Ariane Sherine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ariane Sherine
Ariane Sherine
Nacionalidade Britânica
Data de nascimento 3 de Julho de 1980 (34 anos)
Local de nascimento Londres, Reino Unido
Ocupação Jornalista, escritora de comédia
Página oficial http://arianesherine.com/

Ariane Sherine (3 de julho de 1980) é uma escritora de comédia britânica e jornalista. Criou a versão britânica da Atheist Bus Campaign, que decorreu em janeiro de 2009.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ariane Sherine escreve regularmente no The Guardian, na seção Comment & Debate,[1] e tem escrito para o The Sunday Times e The Independent.[2] Começou no jornalismo com 21 anos, revendo álbuns para o NME.[3] Participou da elaboração de várias sitcoms, como o My Family e Two Pints of Lager and a Packet of Crisps.[4] e trabalhou para outras associações antes de assumir o jornalismo.

Ateísmo[editar | editar código-fonte]

Ariane Sherine iniciou a Atheist Bus Campaign em resposta a um anúncio de ônibus que colocou a URL de um site onde diz que "não-cristãos irão passar a eternidade no tormento do inferno, queimando em lagos de fogo". Ela então decidiu publicar algo semelhante, pedindo a Richard Dawkins um slogan a ser colocado nos ônibus de Londres. A frase escolhida foi: "Provavelmente Deus não existe. Pare de se preocupar e aproveite sua vida".

Ela também escreveu um livro, chamado The Atheist's Guide to Christmas, que descreve de uma maneira engraçada como que um ateu deve desfrutar o natal. Metade dos lucros foram doados a associação Terrence Higgins Trust, que cuida de várias campanhas sobre o HIV.[5]

No final de 2009, Ariane Sherine publicou que estava saindo da campanha ateísta para retornar ao jornalismo e escrever um romance.[6] Apesar disso, continua a ser uma defensora da Associação Humanista Britânica.[7]

Referências

  1. Perfil de Ariane Sherine no The Guardian (em inglês). The Guardian. Página visitada em 29 de setembro de 2011.
  2. The trouble with fairy-tales (em inglês). The Independent (19 de setembro de 2008). Página visitada em 29 de setembro de 2011.
  3. Hayes, Gemma : Night On My Side (em inglês). NME (31 de maio de 2002). Página visitada em 29 de setembro de 2011.
  4. Site oficial de Ariane Sherine (em inglês). Página visitada em 29 de setembro de 2011.
  5. Ariane Sherine (4 de setembro de 2009). The Atheist’s Guide To Christmas (AKA The Atheist Book Campaign). Página visitada em 1 de outubro de 2011.
  6. Ariane Sherine (28 de novembro de 2009). Hey, preacher – leave those kids alone (em inglês). The Guardian. Página visitada em 29 de setembro de 2011.
  7. Distinguished supporters. Associação Humanista Britânica. Página visitada em 29 de setembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]