Arco Voltaico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Arco Voltaico (Arclight em inglês) é uma personagem do Universo Marvel. Criado por Chris Claremont e Michael Golden. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #210 (1986)

Juventude[editar | editar código-fonte]

Seu nome é Philippa Sontag e serviu com as forças americanas na guerra de Vietnã, e é assombrada ainda por memórias desse lugar. Tem um interesse romântico em Caçador de Escalpos.

História[editar | editar código-fonte]

É muito conhecida pela época em que passou nos Carrascos, grupo organizado pelo Sr. Sinistro e que causou o Massacre de Mutantes. Fez parte também de um grupo de mulheres super-poderosas, que eventualmente lutaram contra o Capitão América. No Dia M, evento onde a Feiticeira Escarlate acaba com 90% dos mutantes na terra. Somente Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Prisma foram vistos com seus poderes. Arco Voltaico e Caçador de Escalpos ficaram acampados na Mansão X.

Carrascos[editar | editar código-fonte]

Fez parte do grupo de mutantes vilãos denominado Carrascos que tendo o Senhor Sinistro e promoveram o Massacre de Mutantes onde mataram milhares de Morlocks. Durante estes eventos, foi–lhe incumbida outras missões todas sem sucesso: caçar e matar Madelyne Pryor e capturar a membro reserva dos X-Men, Polaris, juntamente com seus colegas Caçador de Escalpos e Dentes-De-Sabre. Foram derrotados, mas Polaris revelou ter sido dominada momentos antes pela a entidade Maligna que os usou para testar seu controle sobre a X-Man. Após a derrota de Sinistro e dos Carrascos pela união dos X-Men e X-Factor, vários membros foram mortos inclusive Arco Voltaico, mas tempos depois estes reaparecerem e foi revelado que Sinistro fez diversos clones de seus Carrascos para usa-los a seu prazer, não importa quantas vezes pareçam.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Tem uma força física sobre-humana e uma resistência bem a cima da média. Porém seu poder mais notável é que consegue criar e controlar um "arco voltaico", com o qual pode matar oponentes dependendo da intensidade, além de criar e controlar ondas de choque. No ar essas ondas de choque podem desfazer quase todas as coisas; se as criar na terra pode originar terremotos de várias intensidades; já na água(por exemplo no mar)seus raios podem criar ondas de varias alturas. Arco Voltaico pode também escolher os seus alvos como fez no filme X-Men 3: O Confronto Final: quando destruiu as armas de plástico.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Aparece no filme X-Men: The Last Stand, não fez nenhuma passagem muito importante. Seus poderes são diferentes dos quadrinhos. No Filme, seus poderes projetam-se numa forma externa destruindo materiais específicos, como na cena onde ela destrói as armas de plástico. Ela morre por Fênix junto com os supostos Ouriço e Psylocke. Arco Voltaico foi interpretada pela atriz Omahyra Mota.