Argonaut Software

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Argonaut Games)
Argonaut Software
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 23 de fevereiro de 1982
Fundador(es) Jez San
Sede Londres, Inglaterra, Reino Unido

Argonaut Games PLC foi uma empresa desenvolvedora de jogos do Reino Unido. Fundada como Argonaut Software por um adolescente, Jez San, em 1982. O nome da companhia era baseado do fundador, (J. San) e no filme Jason and the Argonauts.

História[editar | editar código-fonte]

A companhia produziu seu primeiro jogo Skyline Attack para o Commodore 64. Depois produziu jogos 3D, Starglider para o Amiga e o Atari ST.

Em 1993 projetou uma placa aceleradora de vídeo 3D, Super FX, para o SNES e desenvolveu o jogo Star Fox para Nintendo. A divisão que projetou o chip, Argonaut RISC Core, foi separada em 1998 para vender chips RISC configuráveis.

Argonaut Software foi dividida em Argonaut Technologies e Argonaut Games em 1999. Argonaut Games abriu oferta pública em bolsa de valores no ano seguinte.

Em Outubro de 2004 a Argonaut Games contratou a consultoria David Rubin & Partners, demitindo 100 empregados e sendo colocada a venda. A falta de acordos com outras empresas publicadoras levaram a problemas de fluxo de caixa e seus lucros eram baixos, no começo do ano anterior.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]