Marçalzinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Armando Marçal)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Armando de Souza Marçal, mais conhecido como Marçalzinho (Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 1956), é um percussionista brasileiro.

Nascido no Rio de janeiro, começou na música aos 14 anos. É filho de Mestre Marçal, um dos maiores diretores de bateria de escola de samba de todos os tempos (atuou na Portela, Unidos da Tijuca e Viradouro), e neto de Armando Marçal.

Nos EUA trabalhou com artistas como Pat Metheny, guitarrista, Paul Simon, cantor e compositor e Don Cherry, jazzista. No Brasil atuou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Gal Costa, Jorge Benjor, Caetano Veloso, João Bosco, Djavan, Vanessa da Mata, Chico Buarque, Blitz, Ivan Lins e Elis Regina. Introduziu percussão nos Paralamas do Sucesso e também foi integrante da banda de Lulu Santos.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]