Armitage III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Armitage III
Gênero Cyberpunk
Anime
Armitage III
Direção Chiaki Konaka
Estúdio Pioneer LDC
Exibição original 1994 – 1994
Nº de episódios 4
Filme
Armitage III: Poly-Matrix
Lançamento 1997  Japão
Cor cor
Filme
Armitage III: Dual Matrix
(opcional) (BR)
(opcional) (PT)
Lançamento 2001  Japão
Cor cor
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Armitage III é um anime OVA de 4 episódios, com uma trama intrincada e violenta. Foi inspirado em títulos como Blade Runner e Snatcher.

Em 1997 foi lançado o longa-metragem "Armitage III: Poly-Matrix", que é simplesmente uma versão condensada dos 4 OVA´s originais. A verdadeira seqüência de Armitage III foi lançada em 2001, com o nome "Armitage III: Dual Matrix".

História[editar | editar código-fonte]

Armitage III se passa em um futuro no qual a robótica e a alta tecnologia fazem parte do cotidiano de toda a população. Os avançados robôs se encontram em todos os lugares, realizando funções normalmente destinadas aos humanos, e até mesmo os automóveis passaram a ser controlados por computador. Apesar do conforto proporcionado pela tecnologia, grande parte da população nutre um preconceito grande pelos robôs, pois acreditam que eles existam apenas para tomar seus empregos e dar lucros aos poderosos.

Ross Sylibus é um sorumbático detetive que acaba de ser transferido para o Departamento de Polícia de Marte (MPD).

Ross também não gosta de computadores e robôs, mas por um motivo completamente diferente: sua parceira de trabalho fôra assassinada por um robô descontrolado. Desde então, Ross não confia em máquinas, e procura se manter o mais afastado possível de todos os casos que envolvam algum tipo de aparato tecnológico: até mesmo seu carro foi modificado, para ser controlado manualmente, sem nenhum auxílio de computadores.

Um terrível incidente no aeroporto desencadeia uma crise sem precedentes em Marte, uma violenta e preconceituosa revolução que poderá levar até mesmo ao extermínio de todos os robôs existentes. Ross é encarregado de investigar o caso, a contragosto, juntamente com a bela e temperamental Naomi Armitage, sua nova parceira. Sempre de óculos escuros e com uma curtíssima roupa vermelha, Armitage é irreverente e invocada, mas sempre muito eficiente, e seu jeitão despojado traz um pouco de luz à tediosa vida de Ross. Juntos, eles vão descobrindo terríveis fatos por trás da revolta contra os robôs, verdades que podem estar intimamente relacionadas à vida de ambos.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • Episódio 1: Electro Blood (50 Minutos)
  • Episódio 2: Flesh & Stone (30 Minutos)
  • Episódio 3: Heart Core (30 Minutos)
  • Episódio 4: Bit of Love (30 Minutos)

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Armitage é o nome de um dos personagens do Romance, que redefiniu a ficção cientifica: Neuromancer de William Gibson

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.