Arquidiocese de Kingston na Jamaica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Diocese de Kingston, na Jamaica
Archidiœcesis Regiopolitanus in Iamaica
Área de atuação direta da arquidiocese em vermelho. Em rosa, as áreas das dioceses sufragâneas de Kingston
Localização
País  Jamaica
Dioceses Sufragâneas 3
Estatísticas
Área 3 267 km²
Informação
Rito Romano
Criação da Diocese 1837
Elevação a Arquidiocese Setembro de 1967
Padroeiro Santíssima Trindade
Governo da Arquidiocese
Arcebispo Charles Henry Dufour
Jurisdição Arquidiocese
Contatos
Página Oficial www.archdioceseofkingston.org

A Arquidiocese de Kingston, na Jamaica (em latim: Archidioecesis Regiopolitanus in Iamaica) é uma arquidiocese de rito latino da Igreja Católica Romana no Caribe. A arquidiocese abrange a maior parte da ilha de Jamaica, e a capital, Kingston. É uma arquidiocese metropolitana formada por três dioceses sufragâneas: cidade de Belize-Belmopan, Mandeville e Montego Bay, bem como a missão sui iuris das Ilhas Caimã. A arquidiocese e suas dioceses sufragâneas são membros da Conferência Episcopal das Antilhas.

Originalmente erguida como Vicariato Apostólico da Jamaica, em 1837, foi elevada à Diocese de Kingston abrangendo toda a Jamaica em 1956. Após as duas sufragâneas serem divididas da diocese anterior, a diocese foi elevada à Arquidiocese de Kingston, na Jamaica, em setembro de 1967.

Até o ano de 2004, continha 32 paróquias, 22 sacerdotes diocesanos ativos, 25 padres religiosos e 56.000 fiéis católicos. Também tem 116 irmãs, 134 irmãos, e 20 diáconos permanentes. Donald James Reece foi o arcebispo entre 12 de abril de 2008 e 15 de abril de 20111 . Ele foi sucedido por Charles Henry Dufour, antigo bispo da Diocese de Montego Bay, que foi elevado em 16 de junho de 20112 .

Líderes[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Referências