton, que formaram após a separação da banda All Saints em 2001, da qual faziam parte.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Natalie e Nicole decidiram desenvolver juntas as suas carreiras musicais e com a ajuda dos parceiros de ambas, Liam Gallagher dos Oasis e Liam Howlett dos The Prodigy formaram este conjunto.

Em 2002, o primeiro single "Fantasy" chegou ao segundo lugar das paradas inglesas. Em 2003 seguiram mais dois singles "Don't Worry" e "Everything's Eventually" e o álbum Everything's Eventual. O estilo musical é mais alternativo e mais calmo quando comparado com as canções das All Saints.

Em 2002 também foi publicada a autobiografia das duas, intitulada "Together". O livro deu bastante que falar na imprensa britânica devido aos pormenores picantes revelados, nomeadamente detalhes sobre as brigas que tinham com as restantes All Saints (os motivos que levaram à separação da banda) e o aborto de Nicole (estava grávida de Robbie Williams, o seu namorado na altura).

Entretanto houve uma reconciliação entre as quatro mulheres da famosa banda e em Janeiro de 2006 foi anunciada a reunificação das All Saints. A banda assinou um contrato com a produtora Parlophone. O álbum “Studio 1” foi lançado em 20 de Novembro de 2006 e o primeiro single, "Rock Steady", foi lançado em 6 de Novembro de 2006. O segundo single de All Saints foi "Chick Fit" que se tornou single digital e falhou ao entrar no UK Singles Chart.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • Everything's Eventual (24 de fevereiro de 2003)

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Fantasy" (2 de setembro de 2002)
  • "Don't Worry" (10 de fevereiro de 2003)
  • "Everything Eventually" (14 de julho de 2003)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of .svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical , é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.