Arpão (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Arpão (Harpoon, em inglês) é um personagem do Universo Marvel. É um membro dos Carrascos, grupo de assassinos liderados por Senhor Sinistro. Criado por Chris Claremont, John Romita Jr. e Dan Green. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #210.

História[editar | editar código-fonte]

Arpão foi recrutado para os Carrascos, grupo que promoveu a chacina de vários Morlocks. Quando os X-Men foram avisados por Callisto, co-líder da comunidade, que estariam sendo atacados, foram ajuda-los. Logo na primeira batalha sofreram baixas, dentre elas, Lince Negra, que foi atingida por um arpão que a fez tornar-se intangível permanentemente e passar a um estado etéreo por algum tempo e se dissiparia por completo se não fosse a intervenção posterior do Sr. Fantástico. Logo mais, Arpão e mais alguns Carrascos atacaram Anjo, membro dos X-Factor na época, só não morreu pois Thor chegou para salvá-lo. Tempos depois, Anjo teve que amputar suas asas. Durante a Saga Inferno, Arpão aparece novamente, mas morre. Mais tarde ele reaparece, descobre-se então que Sinistro faz vários clones de seus Carrascos, tornando-os "imortais".

Poderes[editar | editar código-fonte]

Ele pode criar arpões (ou outros objetos) com várias formas de bioenergia que podem atordoar, matar, paralisar, explodir ou pode desagregar-se ao contato. Um pouco parecido com o poder de Gambit.