Are We Done Yet?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Are We Done Yet?
Are We Done Yet?
Cartaz para divulgação no Brasil
No Brasil Uma Casa de Pernas Pro Ar
 Estados Unidos
2007 •  cor •  92 min 
Gênero comédia
Direção Steve Carr
Produção Ted Hartley
Ice Cube
Matt Alvarez
Todd Garner
Coprodução Kevin Cornish
Produção executiva Heidi Santelli
Aaron Ray
Steve Carr
Derek Dauchy
Neil Machlis
Roteiro Hank Nelken
História Hank Nelken
Baseado em Lar, meu tormento de Melvin Frank
Norman Panama
Personagens de Steven Gary Banks
Claudia Grazioso
Elenco Ice Cube
Nia Long
John C. McGinley
Aleisha Allen
Philip Daniel Bolden
Música Teddy Castellucci
Diretor de fotografia Jack Green
Direção de arte Kelvin Humenny
Figurino Jori Woodman
Edição Craig P. Herring
Companhia(s) produtora(s) Revolution Studios
RKO Pictures
Cube Vision
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento 4 de abril de 2007 (eua)
Idioma inglês
Cronologia
Are We There Yet?

Are We Done Yet? (bra: Uma Casa de Pernas pro Ar[1]') é um filme estadunidense, do gênero comédia familiar, dirigido por Steve Carr e lançado em 2007.

Este filme é um remake do clássico Mr. Blandings Builds His Dream House (Brasil: Lar, meu tormento). Também é a continuação do filme Are We There Yet (Brasil: Querem Acabar Comigo / Portugal: Estão Querendo Te Ferrar, Meu!).

Em 2010, uma sitcom baseada nos dois filmes foi produzida, Are We There Yet? (Já Chegamos?, no Brasil, e Família Instantânea, em Portugal).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Após os acontecimentos do filme anterior, Nick Persons (Ice Cube) casou-se com Suzanne (Nia Long) e ela passou a morar com os filhos Kevin (Philip Daniel Bolden) e Lindsey (Aleisha Allen) no apartamento dele, junto com uma nova aquisição da família, um cão da raça Berger Picard chamado Coco. Nick agora tem um novo veículo (um Cadillac Escalade 2007) e vendeu sua loja de artigos esportivos para o amigo Marty, tornando-se agora, o editor de uma revista de esportes. Preparando-se para uma possível entrevista com Magic Johnson para uma nova matéria, Nick descobre que Suzanne está grávida de gêmeos e ela o convence de que, agora, a família precisará de uma moradia maior.

Em busca da melhor qualidade de vida para a família, Nick se muda com eles para uma pacata e enorme residência de madeira no interior, longe dos grandes centros. A nova casa, é espaçosa e parece perfeita, mas ainda precisa de muitos reparos para se tornar "a casa dos sonhos". Como se já não bastasse os animais selvagens, Nick ainda precisa aturar Chuck Mitchell, Jr. (John C. McGinley), um simpático e excêntrico empreiteiro local, que transforma a reforma da casa dos Persons em uma verdadeira bagunça e que insiste em permanecer 24 horas por dia com a família, o que cada vez mais, enlouquece Nick!.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi rodado em locações em Tsawwassen, Colúmbia Britânica, no Canadá, mas é definido em Newberg, Oregon, Estados Unidos.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Resposta da crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas por parte dos críticos. Ele mantém um índice de aprovação de 8% no local de agregar revisão Rotten Tomatoes, baseado em 93 opiniões recolhidas, com uma pontuação média de 3,3 dos 10 O consenso locais lê:.? "Nós somos feitos ainda joga-lo demasiado seguro com pastelão genérico e fraquezas internas sem inspiração."[2] Metacritic deu ao filme uma pontuação média ponderada de 36 em 100, baseado em 21 opiniões coletadas, indicando "opiniões geralmente desfavoráveis."[3]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Apesar de ter sido muito criticado pelos críticos, o filme fez $ 58,388,068[vago] mundialmente.[4]


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]