Arma de antimatéria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Arma de antimatéria seria uma arma que faria uso de antimatéria. Armas de antimatéria não existem e são objetos recorrentes na ficção científica. A nave espacial ''Enterprise'' do seriado Jornada nas Estrelas por exemplo, faz uso de torpedos detonados por uma reação de matéria e atimatéria, além de utilizar também a antimatéria como combustível. O livro "Anjos e Demônios" também cita a antimatéria em forma de uma bomba que ameaça explodir a Cidade do Vaticano. O Anti-monitor, vilão da DC Comics, criou certa vez um canhão de antimatéria que ele afirmava poder destruir cinco Terras paralelas duma vez. Entretanto, alguns exércitos do mundo já planejam e estudam possíveis armas deste tipo. Caso fossem feitos materiais desse tipo viriam diversas vantagens para o ser Humano não precisaria justamente ser usada para destruição, mas também poderiam utilizá-la para a aniquilação de lixo.

A antimatéria é uma poderosa fonte de energia que é capaz de liberar energia com 100 por cento de eficiência (a fissão nuclear é 1,5 por cento eficiente). Ela não é poluente nem radioativa (embora sua aniquilação gere radiação gamma), e com apenas uma gota poderia abastecer Nova Iorque durante um ano inteiro{Anjos e Demônios}.

Uma ressalva porém, é o facto de que um grama da antimatéria tem energia de 20 quilotons,parecida a de uma bomba nuclear,que pode causar estragos devastadores.

Seu uso no futuro ainda é um mistério.

Além de todas estas informações, a antimatéria tem segredos que pode explicar a origem do universo, pois, muitos astrofísicos acreditam que quando o Big-Bang aconteceu, criou tudo "espelhado", ou seja, que quando houve a criação da matéria houve, também, a criação da antimatéria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Torpedo fotônico

Ícone de esboço Este artigo sobre armas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.