Are We There Yet? (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Are We There Yet?
Estão Querendo Te Ferrar, Meu! (PT)
Querem Acabar Comigo (BR)
Põster promocional
 Estados Unidos  Canadá
2005 • cor • 95 min 
Direção Brian Levant
Produção Ice Cube
Matt Alvarez
Dan Kolsrud
Roteiro Steven Gary Banks(história)
Claudia Grazioso(história)
J. David Stem
David N. Weiss
Elenco Ice Cube
Nia Long
Jay Mohr
Tracy Morgan
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Música David Newman
Cinematografia Thomas Ackerman
Edição Lawrence Jordan
Estúdio Revolution Studios
Cube Vision
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Canadá Estados Unidos 21 de janeiro de 2005
3 de março de 2005
Orçamento US$32 milhões
Receita US$97,918,663
Cronologia
Último
Último
Are We Done Yet?
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Are We There Yet? (br: Querem Acabar Comigo / pt: Estão Querendo Te Ferrar, Meu!) é um filme de comédia de estrada familiar de 2005 estadunidense e canadense dirigido por Brian Levant e estrelado por Ice Cube. Foi produzido pela Revolution Studios e distribuído pela Columbia Pictures. Apesar de ter sido criticado pelos críticos,[1] ele arrecadou sozinho $82 milhões na América do Norte e vendeu 3,7 milhões de DVDs.

O filme, enquanto ambientado em Portland, Oregon, Vancouver, Colúmbia Britânica e em outras partes do Noroeste Pacífico, estava a maior parte filmado em e ao redor de Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá, incluindo uma visão do Lions Gate Bridge, os arranha-céus do Distrito Financeiro e cena perto do centro da cidade para a conclusão do filme.

Em 2007, foi lançado a sequência Are We Done Yet? (Brasil: Uma Casa de Pernas pro Ar / Portugal: Estás cada vez mais frito, meu!).[2]

Em 2010, uma sitcom baseada nos dois filmes foi produzida, Are We There Yet? (Já Chegamos?, no Brasil, e Família Instantânea, em Portugal).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nick está tentando conquistar Suzanne, uma mulher divorciada que tem dois filhos. Ela viaja a negócios e, infelizmente, fica presa na cidade de Vancouver por mais algum tempo, na véspera do Ano Novo. Tentando agradá-la, Nick se oferece para levar os filhos de Suzanne até ela para passarem o réveillon juntos. O que Nick não esperava era que os pestinhas fizessem o máximo para atrapalhar a viagem e ele desistir de sua mãe.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Ice Cube como Nicholas "Nick" Persons, um bom-falante, bacharel que odeia criança
  • Nia Long como Suzanne Kingston, uma mulher divorciada e mãe solteira
  • Aleisha Allen como Lindsey Kingston, filha malcriada, inteligente e antagônica de Suzanne.
  • Philip Daniel Bolden como Kevin Kingston, filho imaturo de Suzanne e irmão de Lindsey que tem asma.
  • Jay Mohr como Marty, melhor amigo de Nick.
  • M. C. Gainey como Al Buck (conhecido como "Big Al"), um motorista de caminhão bem-intencionado que pensa que Nick raptou as crianças.
  • Tracy Morgan como Satchel Page Bobblehead (voz), bem mais valioso de Nick e confidente que fala com ele através de sua consciência.
    • David Barclay como Satchel Page Bobblehead (operador de marionetes)
  • C. Ernst Harth como Ernst, um motorista de caminhão que ajuda Nick a salvar as crianças de Big Al.
  • Nichelle Nichols como Senhorita Mable, babá de Kevin Lindsey.
  • Sean Millington como Frank Kingston, pai de Kevin Lindsey que se divorciou.
  • Henry Simmons como Carl, pretendente de Suzanne

Produção[editar | editar código-fonte]

Are We There Yet? foi filmado em Campbell River, o Aeroporto Internacional de Vancouver (disfarçado como Aeroporto Internacional de Portland), e Portland. Na maior parte do filme foi filmado em Vancouver. A auto-estrada pela costa no caminho para Montanha Whistler é o Sea-to-Sky Highway. A ponte pênsil é realmente o Lions Gate Bridge, acima Stanley Park, e eles dirigem mais uma das muitas pontes que ligam o centro à zona sul da cidade. A cena na parada de caminhões e restaurante (na verdade chamado Galileo Café) depois que as crianças viram o pai na janela foi filmado em Britannia Beach. A perseguição no final, onde a perseguição caminhão foi filmado no Cambie Street Bridge e Dunsmuir St. entre Howe e Estação de Burrard.

O trem apresentado no filme é a Via Rail. Na realidade, Via Rail viaja apenas no Canadá. A rota Amtrak é a Amtrak Cascades que passa por Seattle. A Estação Central do Pacífico em Vancouver.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas por parte dos críticos. Ele mantém um índice de aprovação de 11% no Rotten Tomatoes, com base em 155 opiniões coletadas, com uma pontuação média de 3,3 em 10. O consenso se lê: "Esta suposta comédia familiar olhando o habitualmente irrepreensível Ice Cube e Nia Long provocou a maioria dos críticos de escrever, "Já acabou?"[3] Metacritic deu ao filme uma pontuação média ponderada de 27 em 100, com base em 28 opiniões coletadas, indicando "avaliações favoráveis​​."[1]

Críticas dos fãs de Ice Cube[editar | editar código-fonte]

Muitos fãs do rapper e ator Ice Cube se decepcionaram com ele por ele ter feito um filme para crianças, pois Ice Cube é um rapper gangster. Em uma entrevista para a VH1, Ice Cube disse que não entendeu porque os fãs não gostaram que ele fez um filme para a crianças e também disse que não se arrepende de ter feito o filme.

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em #1 com uma bruta de $18,575,214 em 2,709 teatros em média 6,856 dólares por local. Semana de estréia do filme composta por 22,57% de seu produto interno bruto final. Em seu segundo fim de semana, o filme caiu para #2, mas perdeu apenas 12% do seu público, arrecadando mais um $16,346,395, e elevou o total de 10 dias para $38,458,267. Fechou-se em 16 de junho de 2005, com um final bruto de $97,918,663 mundialmente ($82,674,398 na América do Norte e $15,244,265 internacionalmente).[4]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Série de televisão[editar | editar código-fonte]

Em 2010, Are We There Yet? estreou na TBS. Produtor executivo e criador dado show é Ice Cube, que criou e estrelou a adaptação cinematográfica. Todos os papéis de um filme da série são reformuladas. Terry Crews, que anteriormente trabalhou com Cube em Friday After Next e Lottery Ticket, assume o papel de Nick e Essence Atkins, que estava em Dance Flick e Smart Guy, assume o papel de Nia Long como Suzanne. O único ator da série de filmes para retornar para o programa de TV é Ice Cube, que protagoniza um papel recorrente como o irmão de Suzanne, Terrence.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]