Armored Saint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Armored Saint
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal
Período em atividade 1982-1992
1999-presente
Gravadora(s) Metal Blade Records
Página oficial www.armoredsaint.com
Integrantes John Bush
Phil Sandoval
Joey Vera
Jeff Duncan
Gonzo Sandoval
Eddie Livingston
Dave Prichard

Armored Saint é uma banda de heavy metal de Los Angeles, Estados Unidos. Foi fundada em 1982 por amigos de infância fãs de metal: John Bush (vocais), Joey Vera (baixo), Gonzo (bateria), Dave Prichard (guitarra) e Phil Sandoval (guitarra).

História[editar | editar código-fonte]

Com canções que falam de temas épicos, os membros chamaram a atenção da Metal Blade Records que em 1983 lançou seu EP de estréia "Armored Saint" com apenas três músicas. Em 1984, foi lançado o primeiro álbum "March of the Saint" pelo selo Chrysalis. Em 1985 foi lançado "Delirous Nomad", o segundo álbum, que fugia um pouco do estilo da banda. Após este disco, o Guitarrista Phil Sandoval resolveu abandonar o grupo. "Raising Fear" de 1986 devolveu o Armored Saint às suas raízes e foi aclamado pelos fãs como um dos melhores da carreira. O grupo voltou para a Metal Blade em 1989 e lançou "Saints will Conquer" disco ao vivo. Após este período o guitarrista Dave Prichard morreu de leucemia e a banda deu uma pausa de três anos.

Em 1991, com a volta de Phil Sandoval, foi lançado "Symbol of Salvation", o disco mais aclamado da banda, que colocou hits como "Last Train Home" e "Reign of Fire" nas paradas da MTV e projetou John Bush como grande vocalista, o que culminou com um convite para assumir os vocais da banda "Anthrax", deixando o Armored Saint em segundo plano. Joey Vera aproveitou este período e também fez parte de outro projeto: O "Fates Warning". Em 2000 o grupo se reuniu para gravar mais um álbum: Revelation.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • March of the Saint (1984)
  • Delirious Nomad (1985)
  • Raising Fear (1987)
  • Symbol of Salvation (1991)
  • Revelation (2000)
  • Nod to the Old School (2001)
  • La Raza (2010)
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

http://www.myspace.com/armoredsaint1